Planos com você

1.4K 168 207
                                    




  Por mais que Erwin odiasse deixar Levi e ter que sair com outras pessoas – especialmente não tão próximas – ele estaria mentindo se dissesse que não está aproveitando a noite, de qualquer forma. Ele sentia falta disso, de um restaurante, conversas sobre o atual momento político ou sobre qualquer assunto que ele não debatesse com outros há um longo tempo.

  Já faz alguns anos que Nilo e Erwin se conhecem, ele foi ao casamento dele com Marie, uma mulher adorável, na opinião do loiro, talvez até boa demais para seu amigo. Não, com certeza boa demais para ele. Mas ela parece amá-lo, e isso deve ser o suficiente para que o casamento deles continue do jeito que parece estar, em paz.

  A outra mulher que está no jantar, Lynne, tem cabelos grandes, ondulados e castanhos, sua altura é mediana, e seu carisma não é ruim, Erwin admite para si mesmo, ela sabe como manter uma conversa, conhece vários tópicos e, pelo o que conta, já viajou bastante, outra coisa da qual Erwin sente muita falta, ele costumava fazer isso quando era mais novo.

- Então... – Marie para um instante para beber um gole d'agua. – Erwin, querido, como está sendo na faculdade? Nilo não fala muito.

- Huh, está tudo bem, eu realmente gosto de dar aulas.

- Lynne trabalha como agente imobiliária. – Nilo diz de repente, como se quisesse impressionar a mulher para seu amigo. – Ela é muito boa.

- Oh, mesmo? – Erwin olha pra ela com um sorriso mais educado e menos falso que consegue.

- Sim, se você precisar de ajuda para procurar um local, não hesite em me chamar. – Ela falando empurrando seu cartão na direção de Erwin e dando um sorriso quente demais.

  Erwin limpa a garganta, por um momento ele se sente nervoso, isso é, de fato, deveras desconfortável, Lynne nem sem se quer se conteve em dar em cima tão descaradamente. – Obrigado.

- Ah, tudo bem! – Marie fala suspirando, fazendo todos prestarem atenção nela. – Nós temos uma novidade. – Ela olha para Nilo, sua felicidade estampada em seu rosto é tão genuína que Erwin quase não entende por que Nilo não compartilha do mesmo sentimento. – Eu estou grávida.

  Há um sobressalto na mesa, certamente, e Erwin pode jurar que Lynne apenas sorriu por que Marie finalmente a olhou, talvez ela estivesse com inveja da amiga.

- Meu Deus, Marie, isso é ótimo! – O loiro exclama. – De verdade, quanto tempo já?

- Quinze semanas. – Ela fala. – Agradeço pela barriga ainda estar pequena, não estou nem um pouco ansiosa para deixar de conseguir olhar para meus próprios pés.

- Quinze semanas? Isso é...

- Três meses e três semanas. – Nilo fala. – Céus, Erwin, você sempre foi ruim com cálculos, não é mesmo?

- Bom. – Uma risada desajeitada escapa de seus lábios. – Sim, ainda bem que... – Então ele para, tinha pensado em Levi, e em como quase sempre o moreno cuidava de coisas relacionas a números para em Erwin, sua brincadeira sobre cuidar de suas finanças não foi só uma brincadeira, afinal, e como ele era grato por isso.

- Ainda bem...? – Lynne exige subitamente.

- ... que minhas aulas não sobre isso. – Ele dá uma desculpa boa o suficiente para todos acharem graça.

  O jantar continua por um tempo, Marie falando mais que todos ali, mas Erwin não a deixava só, apesar de sentir que era obrigação do seu marido, mas, uma vez que Nilo estava estranhamente calado, ele decidiu deixar para lá.

  O casal se despediu no estacionamento, indo embora de carro e deixando Erwin apenas com Lynne, que não parecia tão tensa igual a ele. – Então... – Ela se aproxima de forma inesperada, tocando o peito de Erwin levemente. – Eu gostei muito de você, Erwin.

Nada planejado [+18] EruriOnde histórias criam vida. Descubra agora