Capítulo 26

47 5 3
                                    

3:20 p.m.

Termino de escrever a minha carta e desenho alguns coraçõezinhos ao redor do texto para deixar a minha declaração mais fofa. Inseguro como Dean estava nesta madrugada, acho que ele precisa de uma cartinha bem melosa e cheia de carinho para aquecer o seu coração. Sei que minhas palavras vão dar conta do recado por si só, mas quero vê-lo nas nuvens por estar sendo correspondido. Ele me faz tão bem e essa última noite me deixou tão feliz que quero que ele se sinta exatamente igual ao ler a minha carta. Caprichei nela tanto a nível de sentimentalismo quanto de fofura.

Coloco a folha de papel dentro de um envelope e escrevo "Cowboy" na parte da frente antes de enfiá-la na minha mochila, junto com as minhas roupas de trabalho. Saio de casa um pouco apressada apesar do meu turno no bar só começar daqui vários minutos pois preciso passar no apartamento de Shane antes. Até agora ele não respondeu nenhuma das minhas mensagens e já tem 3 dias desde a última vez que o vi.

Vou o caminho todo apreciando como o tempo passa rápido agora, mesmo com os meus constantes ativos. Preciso perguntar ao meu pai o que houve para que os minutos estejam correndo na sua velocidade normal. Não fiz nada de diferente desde ontem de noite para isso ter mudado de repente. Pelo menos nada que tenha qualquer relação com encantos.

Pego na minha mochila o chaveiro onde tenho um fob e a chave do apartamento de Shane e abro a porta principal que me leva até os elevadores, onde subo em um e aperto o botão para ir ao andar certo. Dean vai morar nesse prédio também, então já vi que vou passar pelo menos metade da minha semana dormindo por aqui a partir de maio. Se é que Dean vai me deixar dormir na república em algum momento.

Saio do elevador e dou duas batidas na porta de Shane. Não escuto nenhum movimento do lado de dentro, o que me preocupa porque eu duvido muito que ele esteja dormindo a essa hora. A verdade é que ele deveria estar trabalhando, mas se ele está dando um gelo em mim e em Cass, só posso supor que ele também esteja dando um no chefe dele.

Pego a minha chave e destranco a porta, sentindo uma corrente de ar gelado que passa por mim no mesmo momento. Apesar dos 10 graus do lado de fora, a janela do quarto de Shane está aberta. Escancaradamente aberta. E tem alguém no banheiro tomando banho. Shane, obviamente.

Dou mais dois toques na porta do banheiro.

– Shane, posso entrar? – pergunto já com a mão na maçaneta.

Ouço um grito feminino dentro do banheiro e logo em seguida um:

– Espera aí, baixinha!

Me afasto um passo da porta, olhando para os lados enquanto aguardo Shane, como ele pediu. Quando reparo dentro do quarto dele, vejo que as roupas de cama foram retiradas e o colchão está totalmente molhado. Não tenho tempo de ir lá ver o que aconteceu porque logo Shane abre a porta e coloca a cabeça para fora.

– Eu já estou saindo. Me dá 5 minutos – Shane pede.

Juro que quase não o reconheço. Seu rosto está um pouco mais magro, mas o cabelo, pele e olhos brilham como estrelas. Até demoro um pouco, surpresa, para fazer que sim com a cabeça e deixá-lo retornar ao banho.

Vou, enfim, até o quarto, onde vejo as roupas dele no chão e um vestido feminino destroçado como se alguém tivesse o destruído com as mãos, rasgando-o no meio. Quem quer que esteja no banheiro com Shane não vai ter roupas para voltar para casa porque não vejo nenhuma mochila por aqui.

O quarto está fedendo. Tipo, muito. Não consigo nem supor a origem desse cheiro, mas ele me faz sair de lá tão rápido quanto entrei e aguardar Shane na sala.

Quando finalmente Shane sai do banheiro com uma toalha amarrada na cintura, constato que realmente ele perdeu peso. Shane sempre foi magro, mas tinha músculos nos lugares certos que agora acho que murcharam um pouco. Vejo os ossos salientes de sua clavícula e logo acima a barba mal feita dele. Shane não passa uma gilete ali provavelmente desde a última vez que nos vimos.

Minha Pessoa Abençoada - Livro 2 - Série EncantadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora