30 | dog days are over

27 1 19
                                    

CANADÁ, julho de 2016

Narrador Observador

"Tudo está bem quando acaba bem."

Wiliam Shakespeare escreveu isso em sua peça. Contudo, Harper, Maggie e Shawn apenas tiveram certeza do que a frase realmente significava quando um sopro de esperança pairou sobre suas vidas após o fim de ciclos viciados.

O ano escolar havia acabado, o que havia rendido semanas de grande estresse para Shawn, que aguardou ansiosamente por uma carta de aprovação na universidade.

Harper achava toda aquela ansiedade e preocupação desnecessária, pois tinha certeza de que ele seria aprovado. Maggie também concordava com a amiga, apesar de se recusar em compartilhar isso com o garoto; a rixa tácita entre eles ainda existia.

E, junto com a espera angustiante, veio a felicidade, carregada de lágrimas. Shawn foi aprovado em todas as universidades que havia aplicado, em uma surpresa não tão real para todos do seu círculo, se não a ele mesmo. Infelizmente, ele ainda teria de se reconstruir para entender o seu potencial, e, apesar do caminho para isso ser árduo, ele teria companhia.

A aprovação apenas ocorreu de sua parte, pois Harper se recusou a aplicar em qualquer universidade, alegando que nenhuma delas aceitaria seu GPA tão baixo. Ambos sabiam que a negativa insistente tinha outros motivos, em especial, o receio dela quanto aos próximos passos da vida adulta.

"E agora?", era a pergunta que martelava incansavelmente no cérebro e coração da garota. Ela sabia que estava longe de ser perfeita e com uma trajetória brilhante, como seu namorado, assim como sabia que estava longe de ser um grande exemplo de personalidade carismática, em que as coisas acontecem naturalmente, como com Maggie. Na verdade, a única coisa que ela sabia, era que não sabia de absolutamente nada.

Depois de conversas, que pareceram monólogos desesperados e sufocantes com suas mães, pois Harper apenas despejava suas angústias, como nunca havia feito, entendeu que apenas precisava de um tempo.

Não tinha certeza do que fazer nesse, e com esse tempo, e tinha medo de dar um passo tão assertivo na vida adulta quanto ingressar na universidade, então decidiu começar a trabalhar na pequena cafeteria da família e investir nos desenhos que fazia.

O investimento, na verdade, era só uma válvula de escape sendo utilizada com maior frequência, todavia, como todos os passos na vida de Harper, os mais importantes e marcantes não eram calculados.

Ela não sabia ao certo como, e nem entendia o porquê das coisas na sua vida acontecerem dessa forma, pois sempre se viu como o avesso de uma pessoa boa com a qual as coisas acontecem naturalmente. Acontece que, as vezes, a percepção de Harper com a realidade era meio distorcida...

E foi em um ato não calculado, mas em uma expressão da bondade que ela tinha, que seu futuro foi moldado.

No tempo em que havia passado com Shawn, em especial antes de seu pai ter sido preso, ela havia se dedicado em uma história em quadrinhos falando sobre violência doméstica. Não havia grandes pretensões quanto ao futuro daquele HQ, ela apenas pretendia mostrar a Shawn quando tivesse concluído, e assim o fez.

Shawn, que, inclusive, chorou ao receber o presente, pois entendeu que Harper o viu em todas as suas facetas, em especial aquelas que todos prefeririam ignorar, fez um post em seu Instagram e Twitter sobre. Agradecendo a namorada, e falando breve e vagamente sobre a sua história, e como era importante conscientizar as pessoas e tomar atitudes.

Aquilo havia sido o máximo de exposição que ele havia feito em uma rede social, não crendo que aquilo fosse ter um grande impacto, afinal, não reunia mais que duzentos seguidores. Novamente, ambos estavam errados.

Cicatrizes da Alma | Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora