a aula acaba e eu sigo até a próxima sala,literatura mais uma vez. Eu sinceramente não sei mais o que esperar dessa semana,e acho que as aulas de literatura não são nem tão ruins assim comparado ao resto das coisas que estão acontecendo.
bom dia Sra thompson-digo ao entrar na sala.
bom dia uma das minhas novas alunas favoritas-ela diz dando um sorriso no qual eu retribuo da mesma maneira.
sabe,acho que você já ganhou pontos demais com a senhora thompson só por um debatezinho comigo-o Jasper diz surgindo do nada.
está ficando maluco garoto?,está tentando me assustar por um acaso?-pergunto levando a mão ao peito devido o susto,o garoto simplesmente sorri.
me desculpa,achei que não fosse tão fácil de se assustar-ele diz-então,o que acha de me indicar alguns livros?-ele pergunta se sentando na carteira ao meu lado.
que?,como assim?-pergunto.
o livro que você indicou para o Johnny,eu por um acaso li ele,e bem..acho que você tem bom gosto para literatura brasileira-ele diz e eu o encaro incrédula.
então você está dizendo que eu tenho um bom gosto para literatura?-pergunto brincando com ele.
para literatura brasileira-ele deixa claro-fora isso o seu gosto é péssimo.
então não-digo.
como assim não?-ele pergunta.
não posso te indicar nenhum livro-digo-se meu gosto é tão ruim assim com a "literatura" eu acho que você pode pesquisar alguns livros brasileiros sozinho-concluo tirando o meu caderno da minha bolsa e o colocando em cima da mesa.
me diga alguns escritores pelo menos-ele pede.
se vira hale-digo.
se eu soubesse que ia ser assim teria pedido para o Johnny pedir o nome de alguns livros-ele diz e eu rio-afinal,você gosta dele?,sabe,você sempre fica alegre quando está com ele e indica livros brasileiros para ele ler..estou começando a desconfiar que você está gostando do namorado da minha irmã que no caso é meu irmão-ele diz e aquilo soou bem pior do que parecia então eu apenas o encaro e depois respondo.
sabe,o Johnny não é tão feio-digo-mas seria bem mais fácil me ver gostando da Alice do que do Johnny-assumo.
que?-ele pergunta incrédula o que me faz rir.
posso saber o que vocês estão conversando?-a senhorita thompson nos chama atenção.
literatura brasileira-digo,e de certa forma não era mentira.
uau que interessante-ela diz-qual dos dois já esteve no Brasil?-ela pergunta.
eu-respondo-e preciso dizer os autores deles são maravilhosos-digo.
sério?,então você poderia dizer alguns para a turma?-ela pergunta e o Jasper me encara com vontade de rir.
é s/n,você poderia nós dizer alguns?-ele tira sarro da minha cara.
Claro-respondo-acho que poderíamos ler dom casmurro-digo e o Jasper revira os olhos.
acho que poderíamos ler outro-ele diz para a senhorita thompson.
acho que ficaremos com Dom casmurro mesmo Jasper,depois poderíamos ver outro-ela diz e eu sorrio vitoriosa-então está decidido,eu quero um resumo do livro "Dom casmurro" para a próxima aula,vocês vão ter alguns dias até a próxima aula então espero que consigam fazer o resumo-a professora diz-mas por enquanto vamos terminar com orgulho e preconceito.
O Jasper não diz nada mas eu rio da cara que ele estava fazendo.
capítulo não revisado, desculpem qualquer erro ortográfico :)
xoxo💗