No capítulo anterior...
- Boa tarde, Alejandra; Lúcia tentava ao máximo ser simpática com sua irmã, para que assim ela não brigasse de novo com o seu marido - Almoça conosco?
- Depois maninha, mas antes vou tomar um banho e tirar a poeira do corpo; ela diz com um brilho travesso em seus olhos e um sorriso quase triunfante nos seus lábios - E antes que eu me esqueça; diz quando ia subir as escadas para a sua suíte - Vou me casar, Otávio me disse sim, de modo que muito em breve me casarei com ele.
- O que? Ficou maluca de vez, Maria Alejandra? Perdeu o senso comum? Ou o quê, garota? Perdeu o resto de juízo que ainda tinha, quando decidiu realizar essa loucura? É a única conclusão que consigo chegar, depois de ouvir este absurdo, essa idiotice, que com certeza, será a maior estupidez da sua vida - Miguel se levanta abruptamente da mesa, evidentemente nervoso; que ideia é essa de se casar com um cuidador de cavalos? Eu, como marido de sua irmã, seu cunhado e homem desta casa, te proibo de fazer isso, estragar a sua vida, se casando com um Zé ninguém...
- Vem cá... Meu"querido", baixa a sua bola um pouco, mas só mais um pouquinho, ok? - Ela diz isso de uma maneira mais que debochada; até porque estou apenas comunicando a vocês a minha decisão, e não pedindo a sua opinião, você não é o meu pai, não manda em mim, então apenas fique pianinho e não se meta na minha vida, como se tivesse o direito de fazer isso, estamos entendidos? Ou quer que eu desenhe, para que você finalmente me entenda, Miguel?
- Chega os dois! Parem já com essa discussão, vocês dois! - Agora era a vez de Lúcia se impor; Miguel, fique quieto, por favor, e você, Alejandra, fique onde está, e nos explique melhor essa sua ideia de se casar com o jovem Olivares, casamento é um assunto sério e não uma brincadeira, está mesmo certa de que é isso que você quer, minha irmã? Você o ama?
- Amor não enche barriga; Miguel se intromete na conversa - Ele não é ninguém, um idiota sem nome e sobrenome de peso! Não é digno de sua irmã, será que só eu vejo isso?
- Minha irmã perguntou a mim, Miguel, e não a você, então vê se não se mete nisso, cunhadinho; Alejandra diz desafiante, olhando seu cunhado de cima a baixo, com um ar mais que petulante - Ou por acaso o seu nome agora é Alejandra também?
- Você não respondeu a minha pergunta, Alejandra; Lúcia volta ao tema principalmente daquela conversa, visivelmente preocupada com a nova decisão de Alejandra, e não porque pensava como Miguel, mas porque não queria que ela tomasse uma decisão equivocada, e acabasse sofrendo mais tarde, algo que ela já havia sofrido na pele, pelo mesmo motivo que ela, ter tomado decisões erradas e equivocadas - Você tem mesmo certeza de que quer se casar com esse tal Otávio? Você o ama de verdade?
Agora...
- Eu gosto da companhia dele; diz dando de ombros - E ele também não me é nada indiferente, então acho que podemos dar certo, se tentarmos, Lúcia...
- Essa sua resposta não me agrada nem um pouco; Lúcia diz um pouco preocupada - Se você não ama esse rapaz, acho que esse casamento de vocês pode ser um equívoco, uma fonte de lágrimas para você e para ele também...
- Igual o seu casamento com o Miguel, maninha? - Ela pergunta desafiante; acho que não, nenhum casamento consegue ser mais deprimente e patético do que o de vocês dois...
- Pronto, estava demorando; Miguel diz isso, já sem um pingo de paciência em suas feições - Estava demorando para me colocar no meio disso...
- Você que se meteu na minha vida, primeiro, cunhadinho; coloca ambas as mãos na cintura - O que quer que eu te diga? Que você é o melhor dos cunhados, sendo quase um irmão para mim? Quer que eu minta na cara dura, e seja tão falsa quanto você? É isso, Miguelzinho?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trilogia amores latinos: livro 3, coisas do destino...
RandomMaria Alejandra Narvaez vive com sua irmã Lúcia, e seu cunhado Miguel, ela quer sua parte da fazenda para gastar a vontade... Porém sua irmã não aceita isso, pois sabe que certamente ela vai torrar o dinheiro com futilidades. Nesse meio tempo um sel...