21 | relatos

53 4 25
                                    

CANADÁ, 29 de setembro de 2015
Narrado por Harper

— Liberados! — O treinador gritou interrompendo a queimada, e independentemente disso, aproveitei para jogar a bola em Maggie, que já olhava distraída para a porta.

— Idiota. — Me empurrou com o quadril quando me alcançou.

— Você que é lerda. — Neguei com a cabeça. — O que acha de irmos ver a sua prima hoje? — Disse assim que entramos no vestiário cheio. O cheiro de suor fazia com que Maggie fizesse várias caretas.

— Já disse que ela não vai saber ajudar.

— A gente só vai saber se for lá. — Pisquei um olho para ela. Saímos do vestiário depois de trocarmos de roupa, e o tumulto habitual era perceptível mesmo a turma não sendo grande. Shawn passou pelo nosso lado direito, mas não fez menção alguma em se comunicar comigo, apenas se despediu brevemente do professor e agradeceu a aula.

— O que aconteceu entre você e seu quase-namorado? — Insistiu no assunto, uma vez que eu havia apenas comentado que o almoço não havia terminado nos melhores termos.

— Nada demais...

— Me pareceu algo bem a mais pela maneira com que você reagiu a ser ignorada. — Curvou os lábios e fechou, quase totalmente, os olhos na minha direção.

— Você tá viajando. — Fui até a arquibancada na sua companhia. — Pode ir indo, vou falar com o professor antes dos dois infinitos períodos de física. — Maggie devolveu um "Tá", e, assim como toda a turma, saiu do ginásio.

O professor estava entretido demais com a organização das bolas, o que fez com que se virasse rapidamente quando o chamei.

— Está tudo bem, Harper? — Sorri política. "Ah claro que está tudo bem, professor, tenho duas aulas de física e lição de química orgânica, que eu nem comecei, para depois do almoço. Não podia estar melhor, certo?".

— Sim... Então, professor, sabe o Shawn? — Ele concordou com a cabeça como se fosse óbvio, era engraçado como ele sorria durante toda a conversa, exercícios físicos realmente devem liberar hormônios da felicidade.

— Interessada no Shawn? — Perguntou brincalhão, como sempre era e meu rosto esquentou repentinamente e, apesar de não ser mentira, o escondi em ambas as mãos em vergonha. — O que foi? — Sua feição se aproximou mais das dos outros professores.

— É que o Shawn é tão quietinho, sei lá, ele é o único que faz atividade de calça, e o senhor deixa, e ele é tão magrinho e tão... — Ele me encarava com uma cara de "Que porcaria você está dizendo."

— Há algo que você queria, e tenha, de fato, para perguntar sobre seu colega? — Tentava compreender o que ele sabia e em que pé estávamos, contudo, nunca tive facilidade em ler os outros. — Mas se quer saber minha opinião pessoal, que eu, obviamente, nunca compartilhei com uma aluna que deveria estar na sala de aula... — Abriu mais os olhos. — Eu concordo com você, talvez, exista algo que o diferencie de seus colegas, e não é algo bom... — Voltou a atenção ao armário com o material de aula. — Até semana que vem, Harper, se continuar aqui o professor não vai te deixar entrar. — Sorri para o homem que tinha a camiseta dentro da bermuda e, infelizmente, sai do ambiente para assistir mais aulas, e sem nenhuma informação importante.

[...]

— Você está me fazendo gastar gasolina à toa. — Maggie reclamou, novamente.

— Qual é, ela é sua prima, se não der certo, você ao menos faz uma visitinha.

— Você vai ficar me devendo uma...

Cicatrizes da Alma | Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora