A Babá Favorita III

626 36 10
                                    

Greta Tiller

Depois que você acompanha Alice até a escola, o motorista te deixa no ponto de ônibus e de lá você vai para a faculdade. Ao chegar você encontra Niall. Ele conversa contigo um pouco no intervalo de uma das aulas, mas depois você não o vê mais. Suas amigas piraram quando contou sobre o encontro para elas, ainda mais quando disse que o beijou. Você quer realmente algo à mais com ele. Você gosta do Niall, e acha que agora as coisas darão certo, ainda mais levando em consideração seu histórico amoroso nada bom. Se é que pode considerar que o que já teve foi amoroso.

Nunca namorou. Conheceu meninos, alguns mais legais que outros, mas nenhum que te fizesse pensar que poderia ter algo sério. Mas com Niall é diferente, as coisas são leves, ele é aberto e parece sincero, o que demonstra que ele é bem diferente dos anteriores. Após almoçar uma fatia de pizza na lanchonete do campus você volta para a casa de Louis. Quando chega, Alice está almoçando, mas Louis não está ali com ela. Você sente uma certa pena ao ver apenas a garotinha sentada à mesa comendo sozinha.

- Come comigo - Alice pede, e mesmo você se sentindo atraída pelo cheiro da comida, nega o seu convite. Você é uma empregada de qualquer maneira, e deve se comportar como uma.

- Eu já comi - você responde simpática. Aquele pedaço de pizza não te encheu nada.

Assim que Alice termina de comer, você a leva para o quarto dela, onde a ensina a fazer o dever de casa. Enquanto Alice colore um desenho de artes, você observa seu quarto. É tudo rosa. Paredes, cortinas, cama, tapetes. Ele é maior que o seu, muito maior. Os móveis são bem elegantes e refinados, só de olhar percebe isso. No teto tem um lustre grande e brilhante, que você se perde o olhando por alguns instantes.

- Terminei tia Greta - Alice chama a sua atenção e te mostra o desenho que ela fez.

- Que lindo Alice - você sorri para ela, vendo dois bonequinhos na folha. Um é maior que o outro, e um enorme coração vermelho está ao lado de suas cabeças.

- Esse é o meu pai e essa sou eu - Alice aponta para o desenho. - Será que ele vai gostar? - insegurança surge em sua voz, e logo você tenta a dissipar.

- Seu pai vai adorar!

- Você acha?

- Tenho certeza. - Você sorri para ela que fica animada com a idéia de seu pai elogiar o desenho.

- Agora guarda tudo que está na hora do seu banho - você se levanta do chão que está sentada com Alice, e ajuda ela a reunir os giz de cera e as folhas brancas.

(...)

23:30 marca o relógio pendurado na parede da sala. Alice luta contra o sono encostada com a cabeça em seu braço. Já faz horas que estão esperando Louis chegar da empresa, e você não fazia idéia que ele demorava tanto e até confessa que depois de um dia na faculdade e cuidando da Alice, está exausta. Você até pensou em pedir para ela ir dormir, mas acreditou que ela ficaria muito desapontada por não poder mostrar o desenho que fez para o pai, e a última coisa que você quer é ela triste.

A porta é aberta e assim que Louis entra na sala Alice pula do sofá para o chão com o papel na mão. Seu sono parece que sumiu repentinamente, e é adorável o sorriso dela enquanto caminha animada até o pai. Você a acompanha.

- Papai olha o que eu- ela começa a dizer mas Louis a interrompe.

- O que você está fazendo acordada a essa hora? - Ele pergunta nenhum pouco preocupado em abaixar a voz.

- Eu queria te entregar o desenho - Alice parece com medo agora e você estremece no lugar sem saber o que fazer.

Louis leva os olhos para você o que te faz engolir em seco. Não sabia que ele ficaria tão irritado por causa disso, pensou que ficaria feliz por ver que Alice fez um desenho para ele com tanto carinho.

Imagines Louis Tomlinson Onde histórias criam vida. Descubra agora