Capítulo 1

44 5 0
                                    

-Já se sabe alguma coisa acerca das frotas?-perguntou Harry a Hermione e Ron, que prestavam serviço no navio como navegador e contramestre, respetivamente.
-Ontem em Durmstrang tentei encontrar informações mas não consegui nada.- respondeu Hermione.
-Também não soube de nada.
-Eu também tentei, mas não consegui nada.- disse Harry exasperado.
Harry estava farto de não poder fazer nada, afinal eles não sabiam o que acontecera com as frotas de mercadoria de Hogwarts. Já passara meses que tinham roubado uma frota, o que significava que o povo não recebia uma boa mercadoria desde então.
Desde que Tom subira ao trono o povo estava na miséria. O rei só se preocupava com a corte fazendo com que esta vivesse no luxo enquanto, por ele, o povo morreria à fome. No entanto, após alguns meses da sucessão de Tom ao trono, Fénix ficou encarregada de roubar a mercadoria e dá-la ao verdadeiro destinatário, o povo. 
Fénix primeiramente foi comandada por Sirius, porém à cerca de um ano esse cargo tinha sido passado para Harry. Com a troca de capitão a tripulação também mudou pois a antiga aproveitara para abandonar esta vida e aproveitar a fase adulta em terra e se ainda fosse a tempo formar família, aqueles que ainda não tinham uma. A tripulação nova era formada por amigos de Harry, muitos deles já sendo familiarizados com a pirataria desde muito cedo como Harry.
Um exemplo era a família Weasley, família do melhor amigo de Harry. Esta família desde o início dos roubos de mercadoria ajudaram Sirius colaborando nas descargas e em alguns assuntos em terra. Para além de alguns membros da família Weasley abordo também tinha um ou dois filhos de antigos tripulantes.
-Nós temos que fazer algo. A minha pergunta é como a corte está a conseguir viver sem a carga?- questionou o capitão.
-Eles possivelmente mudaram a rota e estão a fazer a descarga num horário e local diferente por isso nós nem outra pessoa sem estar envolvida percebeu.- respondeu Hermione.
-Eu sei, já tinhas falado nisso, mas até descobrirmos a nossa rota precisamos de um plano.
-Harry, se tens alguma ideia diz logo.-pediu a navegadora.
-Até conseguirmos voltar a roubar, uma grande quantia dinheiro chegará para podermos comprar bens essenciais, certo?
-Certo.- disse Hermione um pouco desconfiada.
-Estamos a falar em roubar o rei?-perguntou Ron que até então tinha estado a ouvir calado.
-Não, mas o dinheiro será dele.
-Harry podes ser direto?- perguntou Ron farto da demora do amigo.
-Podemos tirar algo importante ao rei e depois pedir algo em troca.
-Por favor, Harry, eu espero mesmo que não estejas a pensar raptar a princesa.
-Não Mione, mas podemos raptar outra pessoa importante na corte.
-Que seria?
-Draco Malfoy. Toda a gente sabe que ele está comprometido à princesa e desde muito cedo é preparado para vir a ser rei. O rei não quererá perdê-lo.
-E como pensas raptá-lo?
-Nós sabemos um sítio que ele frequenta fora do castelo e por o que sabemos ele nunca leva guardas porque vai às escondidas.
-Por esse motivo não poderemos deixar um guarda com o recado de que ele estará connosco e que queremos algo em troca, contudo raptá-lo no castelo é impossível.
-Mas para deixar um recado não podemos só mandar alguém avisar no castelo ou deixar uma carta ou algo do género?- perguntou o contramestre.
-Sim.- respondeu Harry.
-Então vamos mesmo seguir com este plano?
-Acho que sim, afinal é o que temos mais perto de uma solução até que temporária, mas ainda precisamos de falar com os outros.
-Por mim tudo bem.
Dando a conversa como terminada os três saíram da cabine do capitão indo para o convés onde começaram a tentar reunir todos para contarem sobre o plano.
Após terem todos reunidos o capitão começou a contar o plano só deixando os tripulantes fazerem perguntas quando terminou.
-Quando é que vamos fazê-lo?- perguntou Gina, irmã mais nova de Ron.
-Não sabemos. O Draco não vai lá todas as noites, mas nós já estamos a ir em direção a Hogwarts e no mesmo dia que chegarmos iremos ao bar e se tivermos a sorte de ele lá estar faremos logo nesse dia, se não, vamos ir lá todos as noites até o encontrarmos.
-Mais alguma pergunta? -perguntou Harry após uma longa pausa em que os tripulantes murmuraram entre si.
-Não. -disseram.
-Então se ninguém se impõe vamos seguir com o plano. -concluiu Harry.

Uma Mercadoria Diferente |Drarry|Onde histórias criam vida. Descubra agora