Após o almoço, eu e Eleanor nos despedimos do restante da mesa, correndo de Mike e Eric, que foram prestativos — até demais — em se oferecerem para nos acompanhar até nossa próxima aula.Tanto eu quanto ela sabíamos que os dois marmanjos não aceitariam um não como resposta de uma forma fácil. Então, nossa melhor opção foi grudar uma na outra e correr. Mas Eleanor foi um pouco lenta em se ligar de que eu estava salvando as nossas vidas amorosas, acabando por se estabacar no chão como uma jaca madura caindo do pé.
— Ai meu Deus! – Jessica exclamou, correndo em direção a minha amiga caída no chão. Que mico! — Eleanor, você está bem?
— Sim. – ela respondeu, levantando-se com a ajuda de Jessica. Eu, como uma ótima amiga, apenas observei a cena tentando não rir. — Isso acontece o tempo todo, eu tenho dois pés esquerdos. – disse ela, inabalável.
Acabo escutando risadas vindas da mesa do clã dos palmitos, olho pelo canto do olho e vejo que eles estão se acabando de dar risada da minha pobre amiga desastrada. Olhando mais para o lado, eu percebi a aproximação de Eric emo e Mike carinha de bebê. Como os verdadeiros garotos prestativos que eram, eles certamente iriam nos acompanhar custe o que custar. Apavorada, eu peguei no braço dela e a puxei para o meu lado, com mais cuidado dessa vez.
— Nossa, estamos muito atrasadas! – eu digo, como a verdadeira atriz que eu sou. — Temos que ir, tchauzinho.
Não dou chance para conversa, andando rapidamente até a saída do refeitório. Eleanor conseguiu acompanhar os meus passos, só não sei se seu incentivo foi a vergonha que passou ou se ela já tinha percebido a minha jogada.
No meio do caminho, ela desviou e nos conduziu para o banheiro. Não falo nada, achando que sua bexiga devia estar "cheia de vergonha".
— Desculpa. – digo, enquanto a observava se inclinar sobre a pia e fechar os olhos, com seu rosto tomado pela coloração vermelho intenso.
— Tudo bem. – ela deu de ombros. — Eu já estou acostumada a cair na frente de muita gente.
Eu fiquei calada, temendo dizer alguma coisa que a chateasse. Pois eu tinha uma piadinha na ponta da língua, algo sobre "do chão não passa". Eu e o meu péssimo hábito de fazer piadas em momentos inoportunos; a convivência com Elizabeth me tornou um monstro insensível. Ouvimos o sinal tocar.
— Vamos? – ela perguntou, unindo nossos braços e me puxando para fora do banheiro.
Caminhamos com calma para a nossa próxima aula, que, por sinal, teríamos juntas. Pela nossa demora, a sala do laboratório já estava quase cheia. Faço uma careta, chateada, quando percebo que não tem uma mesa vazia para me sentar com ela.
Meu coração para e depois dança Macarena após avistar Edward Cullen sentado elegantemente em uma mesa ao lado da janela, e eu fico abismada que até distraído esse cara fica bonito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HATER OF MELANCHOLY| Edward Cullen
FanfictionOnde Júpiter Bennett é uma garota que abomina melancólica. e Onde Edward Cullen é melancólico até demais. edward cullenxfem!oc. twilight saga sinopse completa dentro do livro capa por @angel_isi