capítulo 15

2.2K 176 7
                                    

eu entro na sala e me sento em uma das últimas cadeiras para tentar evitar o fato de ter ele olhando para mim durante a aula, porque se isso acontecesse com certeza eu não iria me concentrar na aula.

aos poucos os alunos vão chegando mas não havia nenhum sinal do Jasper. Quando a professora chega na sala eu tenho a certeza que ele não viria para a aula,apesar dele ter se atrasado da outra vez ele não parecia fazer isso muitas vezes.

durante toda a aula eu fiquei com isso na cabeça,Porque ele não apareceu na aula?. Os primeiros horários passam extremamente rápido(o que é bom),o que me levava ao refeitório pela segunda vez no dia,aonde iriam ter todos aqueles olhos me encarando novamente..mas pensando pelo "lado bom" agora eu poderia perguntar ao Jasper o porque dele não ter ido para a aula de literatura.

eu sigo até a mesa aonde os "meus amigos" estavam e me sento lá.

oi-digo me sentando a mesa.

oi gatinha-o mike diz.

quais são a próxima aula de vocês?-pergunto olhando para a mesa dos Cullen,e então eu percebo que o Jasper não estava lá.

matemática-o Erick diz.

o que?-pergunto.

a minha próxima aula-ele me responde.

A..ok-sorrio-vocês sabem aonde está o Jasper?-pergunto olhando para eles.

ele estava passando mal e precisou ir para casa-a Jéssica diz.

porque esse interesse repentino pelo Jasper?-a Kimberly pergunta. Eu sinceramente não gosto dessa garota.

tínhamos um trabalho para entregar hoje-digo.

que trabalho?-a Jéssica pergunta.

Literatura-respondo.

sobre qual livro?-foi a vez da Kimberly perguntar.

Orgulho e preconceito-respondo-mais alguma pergunta?-pergunto olhando para elas.

claro que não-a Jéssica responde enquanto a Kimberly me olha feio.

obrigado-digo me levantando da mesa. Não aguento ficar ali.

eu sigo para uma mesa separada e dedico ficar lá até o intervalo acabar,então pego o meu livro para terminar de ler.

lendo?-uma voz conhecida me pergunta.

sim,é sempre bom-respondo ao Johnny.

qual o livro?-ele pergunta.

Dom casmurro-respondo para o garoto que estava me olhando atento-escrito por Machado de Assis.

que língua é essa?-ele pergunta enquanto folheava algumas páginas do livro que havia pego de minha mão.

Português-respondo dando um sorriso-ele é um escritor brasileiro-concluo.

tem uma adaptação para uma língua que eu consiga entender?-ele pergunta em tom de brincadeira.

claro que tem-respondo sorrindo novamente-eu gosto bastante do livro,então eu espero que você realmente o leia. Afinal,quem sabe você também não se apaixone pela capitu-digo o olhando dando um pequeno sorriso.

com certeza eu vou ler,e vou aproveitar para fazer uma pequena indicação para outra pessoa-ele diz me olhando e erguendo a sobrancelha. O que ele tem?-você é meio..lenta não é?-ele me pergunta e apenas sorrio.

Talvez-digo e ele ri.

Percebi-ele fala.

mas..bem..posso te fazer uma pergunta?-pergunto desviando o olhar.

O Jasper precisou ir para casa-ele responde antes mesmo de qualquer pergunta.

porque?,ele não parecia estar enjoado e nem nada do tipo hoje mais cedo-pergunto olhando nos olhos dele.

Ele precisava resolver algumas coisas com o nosso pai hoje-ele diz mas aquilo não me soou tão convincente.

ok..-digo me levantando-é sempre bom conversar com você mas eu preciso ir para a sala agora,espero que você leia o livro-digo sorrindo.

Com certeza eu vou ler novata-ele sorri-até mais.

até-respondo saindo da mesa e seguindo até a minha próxima aula.

[...]

as últimas aulas passaram mais devagar do que as primeiras o que foi um saco porque eu só queria ir para casa... Quando as aulas chegaram ao fim eu segui até a minha moto para poder ir para casa,mas quando eu estava prestes a sair a Alice me chama.

*Capítulo não revisado*

a autora ama vocês,xoxox☀️.

Jasper Hale✰Onde histórias criam vida. Descubra agora