Capítulo quinze: briga

792 59 26
                                    

Pov Madison;

Depois do acontecimento que teve na biblioteca com o Vinnie eu voltei para casa, porém nesse caminho minha mente só se passava na frase que ele disse que eu estava com ciúmes, não é possível que ele tenha pensado nisso, eu estava apenas chateada pela forma que ele não deu a mínima para isso eu acho.

Irá fazer quase um mês que eu conheci o Vinnie e conseguimos fazer uma amizade tão boa, não queria que tivesse nenhuma interferência principalmente em relação ao "ciúmes" que ele diz.

Quando estava quase chegando em casa já estava imaginando o que ia vir por aí.

- oi família.- digo assim que entro dentro de casa e fecho a porta, indo até a cozinha.

- olá filha, chegou um pouco tarde hoje o que houve?- perguntou a minha mãe enquanto tomava uma taça de vinho encostada na beirada da pia.

- tive um trabalho para terminar depois da aula, então demorei um pouco.- me debrucei sobre a mesa da cozinha ainda com a mochila nas costas.

- assim é melhor, olhar os seus estudos para conseguir a bolsa.- disse o meu pai sentado sobre à mesa, ele ainda estava com o seu terno provavelmente tinha chegado do trabalho há pouco tempo.

- Richard, por favor.- retrucou a minha mãe em um tom ríspido para o meu pai.

- porque sempre quando converso com o senhor, você sempre fala sobre os estudos é como se não pensasse em outra coisa além disso quando me visse, não sou um robô para ser vidrada em apenas uma coisa.- digo para ele.

- espera... eu estou fazendo algo bom para você, te ajudando no seu futuro e é dessa forma que você fala comigo?

- se isso for sobre a medicina eu ainda não tomei uma decisão final.- respondo um pouco alterada.

- você disse que se eu deixasse você ir para Vegas você iria fazer o curso.- ele dobra o jornal que estava na sua mão o colocando de lado e olha para mim com a testa franzida.

- não, eu disse que iria pensar na proposta.

- e já faz mais de um mês e eu ainda não tenho nenhuma resposta.- ele diz em um tom alto.

- não é uma decisão que você toma do dia pra noite, é do meu futuro que estamos falando da minha vida daqui pra frente.

- é a melhor profissão para você seguir se quiser ter uma boa vida.

- não, você acha isso porque colocaram na sua cabeça que seria a melhor opção, você nunca perguntou para mim o que eu queria de verdade, o que eu quero ser, o que eu gosto, você sempre-

- o seu curso irá começar daqui a uma semana, hoje é dia 2 de março e em dezembro irá começar a prova para a vestibular da universidade, você terá muito tempo para entender o suficiente e não espero menos que isso.

- eu não acredito nisso.- coloco as mãos sobre a minha testa.- será que eu não posso tomar uma decisão?

- já esperei tento demais Madison, agora eu tomei a decisão. Será isso e pronto.

- e se eu não quiser fazer?- ele dá uma risada irônica.

- você vai fazer e pronto.- tento argumentar mas ele me impedi.- por favor sem drama, é melhor já aceitar tudo de uma vez e ponto, o assunto acabou.

Ele voltou a pegar no jornal olhei para ele incrédula, segui meu olhar até a minha mãe que estava com o olhar para abaixo como ela não dizia nada sobre esse assunto, senti uma vontade grande de começar a chorar então subi para o meu quarto e me tranquei ali dentro.

𝐂𝐎𝐍𝐒𝐄𝐐𝐔𝐄𝐍𝐂𝐄𝐒 ➪ 𝙑𝙞𝙣𝙣𝙞𝙚 𝙃𝙖𝙘𝙠𝙚𝙧Onde histórias criam vida. Descubra agora