Capítulo 20

37 4 0
                                    

3:59 p.m.

– Por hoje é só. Estão todos liberados – a Professora Wang diz e eu começo a juntar os meus materiais para pôr de volta na mochila. – Ms. Campbell, você pode vir até a minha mesa antes de sair, por gentileza?

Os quatro alunos que restaram na turma comigo até o final de março me encaram como se eu estivesse prestes a ter que lidar com um problema. Até agora não vimos ninguém ser chamado para uma conversa particular com Melinda. Não estou com medo nem nada, mas não deixa de ser esquisito.

Depois de dois longos meses a vendo todos os dias, ela não me assusta mais. Reparei que ela é apenas uma criança apavorada com todo o poder que possui e também é muito boa escondendo o que sente. No primeiro dia de aula, eu fiquei amedrontada com as suas ameaças, mas tenho certeza de que ela ficou muito mais em ver a minha mão fazendo movimentos de desintegração de frente para ela. Afinal, desde lá ela já deveria saber que eu tenho inclinação para ser uma desintegradora.

Melinda é dura por fora porque, se não for, jamais conseguirá ser respeitada tendo o tanto de poder que tem. Sempre vão diminuí-la por ser uma criança. E por isso ela acaba diminuindo todo mundo à sua volta, como fez comigo.

Termino de colocar os meus pertences na mochila e paro diante da mesa dela, onde ela está sentada. Ela aponta para a carteira de frente, dando a entender que a conversa não será rápida.

– Aconteceu alguma coisa? – pergunto.

Sua expressão é firme, quase neutra, enquanto ela estuda o meu rosto e corpo como se estivesse me medindo. Ela balança o queixo de um lado para o outro, pensativa.

– Eu vim fazendo algumas pesquisas – ela começa e coloca os braços sobre a mesa. – E eu encontrei um dos símbolos que você estava buscando. – Minha boca se abre em um misto de choque e sorriso. – Mas eu quero saber para quê você quer usar esse encanto.

Por essa eu não esperava. Agora ela vai impor uma condição para me dar a informação que preciso?

– Não é você que sabe tudo e mais um pouco sobre todos os alunos? – me esquivo da pergunta.

– Eu não consigo enxergar as intenções da energia Heller em você. Apenas o que vem da energia Mijin. E o que quer que você pretenda fazer com esse encanto, nada tem a ver com a sua energia Mijin. Por isso quero saber com o que estou contribuindo.

Não entendo o que ela quer dizer com isso. Sim, eu decidi correr atrás de Jake após ser infectada e ter energia Heller fluindo por mim, mas não vou fazer o encanto com Enon Heller e sim com Enon Mijin.

– Como assim?

– Quando você me mostrou esse encanto, tudo ao seu redor ficou escuro – ela usa as mãos para mostrar o meu contorno. – Como se a sua energia Heller tomasse conta de você. É como se trevas saíssem da sua marca.

– T-trevas? – gaguejo.

Imediatamente me lembro da foto que Cass tirou e que ela me convenceu de que o que quer que estivesse saindo das minhas costas quando caí ao chão foi erro dela como fotógrafa. Sinto Marvin pulsando rápido na minha infecção, como se estivesse escutando o que Melinda acabou de dizer.

– Responda a pergunta, Ms. Campbell – ela ordena, o que me tira da lembrança.

Não quero abrir a minha vida para a Professora Wang mesmo sabendo que ela vai perceber se eu mentir. Se Melinda é capaz de enxergar trevas saindo das minhas costas, sentir o cheiro da mágoa na minha infecção, dizer que no futuro serei uma desintegradora e saber sobre o meu intermitente com Dean, eu corro um grande risco se não for transparente com ela. Inclusive de ser reprovada.

Minha Pessoa Abençoada - Livro 2 - Série EncantadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora