Capítulo 8 Noivos de Mentira

121 17 6
                                    

Um sorriso sem graça surgiu nos lábios de Levi. Sentiu suas bochechas queimarem rapidamente e um frio na barriga. Se sentiu por um instante, um pouco enjoado. Suas mãos queriam começar a suar. Ele queria se manter sério. Queria mostrar que não ligava para o que Hange disse, mas não conseguia. 

Aquilo parecia um grande clichê de séries americanas adolescente.

— Em minha opinião, eu não vejo problema em fingir um casamento falso — disse Eren. — Eu e Levi somos apenas amigos e colegas de trabalho. E também, é para a investigação. Se precisamos disso para conseguir achar os culpados, não vejo problema algum.

Levi sentiu um nó se formar em sua garganta. Estava nervoso, e não sabia dizer se estava visível para os outros suas reações. Talvez, para Hange, estivesse. Ela o conhecia como ninguém. Perceberia algo assim com facilidade. Mas não queria que ela soubesse que estava sem jeito sobre aquela situação. Ela o zoaria por uma vida inteira. Porém para Eren não estava. Ele se sentiu um pouco aliviado sobre isso. Talvez estivesse nervoso por causa do possível casamento de mentirinha.

Ou por causa do impacto de saber que Eren só considera ele um amigo e colega de trabalho. Levi sabia que eles ao menos se conheciam direito, mas doeu um pouco ouvir aquilo. Ele nunca havia sentido aquilo antes, portanto não sabia como reagir sem parecer indefeso. Geralmente, ele não ligava pelo o que os outros achavam dele. Mas com Eren era o completo oposto. Ainda agia de forma ignorante com Eren, mas não da mesma forma que os outros. Era como se ele não conseguia trata-lo da forma que trata todo. Era como se Eren não fosse todo mundo em meio de uma multidão.

— Aliás, a opinião do Levi também importa — disse Eren se virando para Levi. — O que acha sobre isso?

Levi estava dividido sobre a resposta da pergunta. Ele não sabia se queria seguir o casamento de mentira, pois tinha medo de dar tudo errado. Um medo que ele nunca havia sentido antes. Estava com medo de que nesse casamento de mentirinha se apaixonasse mais ainda. Sim, ele estava apaixonado, mas não assumia aquele para ninguém. Seu coração já errava diversas batidas só por ser tratado como somente amigo, e se ele o tratasse como noivo?

— O problema maior são os documentos — disse Levi. — Não seria fácil falsificá-los, e também demoraria bastante.

— Recentes noivos não precisam de documentos de noivado, somente de alianças — disse Hange. — Só teríamos que arrumar as alianças e vocês 2 poderiam mentir que são noivos.

Agentes da polícia estão mentindo, parece uma grande piada. Pensou Levi.

— Então, qual a sua opinião, Levi? — perguntou Eren.

— Não vejo problema algum — somente respondeu tentando manter a voz firme.

Hange colocou os dedos sobre os óculos e os ajeitou sobre o rosto. Por um instante, um leve sorriso se formou em seus lábios.

Ela estava internamente comemorando o que ela mesma havia feito. 

— Irei escolher uma casa livre para vocês dois naquela pequena cidade. Pedirei ajuda com os papeis com a Sasha — disse Hange indo até uma maleta azul clara que estava em cima do balcão e a pegando. — Melhor vocês 2 se comportarem hein!

O silêncio se instaurou pela cozinha assim que Hange saiu, deixando os dois a sós.

Levi não parava de pensar sobre o fato de que Eren aceitou essa ideia de noivado falso facilmente. Para Levi, era totalmente estranho ter que fingir um noivado falso. Ele já teve que fingir coisas antes em suas missões, mas nunca algo desse tipo. Ele odiava pessoas mentirosas, mas ele sabia que às vezes mentir era necessário para proteger quem ama. 

Akai ito no densetsu - EreriOnde histórias criam vida. Descubra agora