Capítulo 11

40 5 2
                                    

8:25 a.m.

Shane e eu decidimos chegar mais cedo na faculdade porque este mês não teremos mais aulas com o meu pai e sim com a Professora Wang, de quem ele já tinha me falado a respeito. Como não sabemos como serão as exigências dela quanto às suas aulas, achamos melhor chegar antes, já escolher nossos lugares e nos ambientar. Shane está mais empolgado do que eu. Deve ser porque uma parte de mim vai sentir falta de encontrar o meu pai todos os dias em sala de aula. Não admito em voz alta, acho que está muito cedo para dizer isso depois de toda a nossa história, mas não posso agir como se ele não estivesse sendo um bom pai e professor.

Quando chegamos na sala de aula, vejo vários rostos novos. A sensação opressora de energia Mijin não existe mais e acho que é porque me acostumei com ela após 5 meses de faculdade. Ao cruzar a porta, noto uma menina que não deve ter muito mais do que 8 anos sentada na cadeira do professor. Suas pernas estão balançando para frente e para trás enquanto ela escreve algo em uma folha de papel. Imagino que seja a filha da Professora Wang e dou bom dia e um sorriso.

Assim que ela me vê, a sensação opressora quase tranca a minha respiração. Seu olhar é como uma espada cruzando a minha garganta e eu logo desfaço nosso contato visual e vou atrás de Shane. Marvin pulsa nas minhas costas e eu me contorço um pouco com a dor. Chegar até a última carteira da sala é difícil da metade do caminho em diante porque além da dor, sinto Marvin numa angústia contagiante.

– Tudo bem? – Shane pergunta quando me sento bem devagar ao seu lado.

– Sim. É a marca – digo. – Acho que ela não gostou da filha da Professora Wang ali na frente. – Aponto com a cabeça para a menina que continua me olhando com a mandíbula trancada. Isso faz o meu coração acelerar na hora.

– Sua marca reage de um jeito meio bizarro às vezes – Shane comenta. O olhar dele cruza com o de Zoey no momento em que ela se senta na mesa em diagonal à nossa.

– Você está sendo bonzinho. A marca reage de um jeito totalmente bizarro e imprevisível o tempo todo – afirmo. – A única coisa que eu tenho certeza a respeito desse alien vivendo no meu corpo é que ele é tão apaixonado pelo Jake quanto eu.

Shane fica quieto e observo ao que ele está oferecendo a sua atenção, já que não é para mim.

Zoey. O que eu juro que tento entender, mas o fato de não ser compatível com ninguém além do meu pai não me deixa chegar nem perto de compreender o que Shane sente por essa garota. Eu queria tanto ter alguém compatível comigo também...

– Nunca vi você sendo devagar com garota nenhuma, Shane. Por que com a Zoey as coisas não andam? – pergunto.

Ele raramente fala sobre ela e quando o faz, só diz meias palavras. Acho que o que ele sente por ela é confuso não só pra mim mas para ele também.

– Além do fato de ela ter namorado? – ele questiona.

– O namorado dela tem uma compatibilidade tão alta com ela quanto a de vocês dois?

– Não. Ela disse que é de 74% – Shane diz e suspira. – Mas ela não quer.

Toco sua mão e fico toda embaralhada com o que a nossa empatia me passa. Essa garota deixa Shane completamente perdido. Tenho certeza de que ele está apaixonado por ela, mas assim como eu não quero admitir a falta que vou sentir do meu pai, ele também não vai dizer isso em voz alta.

– Ela te disse que não te quer? – Encosto o rosto em seu ombro.

– Eu conversei com ela esse final de semana – Shane diz.

– E?

– E foi isso. Ela disse que tem medo da nossa compatibilidade ser tão alta.

– Por que ela teria medo disso? – pergunto confusa. Porém, Shane não precisa nem abrir a boca para eu entender através de suas feições que este medo é real e ela não é a única que o sente. – Calma, você também tem. Mas por quê?

Minha Pessoa Abençoada - Livro 2 - Série EncantadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora