(***)
— Você parecia tenso lá dentro — disse Armin um pouco tímido. — O Erwin brigou com você?
Quem dera fosse isso. Pensou Levi.
Os 2 estavam do lado de fora da delegacia conversando. Passava um casal de velhinhos pela calçada passeando com um cachorro. Estavam juntos, praticamente colados.
— Não aconteceu nada, Arlert — respondeu Levi calmamente.
— Brigou com o Eren? — perguntou Armin. — Sabe, vocês 2 sempre estão juntos e o Eren vem sempre falar com você. Eu até estranhei quando você saiu do escritório do Erwin sem ele.
— É um assunto complicado — respondeu.
Levi não conseguia ser duro com pessoas bem mais novas do que ele, como crianças e adolescentes. Mesmo quando se sentia contrariado, ele sempre mantinha a calma para conversar com elas. Os adultos na maioria das vezes escolhiam ser burros, crianças não. Com crianças ou adolescentes, na maioria das vezes dava para manter uma conversa calma.
Já alguns adultos eram praticamente impossíveis de manter uma conversa calma.
— Ah, foi mal — se desculpou. — Eu não deveria ter perguntado. O que aconteceu entre vocês 2 deve ter sido bem... tenso.
— Não precisa pedir desculpas, Armin — disse Levi. — Você não fez nada de errado.
— Espero que vocês se resolvam — disse em forma de conforto.
Também espero. Pensou Levi.
— Eu vou entrar, você vem? — perguntou Armin.
— Irei ficar aqui mais um pouco — respondeu.
Armin entrou na delegacia. Levi encarou a estrada. Lembrou-se que havia combinado com Eren de ver uma casa para alugar, pois Hange não poderia ir mais. Mas com essa discussão entre eles era algo impossível. Não entendia o porque Eren ter entrado nesse assunto do nada. Soltou um suspiro pesado.
Sentiu o celular vibrando dentro do bolso, tirou ele de dentro do bolso e viu que era o hospital onde Hange estava internada. Sentiu o desespero tomar conta de seu corpo. Será que aconteceu alguma coisa com ela?
— Alô?
— Levi! — exclamou Hange. Ela parecia animada. Levi sentiu seu corpo relaxar totalmente. Sentia a falta da animação dela.
— Que bom que está bem, Hange — disse sem disfarçar o alívio na voz.
Dava para ouvir a risada dela do outro lado da linha. O sentimento de saber que sua amiga estava bem melhor o deixava leve. Eram como se fossem 2 partes totalmente diferentes que se completavam. Era como se um peso invisível tivesse sumido das suas costas. Amava Hange, ela era a sua melhor amiga.
Levi torcia para que nunca precisasse se separar dessa sua outra parte totalmente oposta.
— Olha, eu amaria conversar com você e perguntar sobre tudo o que está acontecendo — disse ela. — Contudo, eu tenho que ser breve.
— Está tudo bem? — Levi sentiu a preocupação de tomar conta de si. — Hange tem alguma coisa estranha acontecendo no hospital? Seja lá o que esteja acontecendo aí-
— Não me interrompa — disse ela com um tom autoritário. — Eu acho que tem um traidor no caso — Levi ficou surpreso. De todas as pessoas de dentro da delegacia, era Hange quem estava desconfiando das pessoas. — Não comente com nenhum dos outros que estão dentro da investigação, somente confio em você para dizer isso. Não tenho ninguém como suspeita, mas eu acho que tem algum traidor entre a gente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Akai ito no densetsu - Ereri
FanfictionLevi é um homem frio e ignorante. Ele nunca teve tempo para o romance ou relacionamentos. Desde de criança, ele achava idiota a ideia de um dia se namorar e casar. Ele queria ficar solteiro pelo o resto da vida. Levi ficou feliz quando soube que não...