O primeiro dia de aula em qualquer universidade é realmente como é pintado nos filmes americanos. Alunos correndo, acenando para seus amigos, exibindo seus bronzeados, gabando-se do que fizeram no verão. Casais se encontrando e se beijando como se não houvesse amanhã.
Meu estômago se revirou só de assistir alguns casais se devorarem em um beijo ardente e apaixonado.
Eu escovei meus dedos pelos meus cabelos e os mantive emaranhados nas pontas.
Eu andei pelo campus ainda me sentindo nervosa, Lúcia, minha melhor amiga de toda a vida, havia me dito que Valentina havia passado no vestibular. Ela me disse que ela estudaria na mesma universidade que eu, e apesar de que o lugar era assustadoramente grande e que havia uma chance em um milhão de encontrá-la nos corredores, fiquei apavorada.
Eu não estava pronta para vê-la mais uma vez. Muito menos para encará-la, cumprimentá-la ou conversar com ela. Eu havia passado o verão inteiro na Austrália, em um rancho, alimentando vacas, cavalos e porcos; e em nenhum momento ela deixou meus pensamentos.
Valentina Carvajal foi e sempre será minha ruína.
Tínhamos terminado há quase três meses. Um mês antes das férias e a idéia de não estar com ela ainda me afetava.
-Sua idiota! _eu ouvi uma voz horrivelmente familiar gritando atrás de mim.
-Quando eu disse mudar, estava me referindo a uma tintura, um corte sem corte, um novo estilo, não era pra você cortar metade do cabelo!Lúcia era uma exagerada, eu havia cortado tão pouco do meu cabelo que mal dava para perceber a diferença.
Um sorriso estúpido surgiu em meus lábios e me virei para olhar para Lucia abrindo caminho pela multidão em minha direção. Antes que eu pudesse processar, seus braços me abraçaram com muita força e eu a abracei de volta e disse.
-Eu estava longe! Não sabia que tipo de mudança você queria dizer!
Afastei-me um pouco e notei a cor rosa pastel e magenta de seu cabelo. Minhas sobrancelhas se ergueram em descrença.
-Você está falando comigo sobre mudanças extremas? Olhe a cor do seu cabelo! É rosa como uma vagina!
Uma risada irrompeu de sua garganta quando ela passou o braço em volta do meu pescoço, me guiando no meio da multidão.
-Neste semestre minha querida Juliana Valdés, estou decidida a fazer de tudo.
-Se o Jacobo permitir. _falei.
-Se Jacobo permitir. _ela concordou e rimos.
Caminhamos até o prédio principal, onde veríamos nosso horário de aula e nosso prédio. Lucia e eu compartilhamos uma carreira: nós duas tínhamos decidido estudar letras. No entanto, ela era mais inclinada ao jornalismo, e eu era o tipo escritora.
Jacobo, por outro lado, estava estudando ciências sociais e seu prédio ficava no lado oeste do campus. Valentina, tinha se matriculado em Direito, seu prédio ficava ao norte do campus. Bem longe da minha, que ficava ao sul.
-Jacobo me disse que viu você na naquela noite no fim de semana passado. _disse Lúcia.
Eu fiquei tensa por um segundo antes de concordar rapidamente.
-Sim. Eu fui lá.
-Você foi ver ela... _disse ela.
- É, eu fui ver ela... _concordei.
- E?_perguntou ela.
-Você sabia que ela realmente sabe cantar? Quero dizer, ela canta muito bem! _falei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda que Eu Possa te Ver G!P
FanfictionDepois de ter recuperado a visão, a vida de Valentina Carvajal voltou em grande parte ao que era antes do acidente. Festas, garotas, música e popularidade... E ao mesmo tempo, algo havia mudado nela. Ela não era a mesma e nunca mais seria, aliás ela...