Capítulo 8

1 0 0
                                    


Rose ficou alguns instantes no quarto antes de ir ao encontro de Avilez.

Era a primeira vez que se via assim, como ela. Rodopiou a frente do espelho e sorriu consigo mesma, era ela de volta. A menina de antes com a mulher de hoje, juntas.

Saiu do casarão e seguiu os tambores. Foi diferente do que sentiu ao entrar na igreja. À medida que se aproximava, os sons dos tambores aumentavam e seu coração pulsava junto a ele. A cada passo sentia que voltava para casa depois de muito tempo distante. E quando pisou no imenso circulo tomado por pessoas que dançavam e sorriam, todos os olhares se voltaram em sua direção.

Não se sentiu sufocar, não se sentiu presa. Mesmo sendo desconhecidos, sentia-se em casa pela primeira vez em um longo tempo.

Seus olhos azuis brilhavam na escuridão bruxuleante, ela continuou caminhando, dessa vez sozinha, sem o braço de ninguém. Mas seus pés não eram martelos, eram como plumas que flutuavam e ela não precisava de ninguém para lhe guiar o caminho pois dessa vez ela queria caminhar.

Caminhou até Aviléz que estava sentado em um tronco e não tirou o olhar de Rose desde que ela apontou ao longe. Foi ela quem lhe ofereceu a mão e o sorriso, ele estava paralisado.

— Agora eu vejo você. — lhe tocou a face como quem acarinha suave pétala.

— Agora sou eu. — com um sorriso que não cabia no rosto e nem no coração, Rose lhe respondeu.

O beijo que não existiu na igreja, aconteceu ali. E naquele momento eles se uniram diante de Deus. Em meio aos tambores, as danças, aos cânticos e a alegria, Deus abençoou aquela união que a muitos seria um porto seguro.

As mulheres pretas puxaram Rose pela mão, a afastando então de Aviléz. Conversavam com ela em sorrisos e alegrias, lhe dando as boas vindas e desejando felicidade na união que se iniciava.

— Você tinha razão, Cássia, fez bem ao tentar me preparar. — Aviléz comentou com a mulher que não saiu do seu lado.

Com lágrimas nos olhos, Cássia admirava o olhar de Aviléz. Desejou muito que ele encontrasse alguém bom, que lhe fizesse feliz. E ali a menina fazia, mesmo sem fazer nada.

— Ela não é como os outros. — encarava a gargalhada de Rose enquanto era rodeada por mulheres dançando e rodopiando ao som dos tambores e atabaques.

— Não. Mas os outros já lhe feriram demais.

— Percebi que ela tem medo de algo. Deve ser muito cuidadoso na primeira noite.

— Serei. Confesso que tenho mais medo de feri-la do que ela teme a mim.

E quando Rose voltou ao seu encontro, ainda sorria e seu olhar ainda brilhava.

— Divertindo-se? — Foi o que Aviléz lhe perguntou.

— Sim, muito!

— Que bom que viemos para casa então. Você não está cansada?

Rose olhou para baixo. Lembrou-se do quarto de casal decorado, da cama com lençóis ricos e alvos como a mais pura pluma, lembrou-se do que teria que enfrentar logo mais.

Sentiu o toque mais uma vez em sua face, ela estava se acostumando a eles, não desejava fugir do toque de Aviléz, ao contrário, se sentia bem e queria chegar mais perto, foi o que fez.

Gesto que não passou despercebido por ele que naquele instante perdeu uma batida de coração.

— Você não precisa ter medo de mim.

Sorriso de SolOnde histórias criam vida. Descubra agora