Na manhã de segunda-feira eu decidi chegar mais cedo do que de costume.
"Nada aconteceu e a vida continua." Eu havia me repetido isso mentalmente durante todo o caminho para a faculdade.
Guille havia ido embora do jantar e eu mais uma vez havia voltado a derramar um mar de lágrimas. Eu não tive coragem de ligar o celular e ainda não a tinha. Eu o carregava desligado dentro do bolso traseiro da minha calça jeans.
Entrei na minha sala de aula e sentei-me no meu lugar habitual. Eu não tinha falado com Lúcia, e eu sabia que não poderia prolongar mais isso. Chegaria um momento em que eu teria que dizer a ela como me sentia e que não estava pronta para isso.
Eu estava tão imersa em meus pensamentos que pulei de susto quando algo caiu na minha frente, na minha mesa.
Quando olhei para cima, meu coração deu um pulo dentro do peito. Valentina Carvajal estava olhando para mim. Sua expressão era completamente inteligível, mas seu olhar parecia triste e cansado. Ela tinha um hematoma enorme na bochecha esquerda e seu lábio inferior estava completamente cortado.
-O que aconteceu?! _levantei-me de repente, olhando para o rosto dela horrorizada.
Eu levantei minha mão para tocar seu lábio, mas me detetive, cerrando meu punho.
-Não é nada. _disse ela, fechando os olhos enquanto balançava a cabeça.
-Não se preocupe. Eu vim devolver o seu livro, Juliana. Obrigada.Olhei para a minha mesa e olhei para a capa velha e gasta do meu livro antes de olhar para trás.
-Você deveria ir cuidar desse hematoma, Valentina. _sussurrei.
Ela me deu um meio sorriso tenso. Um sorriso que não atingiu seus olhos. Aquele sorriso nem mesmo conseguiu estreitar os olhos.
-Eu mereci. Obrigada. Até mais.
Então, ela girou nos calcanhares e saiu da sala.
Na entrada, pude ver como ela esbarrou em Lúcia, que, por sua vez, lançou-lhe o olhar mais raivoso que eu já tinha visto.
Sem dizer uma palavra, Valentina saiu da sala e Lúcia olhou para mim com clara preocupação.
-O que ela te disse? _ela perguntou suavemente.
-Ela trouxe meu livro. O que aconteceu com o rosto dela? _perguntei franzindo a testa. Eu precisava saber.
Lúcia mordeu o lábio inferior e suspirou.
-Jacobo bateu nela quando descobriu tudo.
-O QUE?! _eu gritei.
Aborrecimento e raiva começaram a invadir meu peito. Não queria que Valentina tivesse mais problemas por minha causa.
-Jacobo ficou chateado e Valentina queria correr atrás de você no sábado e... Bom, Jacobo só encontrou uma maneira de impedi-la.
-Lúcia se desculpou.
-Ele não deveria ter batido nela._falei enfurecida.
-Valentina não deveria ter brigado com o Jacobo por minha causa...Lúcia apenas olhou para mim apreensiva antes de me dar um sorriso triste.
-Lamento muito o que aconteceu, Jul.
Fechei os olhos com força e murmurei.
-Não importa, já não importa. Vamos superar isso.
***
Os dias passaram a uma velocidade impressionante. Com a faculdade, dever de casa, ajudar minha mãe na loja e estudar como uma louca para as provas ridículas que meu professor de literatura francesa me dava todas as semanas, não tinha muito tempo para pensar sobre a única coisa que era capaz de me tirar o sono... Valentina Carvajal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda que Eu Possa te Ver G!P
FanfictionDepois de ter recuperado a visão, a vida de Valentina Carvajal voltou em grande parte ao que era antes do acidente. Festas, garotas, música e popularidade... E ao mesmo tempo, algo havia mudado nela. Ela não era a mesma e nunca mais seria, aliás ela...