Capítulo 5 Gata

114 15 9
                                    

O céu está nublado. A chuva logo caiu do lado de fora da casa. Pingos de chuva batiam nas janelas e trovões ressoavam de vez em quando. O cheiro de grama molhada é relaxante.

Não dava para ouvir nada além do som da chuva. Buzinas de carros, cachorros latindo, pessoas falando... nada. Não conseguia ouvir nada além do som da chuva. Isso deixava Levi um pouco estranho , já que ele mora em uma das cidades mais movimentadas do país, mas ele deixa isso de lado. Ele ama e preserva o som da chuva lá.

A cozinha é muito limpa. Os talheres estavam limpos e seco dentro das gavetas. Panelas limpas e arrumadas brilham em armários com portas de vidro. Os pratos de vidro são alinhadas ao lado da panela. Há tigelas de comida de gato no chão onde sua gata come.

Levi estava sentado tomando sorvete de açaí em uma tigela de vidro. Ele não sabia como que existia sabor açaí. Para ele, só vende açaí no copinho. Mas o sorvete estava embalado e dizia que era sabor açaí. De qualquer forma, é muito bom misturar açaí com leite em pó. Ele também colocou outras guloseimas como granola.

— Não olhe para mim assim — Levi disse para sua gata, que estava olhando para ele com olhos críticos. A gata é branca com um coração preto nos olhos e tem várias listras da mesma cor no pelo. Isso lembra Levi de um tigre. Os olhos do gato são verdes brilhantes. — Você pode parar de me julgar com esse olhar, tigresa? — Honestamente, você parece com Hange esta manhã. Acredito que você vá pular em mim também.

Ele nomeou a gata de tigresa por causa de sua aparência e personalidade. Ela é uma caçadora bastante rápida. A gata tem um temperamento forte e facilmente competirá por território com qualquer visitante da sua casa. Hange uma vez disse a ele que a gata no quesito de personalidade era bastante parecida com ele. Era como a filha de Levi. Sempre agirá da forma que ele age.

Ele somente adotou a gata pois a vez que a sua amiga Hange veio em sua casa, ela se sentiu mal por ele ficar bastante tempo sozinho. Então, em seu aniversário, ela lhe deu uma gatinha filhote. Levi recusou a ideia de primeiro de ter um gato pois ele não haveria tempo de cuidar dela. Porém com o tempo ele aceitou. Ele estava até acostumado com a ideia de que a sua casa estivesse com pelos espalhados pelo chão. Ele não gosta muito de ver os pelos, ele somente aprendeu a conviver com eles.

— Você sempre me olha assim quando sabe que aconteceu alguma coisa, você me conhece muito bem — resmungou Levi. Ele logo pegou sua colher e serviu o açaí a sua boca. O sabor do açaí era uma mistura de vinho tinto com chocolate. Estava um pouco mais doce por conta do leite em pó misturado com o açaí. — Olha, se eu te contar, você vai me julgar mais ainda.

A gata miou em resposta.

— Hoje foi um choque para mim — começou Levi soltando um logo suspiro. — Quando fui investigar a cena de um crime, eu simplesmente me cortei enquanto examinava um corpo — ele olhou para gata. Ela o olhava com desprezo por cometer um ato tão descuidado. — Cala a boca — a gata miou em resposta. Levi mostrou o dedo do meio para ela, um pouco irritado. — Continuando... Quando eu me cortei, eu pude ver o meu fio vermelho interligado ao meu novo colega de trabalho. Sim, aquele mesmo que ficou me enchendo de perguntas como se eu fosse um detento — a gata olhou para ele com um olhar acusador. — Se eu pudesse escolher outra pessoa para ser meu fio eu escolheria, ok? Não me culpe. Eu não tenho controle sobre isso.

A gata saiu da cozinha e não deixou Levi continuar com a história do seu dia, o que o incomodou um pouco. Ele começou a julgar a gata em sua cabeça, ele desabafou com ela e ela literalmente o julgou e o deixou falando sozinho.

Balançou a cabeça para espantar esses pensamentos infantis. O açaí de sua tigela já havia acabado. Ele se levantou da bancada da cozinha que estava sentado e se dirigiu a pia. Começou a lavar a tigela enquanto tentava organizar em sua mente o que iria fazer aquela noite. Ele poderia ver aquela série de vampiros que todo os seus colegas de trabalho estavam falando. Era sobre uma garota vampira que tenta cuidar do seu irmão que esta passando pela transformação de vampiro. A série tinha o gênero de comédia e a classificação para maiores de idade. Ou também do livro de romance onde o filho da presidenta se apaixona pelo príncipe da Inglaterra. Levi não era muito de ver romance. Ele preferia ver filmes de comédias e ler livros de terror. Já terminou várias sagas de universos diferentes sozinho.

Akai ito no densetsu - EreriOnde histórias criam vida. Descubra agora