Já estou a caminho do hospital, e espero que hoje consiga arrancar mais um sorriso da Jennie. Eu amei ver ela a sorrir.
-Bom dia- digo para a senhora da recepção- a doutora chae já chegou. Gostava de falar com ela.
-A doutora está na sala no segundo piso à direita, tem na porta a dizer o seu nome- nem me olha enquanto fala, sabia que isso é falta de educação senhora? Meu Deus daí-me paciência
-Obrigada pela "atenção"- faço aspas com os dedos, mas mesmo assim ela nem olha, ok, desisto.
Dito isto vou em direção ao segundo piso e bati duas vezes antes de entrar.
-Bom dia doutora manoban- diz simpática e com um sorriso no rosto.
-Bom dia, eu queria falar com a doutora, já que é a única que parece ser simpática neste hospital- ela apenas assente para que eu continue- bom, quando eu cheguei aqui ontem, pude reparar que o hospital está bem velho e que os funcionários não são bem simpáticos e tudo mais.
-Eles são assim sempre, parece que acordam com o pés fora da cama, não leve a mal ok, depois você se habitua.
-Agora queria falar de uma pessoa, eu estou a cuidar da menina no quarto 233 e o que o chefe me disse foi que ela não fala e nem está registada, eu consegui saber o nome dela...- sou interrompida
-Espere, ela falou?- ela nem poderia acreditar
-Não, ela não falou. Eu disse para ela procurar objetos que comecem com as letras do nome dela, e descobri que é Jennie com dois n's.
-Muito obrigada, doutora Manoban, não sabe como ajudou com isto- ela fala com um enorme sorriso no rosto.
-De nada, agora tenho que ir ver como ela está. Até doutora
-Até- saio da sala a vou direto ao quarto da jennie.
-Ninie?- entro e ela logo olha para a porta do quarto- bom dia, meu amor. Já comeste?
Ela apenas nega com a cabeça.
-Então espera que...- sou interrompida com a porta a ser aberta
-Ooooo, bom dia doutora Manoban, não sabia que já tinha chegado. Bom só vim trazer o pequeno almoço dela.-fala e deixa a bandeja na cama e sai.
-Só te dão isto para comeres?- ela assente- e dão-te mais coisas durante o dia?- é apenas levanta um dedo- só te dão duas refeições por dia? É só isto?- ela assente e abaixa a cabeça- meu Deus do céu. Eu não acredito. Bom, agora vou trazer comida pra tu todos os dias, digo à chu para fazer a mais e depois trago e aqueço- ela sorri e meu Deus, eu já disse que este sorriso é o melhor de todos? Porque se não disse digo agora
Ajudo-a a comer, e no final certifico-me que ela tem tudo sobre o controlo e tento fazer com que ela fale perguntado coisas como "qual é a cor preferida" "qual a comida preferida" e coisas assim, mas foi em vão.
NO FINAL DO DIA
O dia passou rápido demais, eu brinquei um pouco com a jennie e vi mais uma vez os sinais dela. Pelo visto ela está bem de saúde, apenas um pouco magra e com falta de proteína e vitaminas. Mas amanhã vou trazer comida feita pela chu para ela.
-CHUUUU cheguei!- entro e vou direto para a cozinha.
-Oi linda, então como foi o dia?- pergunta enquanto está a cozinhar.
-Foi bom, tentei conversar novamente com a jennie, mas foi em vão, e chequei para ver se ela estava bem- digo um pouco triste porque eu queria que ela falasse
-Não fica triste meu amor, ela logo já vai voltar a falar- jisoo me olha e faz um carinho no meu rosto-agora enquanto eu acabo de preparar a janta, vai tomar banho, cheiras a hospital, horrível- riu da sua cara e vou para o meu quarto tomar banho.
————————————————————
Oii, espero que tenham gostado e não se esqueçam de votar.
Beijinhos, xoxo Inês ♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Falas-te comigo?
FanfictionOnde num hospital, os pacientes são tratados como psicopatas, uma nova psiquiatra entrará pelas portas do grande hospital. Lalisa Manoban, uma psiquiatra que trabalha nesta área à muito tempo, conseguirá descobrir o que existe por detrás do grande h...