00 | agradecimentos

33 2 4
                                    

"Hold on to the memories, they will hold on to you".

Fazendo jus ao início do epílogo, eu começo meu agradecimento com um trecho de uma música da Taylor Swift.

Há pouco mais de três anos, rodando do Wattpad, em uma época em que eu ainda não trabalhava e tinha saído da primeira graduação que tentei, encontrei em um livro de plot, esse. Inicialmente, a pessoa que o escreveu deu a ideia de se chamar "Scars".

E, assim como eu mudei o título, e moldei a história para que tivesse a minha marca, muita coisa mudou no tempo em que eu escrevia a história. Apesar de ignorar as mudanças específicas da minha vida pessoal, pois são irrelevantes, não posso pontuar que elas influenciaram muito na minha forma de escrever.

Caso você pegue o primeiro e o último capítulo, provavelmente vai notar uma maior maturidade, uma gama de vocabulário maior... E acho que isso foi uma das coisas que me estimulou a terminar, de fato, "Cicatrizes da Alma".

Meu planejamento, com o esqueleto de todos os capítulos estavam prontos desde o abril ou maio de 2019, contudo, a forma como fazer havia mudado muito. Hoje, inclusive, eu olho para o livro e para ideia que ele busca passar e me questiono se fiz da forma correta, se não devia tê-lo feito com maior maturidade...

Mas essas são questões menores.

Eu vivi e escrevi cicatrizes da alma durante três anos. Eu pensei na Harper, na Maggie e no Shawn durante três anos. Eu chorei ouvindo Everything has Changed, Taylor's Version, por causa dessa história. Eu rabisquei trechos de músicas no meu caderno e desenhei "H + S" dentro de um coração por causa disso aqui. Eu pesquisei sobre o sistema estudantil no Canadá por causa disso aqui. Eu escrevi de madrugadas, por causa disso aqui. Eu senti meu coração quentinho e sorri largo toda vez que li um comentário por causa disso aqui.

No final, foi tudo por isso aqui e por vocês.

Foi tudo pela minha grande paixão, que é escrever, pelos incríveis personagens que construí, pelo mundo adolescente que pude me entregar e desenvolver, e por puder compartilhar isso com vocês. Tudo isso aqui também foi por causa de vocês, leitores.

Também foi graças a pessoas especiais. d-r-u-g-s, muito obrigada pelo plot, cicatrizes da alma só existe por você! idkmstiles, muito obrigada pela capa que eu sou apaixonada! Autoraharvey, muito obrigada pelos aesthetics, eles não podiam retratar melhor a personalidade dos personagens! @leitores, muito obrigada, não tenho palavras para agradecer (literalmente), se isso existe, também é por causa de vocês!!!!!

E, por hoje, é só.

Fica aqui registrada meu amor e gratidão por vocês, por esse mundo, e pelo nosso casal.

Caso alguém ainda queira conhecer um pouco desse mundo antes do último adeus:

Link da pasta no pinterest: https://www.pinterest.com/umramodejoaquim/scars/

Link da playlist no spotify: https://open.spotify.com/playlist/1uj8Yb45pow87aNdTcwXQM?si=T9i2cJKVQLKw6xdkuEg0kw&utm_source=copy-link

Por fim, se tiverem interesse em continuar lendo as minhas palavras e histórias, no meu perfil você encontra outras histórias, inclusive, fanfics com o garoto perfeição ("Laços Incompletos" e "Quem É Você?").

Com todo amor possível e imaginável,

Valentina

10 de julho de 2022

Cicatrizes da Alma | Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora