Capítulo 21

222 15 9
                                    

--- E aí, o que me dizem? --- Perguntei para Sam, Charlie e Gabe, que estavam comigo no intervalo.

--- Isso não parece com nada que eu tenha visto. --- Respondeu Charlie.

--- Eu muito menos. --- Disse Gabe.

--- Isso me parece Russo --- Respondeu Sam --- Posso pegar?

--- Claro. --- Assenti.

   Entreguei o bilhete à Sam e ele analisou minuciosamente. Pegou O celular e foi no Notes (um App de anotações), e comparou com uma escrita no celular.

--- Sim, é russo --- concluiu --- Está escrito "Aula de literatura".

--- Mas porquê Isso? --- Perguntei.

--- Não sei, foi bem aleatório pra falar a verdade. --- Disse Sam.

--- Não estou gostando disso --- Disse Gabe.

--- Tô gostando disso. --- Disse Charlie, empolgada.

--- Você é estranha, Ruiva --- Falei.

   O sinal tocou.

--- Vamos! A aula é de Literatura, vejamos o que tem de tão especial na aula de hoje. --- Falou Sammy.

   Nos dirigimos à sala, e nos sentamos como em qualquer dia normal... Mas tinha algo diferente, o ambiente, as pessoas, tinha uma tensão diferente. Uma pessoa que nunca tínhamos avistado na vida acabara de entrar na sala. Não era gordo nem magro demais, aparentava já ter uma certa idade, mas também ser muito culto. Se apresentou:

--- Prazer, turma! --- Falou com uma voz alta --- Meu nome é Arthur Conan Doyle, sou o novo professor de literatura de vocês. O antigo Profesor acabou abstendo-se do cargo por tempo indeterminado para uma viagem de urgência à sua cidade natal, sua mãe estava com problemas de saúde. Espero que tenhamos um bom início e que nos tornemos bons amigos neste curto tempo que passaremos juntos.

--- Sr. Conan Doyle, iniciaremos apresentações como de costume ou vai preferir ministrar o conteúdo? --- Perguntou Gabe.

--- Não se preocupe, Gabriel --- Respondeu --- Conheço o suficiente de vocês para iniciarmos com uma boa aula.

   Gabriel ficou imobilizado por um tempo. Como o professor sabia que Esse era seu nome, sem nunca sequer visto ele? Ele parece tão calculista quanto Sammy, melhor tomar cuidado.

--- Não pense tanto, Sr. Novack. Na sua idade, o bom é se divertir. Claro, não estou desmerecendo o pensamento, apenas que não precisa se esforçar tanto pra algo que não vai conseguir uma resposta concreta... Mas caso queria tentar, fique à vontade. 

   Qual o problema daquele professor? Ele advinha ou algo do tipo? Eu não consigo compreender como ele faz isso, análise, precisão, é completamente diferente do Sammy... ele prevê passo. Intrigante, porém me dá uma ânsia em saber como faz isso.

--- Vamos de livros. Quais as últimas leituras de vocês? Acho que são bem interessantes e diversificadas, e não seguem um determinado padrão... pelo menos, eu acho. Eu começo: --- Inicou --- gosto  muito de Sherlock Holmes. Ele é muito inteligente, muito bom na arte da dedução, não se deixa abalar por qualquer coisa e é um tremendo detetive. Sempre deixa as pessoas ao seu redor perplexas, pois consegue chegar ao final do crime sem o mínimo de esforço, apenas analisando algumas características do mesmo. Essa é uma habilidade interessante, testada e comprovada cientificamente, de tal forma que eu aprendi a usar (o que levou um tempo, mas consegui.

   Ele se baseou em um personagem de um livro para aprender isso? Isso é que eu chamo de fã. Após isso, colocou alguns números e letras no quadro:

Você é um anjo ? (Destiel)Onde histórias criam vida. Descubra agora