CANADÁ, 05 de outubro de 2015
Narrado por Shawn
— Ei, garoto perfeição. — Harper chamou antes que eu pudesse sair da sala de artes, o que me fez sorrir. — O que você acha de almoçarmos juntos? — Meneei a cabeça em uma concordância silenciosa.
O tom melancólico e seu olhar sobre mim durante toda a refeição fomentava o receio que já tinha: tê-la decepcionado, uma vez que eu era mister em fracassar com todos ao meu redor.
A verdade era que eu não era o tipo de garoto com que a adolescente a minha frente, munida de tatuagens e atitudes autênticas, queria se relacionar, bastava sobrepor as nossas personalidades para chegar a tal inferência. Contudo, por alguma razão, talvez a expectativa por estar sendo visto pela primeira vez, eu direcionava todas as minhas forças em um possível relacionamento, cujo nascença parecia fadada ao fracasso, como tudo que ocorria em minha vida.
— Você está bem? — Harper apertou os olhos, tentando ler o meu silêncio, que havia se estendido por todo o almoço.
— Sim. — Sorri, ou ao menos, tentei, mas ela ergueu as sobrancelhas, tornando nítida sua descrença em mim. — Só estou um pouco cansado. — Justifiquei falsamente. — O final de semana foi corrido.
— E como está sua avó? — Conduziu Harper, aparentemente, sendo induzida pela minha nítida mentira de que estava tudo bem.
— Ah... Melhor. Bem melhor, graças a Deus, ela teve alta no sábado de manhã.
— Que bom. — Finalizou, deixando o silêncio pairar na mesa, enquanto eu terminava de comer, pois ela mais brincava com a comida, jogando o purê de batata para cima e para baixo, do que qualquer outra coisa.
— Deixa que eu coloco as nossas bandejas. — E assim o fiz, encontrando Harper já de pé, com a mochila verde musgo desbotada a postos em seu ombro esquerdo.
— Você tem alguma atividade extraclasse hoje? — Perguntou enquanto caminhávamos pelo corredor.
— Clube de fotografia.
— Por que eu não estou surpresa, Shawn?! — Revirou os olhos num tom de divertimento.
— Então... Nos vemos amanhã. — Me despedi sem graça quando estávamos na frente da sala em que eu terei física, mas a garota de cabelo graciosamente despenteado tocou nossos lábios rapidamente, sorrindo entre o contato.
As aulas do período vespertino transcorreram naturalmente, apesar da minha mente reproduzir pensamentos negativos quanto a Harper, e os analgésicos que minha mãe havia me dado para dor já estivessem perdendo seu efeito, fazendo com que, além das palavras torturantes de Manuel, seus toques cravassem em minha pele uma dor eterna.
Entretanto, assim que sai da sala de fotografia, após uma longa conversa com a professora sobre o que faltava no material que eu apresentava, que, segundo ela, era naturalidade e originalidade, e me deparei com Harper encostada na parede, enquanto o som de Justin Bieber era audível além de seus fones de ouvido, toda a naturalidade e morbidade que revestiu meu dia, se esvaiu.
A presença dela trazia um sentimento que, apesar de assustador, era delicioso e novo.
— Você vai terminar surda desse jeito, Harper. — Adverti depois de tirar um de seus fones.
— Você estava preso nessa sala há séculos e Maggie se recusou a me fazer companhia, acredita nisso? — Justificou em uma hipérbole dramática. Meu corpo respondeu ao seu ato com um sorriso largo, o primeiro do dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes da Alma | Shawn Mendes
Фанфик"Eu consigo ver as cicatrizes que você tanto esconde, Shawn." iniciada em: abril/2019 concluída em: julho/2022 aesthetics por: @Autoraharvey capa por: @idmkstiles escrita por: @umramodejoaquim plot por: @d-r-u-g-s