Simpatia com o Diabo

17 0 0
                                    

Ao sairem do portal, John Constantine percebeu imediatamente que havia algo errado. Eles tinham saído da frigideira, direto para o fogo.
Sem Jack para servir como âncora, O Descriador havia voltado para sua dimensão. A Lua também havia voltado para seu lugar, mas as hostes celestiais do Arcanjo Miguel estavam em formação, ostentando suas armas flamejantes em riste, com terríveis expressões em seus belos rostos.
Ao olhar para onde eles apontavam, o queixo de John quase caíra.
Dezenas de demônios estavam em formação. Arquiduques, Duques, rimadores, sacerdotes, até mesmo as castas mais inferiores do inferno, como os investidores de almas se faziam presentes.
A frente, seu lider ostentava todo o poder da danação, com suas seis asas abertas em posição de desafio, segurando sua lendária espada, conhecida como Alvorada. Com um sorriso cínico em seu rosto, Lúcifer Estrela-da-Manhã parecia apreciar a situação, zombando de seus irmãos de outrora.
-Ainda deseja terminar o que começamos no inicio dos tempos, Miguel? Nunca pensei que arcanjos tivessem se tornado tão sentimentais - comentou, colocando uma pitada de desprezo na última palavra.
-Não há nobreza alguma em deixar tamanho mal livre, Enganador. Você e sua corja só estão vivos pela prova do amor infinito de nosso pai. Mas hoje tudo termina, Principe das Mentiras - decretou Miguel, com sua voz de trovão.
-Ahhh os velhos nomes. Senti tanta falta deles - disse Lúcifer, com um sorriso dissimulado - Acha mesmo que pode encarar o maior dos Arcanjos, a segunda criatura mais poderosa da criação, sem a ajuda do papai? tsc tsc..
Miguel não respondeu.
Sua expressão já dizia o suficiente.
Mas antes que qualquer um dos dois avançasse e deflagrasse o Apocalipse, o Vingador Fantasma se adiantou, gritando para ambas as partes:
-NÃO! Nós conseguimos derrotar o inimigo, não há necessidade para conflito.
Os líderes se viraram para ele. Lúcifer se adiantou, vindo na direção deles e pousando em frente ao Vingador. Pouco depois, Miguel também o acompanhou.
-Aquele que não quis escolher. Ora ora.
-Milorde Lúcifer - saudou o Vingador - Agradecemos por trazer suas tropas, mas conseguimos derrotar aquele que ameaçou o inferno. Ele está preso em seu próprio pesadelo agora.
-E quem disse que eu vim para ajudar?
-Ainda o maior dos egoístas - comentou Miguel.
-Cale-se cachorro de Javé. Vim aqui apenas para roubar os espólios, aproveitando que meus inimigos estão fracos e dominar o que resta da Terra, adiantando a batalha contra o céu.
-Nao tá satisfeito em ser o Rei do Inferno, agora quer ser o Rei da Merda também chapa? - comentou John, incapaz de se conter.
O Primeiro dos Caídos se virou para John, parecendo o perceber pela primeira vez. Seu rosto não demonstrava, mas John sentia uma fúria gélida emanar de seu corpo. Ali, tão perto da criatura mais poderosa da criação, ele sentia-se insignificante, quase se cagando de medo, mas era assim que John vivia.
Sempre arriscando tudo, apenas pela adrenalina.
Pronto. Atrai a atenção do bastardo. Agora vai ou racha.
-E quem seria você, para se dirigir ao próprio Inimigo de Deus assim?
-John. John Constantine - respondeu uma voz as suas costas. John e os outros se viraram, percebendo que Satanás havia descido e se juntado a eles, com uma expressão ávida em seu rosto.
-Olá John.
-Olá bafo de bode. Temos negócios inacabados a resolver.
O Arcanjo Caído pareceu se lembrar de alguma coisa, ficando com uma expressão estranha ao olhar novamente para John, lhe dando um sorriso semelhante a um esgar.
-Então esse é o lendário John Constantine, ao qual enganou o inferno por mais de três vezes? Há! E dizem que Javé não tem senso de humor!
Lúcifer ria, mas o Mago percebia que não havia alegria alguma naquele ato.
Ao seu lado, o Vingador parecia tenso como uma corda, observando atentamente ao Arcanjo Caído.
Foi então que tudo aconteceu.
Tão rápido quanto a luz, Lúcifer atravessou o pouco espaço que havia entre ele e John, o erguendo com apenas uma mão enquanto jogava o Vingador Fantasma ao chão.
O Mago sufocava, conseguindo apenas registrar a luz forte que irradiava da espada de Miguel, que havia sido apontada diretamente para o rosto de seu algoz.
-Solte-o. Agora.
-Não antes dele me responder uma coisa. Ae talvez eu possa o deixar...inteiro - e se voltando novamente para John - Ninguém jamais teve a ousadia de falar comigo como você falou. O mais próximo que fez isso, eu descasquei sua pele e o deixei apodrecer nos poços da perdição, o usando depois como estandarte ao cruzar o Inferno. Porque disse aquilo?
-To nn ahw praw hmeachas chuwz..
-Oh. Desculpe minha educação - disse Lúcifer, liberando um pouco de seu aperto e deixando John respirar - O que disse mesmo?
-Disse..to nem pra ameaças cuzão. Já ouvi coisas piores do seu cachorro ali atrás - respondeu John, apontando Satanás, que parecia inflado em sua fúria.
-Então chapa..pra que ser o rei da merda, com uma vitória vazia dessas? Enfrentar o céu com plena força e os fazer dobrar a sua vontade, esmagando qualquer dúvida sobre sua superioridade não é melhor? Um guerreiro poderoso como você,  chutaria o rabo daqueles arrombados em qualquer dia. Nunca precisaria de uma vantagem dessas.
Vamo lá, sei que você é orgulhoso demais. Morde essa otário.
John percebeu a espada flamejante de Miguel oscilar. Um otário pego.
Atrás deles, ele percebia que suas palavras haviam se espalhado como fogo através das hordas infernais, provocando sussuros entre os demônios.
Lúcifer também parecia ter percebido isso.
Ao seu lado, ele percebeu que Vingador segurava um sorriso.
-Como ousa…quem é você, para opinar sobre assuntos divinos? - reclamou Miguel.
Lúcifer o soltou, afastando a espada de Miguel e caminhando, sem desgrudar os olhos de John. Ele olhou para os seus exércitos e depois pareceu os comparou com as hostes celestiais.
-Milorde… - começou Satanás.
-Cale a boca - respondeu, se virando novamente para John - Sei o que ele quer fazer, mas o boneco de barro aqui tem um ponto. Uma vitória sobre o céu agora, não teria o mesmo gosto...Quero humilhar meu Pai, não deixando dúvidas a nenhuma criação de que sou superior. Não guerrearemos.
Consegui.
-Mas.. - continuou Lúcifer - Ainda estou inclinado a te matar. Algum motivo para que eu não faça isso?
John sentia o peso do olhar do Arcanjo Caído cair sobre ele. Sabia que ele não hesitaria nem teria misericórdia.
Sem opção, fez o fazia de melhor.
-E perder a única criatura que estimula esses arrombados a serem melhores? - respondeu John, apontando para Satanás, que avançou, explodindo de raiva.
-Maldito!
Mas um gesto de seu Senhor fora o suficiente para o parar.
-Desde que deixei o inferno nas mãos do Triunvirato, percebi um avanço sutil nas artimanhas da Corte. Você influenciou até mesmo as guerras e manipulações do Inferno. Eles se espelham em você, e lutam para melhorar, sonhando em o derrubar um dia. Eu o agradeço por isso Constantine, você tem minha gratidão e sua vida.
Rindo, Lúcifer abriu um portal, ordenando a retirada de seus exércitos, que começavam a sair, silenciosamente.
-Você é arrogante e impetuoso, sempre caindo de cabeça em lutas que não poderia ganhar. Gosto disso. Me lembra a mim, quando jovem. Nos encontraremos novamente algum dia John.
-Espero que não chapa. Ou pelo menos não tão cedo.
Lúcifer atravessou o portal, que logo se fechou a suas costas.
-Você é louco Constantine. Provocando o Príncipe das Trevas assim, apelando para seu orgulho. Como sabia que ele iria recuar?
-Não sabia. Só tive esperanças e blefei - respondeu John, ainda tremendo enquanto sacudia Meia-Noite, que começava a acordar.
-Merda..minha cabeça dói - e olhando ao seu redor - Ganhamos pelo visto. Perdi uma batalha épica?
-Cê não tem nem idéia chapa.
-Irmão - trovejou novamente a voz de Miguel, que parecia estar em transe - Nosso pai tem um recado para o Exilado. Seus atos não passaram despercebidos, sendo um passo importante para sua redenção. Ao escolher agir, mesmo indo contra os desígnios Dele, você provou que ainda é digno. Ainda não pode adentrar a Presença, mas será permitido visitar a Cidade de Prata novamente.
-Obrigado Pai, obrigado - agradecia o Vingador, as lágrimas.
-E quanto ao caos lá fora campeão? Como vai ficar a Terra depois daquela onda de ódio e destruição?
-Tudo está como antes. Os mortos foram ressucitados e as memórias de todos que não estavam nessa caverna, apagadas. O Próprio Criador agradece por sua ajuda John.
-Eu sempre disse que você era uma peça importante nos planos do Senhor, John.
-Enfia toda essa gratidão no rabo parceiro. Da próxima vez, chama algum heroi encapuzado e me deixa em paz. Só quero agora é um maldito cigarro.
Enquanto as hostes celestiais começavam a se retirar, John percebeu duas figuras familiares o observando.
Ao se aproximar delas, ele suspirou:
-Claire. Xanadu. Me perdoem. Vocês morreram por minha culpa.
-Sempre bancando o trágico.
-Não se culpe por isso John. Já estava escrito.
-Maktub? Não venha com essas merdas pro meu lado..
-Mas é verdade, acredite ou não - continuou Xanadu - Eu sempre soube que iria morrer naquele momento, por isso sempre ficava desconfortável perto de você.
-Pensava que era por influência de Zatara, que nunca me aceitou perto da filha dele.
-E poderia culpar um pai preocupado? Você é auto-destrutivo demais John. Mas no fundo é bom homem. Só vim agradece-lo e dizer que não precisa carregar nenhuma culpa por minha causa.
-Obrigado Xan. Isso foi...bom da sua parte, agradeço.
E com isso, o fantasma de vidente se fora, deixando John e Claire em um silêncio desconfortável.
-Claire…
-Quieto cabeçudo. Escute primeiro. Eu te procurei e te meti nessa. Quando morri...eu odiei você. Mas quando sai do inferno, me mostraram o que você fez comigo. Eu nunca apostaria que um trapaceiro como você se atreveria a descer aquele lugar por minha causa. Mas agradeço John, de coração.
-Obrigado Claire. Desculpe por tudo. Pra uma babaca elitista, você até que se mostrou suportável.
-Babaca. Mas confesso que sentirei sua falta - disse Claire, começando a sumir - Não lamente por mim, estou em um lugar maravilhoso agora.
E assim Claire também sumiu.
Ao retornar para perto do Vingador e de Meia-Noite, John parecia estar aliviado, fato esse que não passou despercebido pelos dois homens.
-Sua alma parece ter se libertado de um peso John.
-Ce nem tem idéia chapa.
-Que bom que esteja feliz Mago. Temos algo urgente pra resolver, se lembra?
-Não esquenta parceiro, vou ajudar a salvar esse teu rabo sujo.
Os três homens sairam juntos da caverna, sem saber o que o amanhã traria para cada um deles, mas ansiosos para esquecer um pouco do passado, e dispostos a aproveitar o agora.

John Constantine: Legado MalditoOnde histórias criam vida. Descubra agora