23 | café

31 3 26
                                    

CANADÁ, 30 de setembro de 2015
Narrado por Harper

Meus dedos ágeis digitavam uma resposta grosseira a alguém que criticara o Justin Bieber em uma ask no Twitter quando um atrito contra meu all star branco, que já não estava mais tão branco, uma vez que deixei cair café e nunca limpei, me despertou do mundo frívolo da internet. Shawn estava ali, sorrindo contido e com um buquê de flores.

— Shawn! — Exclamei mais alto e histérica do que gostaria. Meus braços envolveram seu corpo que rapidamente retribuiu o contato. — Você demorou. — Comentei antes de lhe roubar um selinho e tirar as flores de sua mão. Suas sobrancelhas arquearam minimamente quando ele conferiu as horas no relógio.

— Na verdade, eu estou cinco minutos adiantado...

— Tudo isso era ansiedade para me ver? — Brinquei, incapaz de conter o sorriso enquanto segurava as flores. Era a primeira vez em que eu ganhava flores de um garoto.

— Você estava aqui primeiro, Harper. — Pontuou sorrindo. Meus olhos se perdiam em cada detalhe do seu rosto, e quando a sua face se contorceu de uma forma que não pude ler, minha mente estralou lembrando-me da mensagem de Jeremiah.

— Vem, vamos pegar algo. — Entrelacei nossas mãos e o guiei para dentro da cafeteria de tons claros e móveis da mesma paleta de cores. Shawn permaneceu em silêncio quando pedi, se restringindo a concordar com as sugestões que dei, exceto quando o garoto do caixa, Evan, demonstrou um notório conhecimento pelo meu gosto em café, reforçando o sentimento de ciúmes e insegurança que parecia nutrir quando me via próxima de outro homem.

— Vocês se conhecem? — Perguntou quando nos sentamos em uma das mesas no lado de forma.

— Desde sempre. — Comentei maximizando o fato, afinal, apenas o conheci depois que fui adotada, mas, considerando que a minha vida começou com esse evento, eu o conhecia desde sempre, desde que renasci. — Sabe, ele é tipo um irmão pra mim, e ele já me prometeu que serei madrinha quando ele e Chelsea se casarem.

— Ver Harper Jamin em um vestido de festa é umas das coisas que preciso fazer antes de morrer. — O sorriso descontraído desenhava seus lábios.

— Está se convidando para ser meu acompanhante?

— Não, afinal, você tem uma longa lista de pretendentes. Talvez Jeremiah seja uma melhor companhia... — Seu olhar estava fixo no meu, e o meu visível divertimento com o seu ciúme parecia irritá-lo e constrangê-lo.

— Você ainda está com aquela mensagem na cabeça?

— Você não estaria?

— Não. Eu sei que a garota ruiva, que eu não faço ideia de quem seja, e faz parte do grêmio estudantil, nunca teria coragem de mandar uma mensagem daquelas.

— Porque ela tem bom senso.

— Ou porque ela é extremamente sem graça. — Comentei sem me atentar que a garota ruiva que eu julguei sem graça e cuja existência era indiferente para mim era quase a versão masculina de Shawn. Afinal, ele nunca teria coragem de me mandar "Saudades de você, do seu corpo, de sentir você. Como eu queria você em cima de mim agora...", dentre outras mensagens mais explícitas que Shawn, por sorte, não chegou a ler naquele dia.

Murmurei um "obrigada" quando Evan colocou nossos pedidos na mesa cessando o desconforto que minha fala havia causado. Obrigada por nada, universo.

— Eu gosto bastante da Katie. — Ponderou, os olhos fixos no copo. — Acredito que sejamos pessoas bem parecidas, sem graça aos olhos de alguns.

Cicatrizes da Alma | Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora