— Erwin você sabe que eu gosto de almoçar sozinho sem ninguém por perto — disse Levi tentando controlar a vontade de esgana-lo.
— Não tem problema — disse Eren. — Eu não faço barulho enquanto como e nem costumo conversar. Então eu acho que eu não incomodaria.
Levi nunca sentiu uma vontade tão grande de cortar a língua de alguém como queria naquele instante.
— Então resolvido — disse Erwin dando dois passos para trás dando sinal de que iria sair. — Irão almoçar juntos.
Erwin saiu sem deixar que Levi dissesse algo.
Levi olhou para Eren que sorriu para ele. Levi revirou os olhos e saiu da delegacia sem dizer nada. E não pretendia dizer.
Levi andou pelo caminho todo sem dizer nada. E também ele nem sequer fazia questão. Ele estava irritado por Erwin achar que ele precisava de alguém para poder fazer o seu próprio trabalho. Ele trabalhava naquilo a anos, possivelmente a uma década. Ele era experiente naquilo, e com certeza não precisava de ninguém.
Ele entrou dentro de uma lanchonete não muito longe da delegacia. Para ele, aquela lanchonete era insubstituível por causa do seu maravilhoso café.
Ele se sentou na sua mesa preferida e tirou o celular do bolso na esperança de não ter que olhar para o rosto de Eren.
Levi pediu um hambúrguer e um café sem açúcar. Ele nem prestou atenção direito no que Eren havia pedido. Talvez, um suco natural e... bom, ele não lembra.
— Por que não queria que eu viesse com você? — perguntou Eren.
Levi virou o olhar sério para ele. Eren girava o sanduíche e o analisando com cuidado; era como se o sanduíche pudesse o matar com algum movimento errado.
— Gosto de comer sozinho — respondeu Levi desviando o olhar para a xícara de café a sua frente.
— Tem várias pessoas ao redor...
— Sim. Mas, pelo menos, elas não estão me fazendo várias perguntas como se eu fosse um prisioneiro da polícia — respondeu sem paciência.
Eren deu um suspiro pesado. Levi por sua vez, pegou a xícara de café a sua frente e deu um gole. O gosto da bebida amarga lhe acalmava.
E ele precisava de calma para não dar um soco no homem a sua frente.
— Por que bebe café desta forma? — perguntou Eren fazendo o mesmo gesto que o Levi com outra xícara.
— Pelo o que eu me lembro você disse que não faz barulho e de que não é de falar muito — rebateu Levi colocando a xícara sobre a mesa.
— Eu menti — disse calmamente.
— Eu odeio pessoas que mentem para mim — Levi olhou seriamente para Eren que o encarava com curiosidade. — Já que mentiu, eu não vejo o por que de responder as suas perguntas sem sentido. E também, pelo o que eu saiba, não existi um jeito certo de beber café.
Levi mordeu o hambúrguer e aproveitou o sabor delicioso. A carne do hambúrguer era deliciosa e o ketchup o deixava mais delicioso.
Levi colocou o sanduiche sobre a mesa e limpou um pouco do molho que prendeu em seus lábios.
— Parece desconfortável — disse Levi olhando melhor para Eren que comia o próprio hambúrguer.
— Não consigo ver gente comendo carne — disse Eren. — Na minha visão é nojento.
Levi ficou interessado sobre aquilo, mas não queria demonstrar. Ele não sabia se agia por curiosidade ou por sua própria personalidade.
— Vegetariano?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Akai ito no densetsu - Ereri
FanfictionLevi é um homem frio e ignorante. Ele nunca teve tempo para o romance ou relacionamentos. Desde de criança, ele achava idiota a ideia de um dia se namorar e casar. Ele queria ficar solteiro pelo o resto da vida. Levi ficou feliz quando soube que não...