5:40 p.m.
Ao abrir os olhos, enxergo o teto do meu quarto com a luz acesa. Estou deitada no chão e um pouco dolorida da posição, mas não mais exausta. Digo, eu poderia dormir um pouco mais, eu acho. Tenho muito sono para repor, mas estou bem. E com 503 pontos de Enon, o que é um alívio.
Me endireito no chão, apenas o suficiente para me sentar sobre as minhas pernas e olho o círculo preto da infecção refletido no espelho. Não queima, não arde, não pulsa. O contorno amarelado não existe mais. Assumo que Marvin finalmente tenha entendido o meu ponto porque não sonhei, exatamente o que se espera de Encantadores. E, bem, estou viva.
Aos poucos, me coloco sobre os meus pés e vou até a minha escrivaninha para pegar o celular. Tem uma mensagem de Cass pedindo mil desculpas e sugerindo que eu converse com Dean caso eu não consiga encontrar o último símbolo. Porém, antes de responder, preciso resolver algumas pendências. Assim que ativo os meus constantes novamente, coloco o celular de volta sobre a escrivaninha, pego a folha de papel com o encanto de Jake e entoo alguns versos que fazem a folha pegar fogo.
Marvin não faz nada, o que, na minha cabeça, significa que eu ganhei. Ganhei da minha infecção mesmo que ela tenha me feito permanecer firme até o último dia, sem nem desconfiar de qual era a real intenção de Marvin com essa obsessão toda.
Assisto o papel se queimar por inteiro, sendo consumido pelas chamas que enegrecem a tinta dos símbolos desenhados e jogando os meus últimos sete meses de pesquisa no lixo. Bom, eu aprendi muita coisa. E a verdade é que agora sei muito mais símbolos do que antes. Não é como se eu não tivesse decorado o encanto, de qualquer forma. Mas essa folha de papel tinha significado para mim e agora ela nem existe mais.
Preciso dizer ao Shane que desisti. Ele vai ficar arrasado quando eu contar, mesmo que tenha agido como a minha parte pensante durante os últimos meses, me desencorajando a continuar nessa sandice.
Não dá para acreditar que só agora eu consegui ver o quão absurdo foi o que vim fazendo nos últimos meses. Que só agora fez sentido o que a Professora Wang me alertou sobre haver certas coisas que eu teria que aprender sozinha.
Eu costumava me orgulhar tanto da minha lógica e até da minha inteligência para determinadas coisas. Mas Marvin colocou três pares de antolhos em mim, me fazendo enxergar apenas o que ele queria.
Jake.
Um Jake que, de acordo com Shane, nem é mais o Jake que amamos.
Não comi nada o dia inteiro, então estou com fome, vontade de fazer xixi e preciso de um banho. Tenho que focar em mim agora, coisa que não vim fazendo direito ultimamente. Quero, a partir de hoje, me dedicar de forma prudente nos meus estudos, oferecer algumas horas da minha semana às pessoas que eu amo, cuidar da minha saúde e do meu corpo por mim e não porque Jake vai gostar ou deixar de gostar. E, principalmente, preciso aprender a viver sem ele, o que não aprendi ainda.
Pego uma toalha atrás da porta do quarto e vou para o banheiro tomar uma ducha. Sei que Marvin continua aqui. Afinal, a infecção ainda está tatuada nas minhas costas, mas eu não percebo mais a presença dele em mim. É bom que ele continue dessa forma porque pretendo cumprir com cada uma das minhas palavras de mais cedo caso ele apareça ou tente mexer com a minha cabeça de novo.
Ao terminar o banho, sem pressa, vou até o meu celular e digito uma mensagem para Shane. Ele até agora não respondeu nenhuma das que eu enviei. Ligo em seguida, quando ele não me responde, mas chama, chama, chama e ninguém atende. Talvez ele tenha perdido o celular. Vou ver se passo no apartamento dele mais tarde para ter certeza de que está tudo bem. Fecho o chat com Shane e abro novamente o de Cass.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Pessoa Abençoada - Livro 2 - Série Encantadores
ParanormalHaley, agora decidida a aprender como desintegrar Hellers, se vê em muitos conflitos com tudo o que aprendeu e principalmente quando vê o seu coração dividido entre Jake e Dean. E aí? O que será que uma garota indecisa como ela vai fazer?