🦋Capítulo 30🦋

23 0 0
                                    

No capítulo anterior...

- Amanhã mesmo você viaja para a Ilha dourada, Paulo, para que assim a dona Vitória saiba logo o que realmente se passa em seu cassino, antes que seja tarde demais - Apesar de seu tom formal, Tobias respeitava, e muito, Otávio, mesmo sem saber qual era o verdadeiro nome dele - Espero que tudo corra bem por lá, e que você faça seu trabalho bem, descobrindo o que está errado no cassino.

- Não se preocupe mais com isso, Tobias, eu prometo não te decepcionar - Ele estava muito sério, naquele momento - E muito menos decepcionar a dona Vitória, ou por acaso, você acha que eu não dou conta do serviço que me foi dado?

Agora...

- Confio inteiramente na sua capacidade, meu rapaz - Tobias diz isso, bastante convicto - Até porque, eu te ensinei tudo que você precisa saber para a função que a dona Vitória lhe atribuiu no cassino, só que, bem...

- O que? - Ele pergunta confuso - O que tanto te preocupa no cassino?

- Apenas tome cuidado com as irmãs Canseco - Olha para Otávio - Paulo, muito sério - Em especial com a Carola, que me parece ser a mais das duas, Paulo.

- Quanto a isso, nem se preocupe, Tobias - Ele diz aquilo cheio de auto - confiança - Até porque, eu sei lidar, e muito bem, com mulheres iguais esta que você está me descrevendo. De modo que saberei como lidar, tanto com a Carola, quanto com a tal Raissa, basta que a dona Vitória e você acreditem em mim...

...............................♡♡♡...............................

Meses depois...

Oriente Médio...

Karin estava tão obsecado por Maria Alejandra, que nem percebeu o golpe de Estado, liderado por Mohammed, que acabou ocupando o seu lugar, como emir. Porque quando Karin quis mudar para melhor, depois que Alejandra disse na cara dele, que ele era um péssimo líder, meio que já era tarde demais, Mohammed já estava com uma vantagem absurda sobre o antigo emir, que acabou sendo exilado de sua terra natal para uma prisão num país próximo, onde ele não pudesse reassumir o poder novamente.

Mas antes de ser exilado, mandado embora de seu lar, para uma prisão, que mais parecia um palácio, ou uma gaiola de ouro, como o próprio Karin disse, assim que soube para onde seria mandado, o mesmo recebeu uma visita de Mohammed, antes um de seus servos mais fiéis, e agora o novo Emir.

Ambos os homens se olharam com respeito, apesar de tudo, afinal de contas, o poder é um jogo, onde apenas um pode vencer. Um jogo de inteligência e estratégias, onde apenas o mais preparado poderia ganhar.

- Você foi um bom oponente, Mohammed - Karin diz mais para si mesmo do que para o mais velho - Eu confiava em você, na sua lealdade, e no final... Bem, no final, você foi muito mais esperto do que eu, meus parabéns, eu acho...

- A minha lealdade, antes de mais nada, está com Alá e o nosso povo, que o senhor, não, que você tão prontamente desprezou em nome de uma mulher que nem era de nossa cultura e não lhe merecia - Mohammed diz aquilo cheio de cólera em sua voz - Você mesmo causou a sua própria ruína, pois quando se apaixonou pela estrangeira, você já estava na beira do precipício, eu apenas o empurrei de lá, e nada mais, meu antigo senhor...

- Mesmo assim, a sua jogada foi, digamos, impressionante - Fica meio pensativo - Já que eu esperava uma traição de qualquer um, menos de você, que sempre aparentou ser um servo mais do que leal, no fim Alejandra estava certa, eu errei feio com o nosso povo, e agora, meio que estou pagando por isso.

- Ao que parece, a estrangeira tinha mais juízo do que você - Mohammed diz aquilo com o co ração na mão, pensando em sua querida prima, que por infortúnio do destino, ou algo parecido, era uma das esposas de Karin, a primeira - Mas não se preocupe, em consideração a minha prima, você não vai viver na pobreza, como bem merece, depois de tudo o que fez com o nosso povo, bem longe disso, você vai viver num palácio, como sempre viveu, só que com uma pequena diferença.

Trilogia amores latinos: livro 3, coisas do destino... Onde histórias criam vida. Descubra agora