66

683 38 2
                                    

Josh on·

Assim que Emmy saiu suspirei andando de um lado para o outro pela sala. Sei lá, ela está estranha ou será coisa da minha cabeça?

Eu senti um aperto no coração e um pressentimento ruim quando ela me beijou.

Eu não sei ao certo o que é, mas parece que algo me dizia que irei perdê-la. Sou despertado dos meus pensamentos, resolvo ir para cozinha e sou recebido por Marie.

Marie: olá senhor, como vai? Sentimos sua falta- ela sorri simpática.

Josh: também senti muita falta de todos vocês.

Marie: a viagem foi boa?- assinto pensativo e logo abro a geladeira pegando a jarra de água e colocando água em um copo- Aconteceu algo?- ela pergunta e eu dou um gole em minha água.

Josh: está tão na cara assim?- ela assente.

Marie: e a Emmylou? Não veio?

Josh: veio sim.- digo e dou mais um gole em minha água- Foi visitar os pais.

Marie: uau!- ela afirma me olhando surpresa enquanto terminava de preparar o jantar- E aconteceu algo? Não querendo me intrometer, mas eu me preocupo com você e vejo que não está bem.

Josh: é que Emmylou está estranha, não sei como explicar. Parte de mim diz que vou perdê-la. É um pressentimento muito ruim e eu estou tentando tirá-lo da minha cabeça.

Marie: você não vai perdê-la.- ela diz com convicção- Ela mudou, pelo menos foi o que eu vi nos últimos dias ainda quando estavam aqui. Ela te ama muito e deu para perceber- ela fala tentando me acalmar e a tirar esse pensamento da minha cabeça.

Josh: você tem razão.- sorrio e ela assente- E como foi as coisas por aqui?

Marie: ótimo. Lógico que vocês fizeram muita falta- ela diz e eu sorrio.

Josh: ah, tenho que te contar uma coisa.

Marie: pode dizer- ela sorri cortando a cebola.

Josh: em breve teremos um mini Josh ou uma mini Emmy aqui casa.

Marie: o que está insinuando?- ela me encara atenta.

Josh: Emmylou está grávida!- sorrio e vejo ela sorrindo de orelha a orelha.

Marie: não sei nem o que dizer.- ela para o que estava fazendo totalmente surpresa pela notícia- Estou muito feliz por vocês- ela sorri novamente e se aproxima de mim me dando um abraço.

Josh: acredite, eu também estou- sorrio, saímos do abraço, ela logo volta o que estava fazendo e ouço meu celular vibrar. O pego e vejo que é uma mensagem de Emmy.

WhatsApp on·📱Amor❤️

Amor❤️: oii amor. Hoje irei dormir na casa dos meus pais. É que está um pouco tarde para voltar. Não se preocupe, eu estou bem e preciso conversar com você amanhã, pode ser?

Me: ok anjo. Obrigado por me avisar. Claro. Amanhã irei ao trabalho, mas voltarei pela tarde e assim nós conversamos.

Amor❤️: certo. Boa noite e dorme com Deus!

Me: boa. Te amo!❤️

WhatsApp off·📱

Josh on·

Suspiro vendo as mensagens trocadas. Ela disse que não preciso me preocupar, mas será mesmo? Ela está estranha e confesso que estou preocupado com essa tal conversa.

Marie: tudo bem?- Marie pergunta tirando minha atenção e eu assinto.

Josh: não precisa colocar a mesa, não vou jantar- falo, ela assente e eu subo até meu quarto pensativo.

Dia seguinte·

Any on·

Acordo com o despertador, abro os meus olhos lentamente o desligando e vejo que estou no meu velho quarto, que provavelmente vai voltar a ser o meu atual quando eu contar tudo para o Joshua.

Me levanto da cama e vejo que agora são oito e quarenta cinco da manhã. Ontem dormi cedo, pois quero contar toda a verdade para o Joshua  logo, porque já está me sufocando ficar guardando esse segredo.

Dormi na casa dos meus pais para pensar um pouco em como vou contar para o Joshua e já sei que não será nada fácil.

Vou até o banheiro e tomo um banho. Faço minhas higienes e coloco uma roupa confortavel, já que dentro do meu guarda-roupa ainda tem algumas roupas minhas.

Penteio meu cabelo e sou despertada dos meus pensamentos ao ouvir meu celular tocar. O pego no criado mudo e o atendo sem nem mesmo ver quem é.

Ligação on·📱

Any: alô?

Emmy: cheguei na cidade- me arrepio ao ouvir a voz de Emmy. Droga!

Any: mas já?

Emmy: sim, algum problema?- ela pergunta rude.

Any: não, é que pensava que chegaria mais tarde.

Emmy: resolvi fazer surpresa.- ela ri debochada- Te espero às dez e meia em uma praça e te mandarei por mensagem o endereço. Precisamos fazer a troca urgentemente.

Any: Emmy...- mal posso falar, pois vi que a mesma já desligou a chamada.

Ligação off·📱

Any: AH, QUE DROGA!- grito nervosa e vejo minha mãe entrando no quarto com uma bandeja de comida.

Pri: oii Any. O que houve?- ela pergunta deixando a bandeja em cima da cama e se aproximando de mim e dando um beijo em minha cabeça.

Any: Emmylou me ligou falando que me espera às dez e meia em uma praça, e agora?- pergunto e sinto meu celular vibrar. Deve ser mensagem de Emmy me mandando o endereço da praça, mas nem faço questão de olhar a mensagem, pelo menos não agora.

Pri: vai para casa do Joshua e conta toda a verdade- ela diz simples.

Any: não dá mãe. Agora são nove e quarenta e Emmy vai estranhar o meu atraso- falo vendo a hora no meu celular.

Pri: ela marcou tão longe assim?- minha mãe pergunta e eu olho para a mensagem que Emmy me enviou.

Any: é um pouco, uns quarenta minutos- falo e suspiro logo em seguida.

Pri: olha, o que tenho para te dizer é que siga o seu coração. Se acha que tem que ir contar para o Joshua toda verdade primeiro vai lá, e se acha que tem que se encontrar com a sua irmã pode ir também. Sempre irei te apoiar em todas as suas decisões.

Any: obrigada mãe.- sorrio- Ah, acho que tenho uma ideia- sorrio e ela me olha sem entender.

[...]

Any on·

Se passaram alguns minutos e acabei de chegar no local onde Emmy falou que faria a troca.

Me sento em um banco e espero a mesma chegar. Eu já sei qual decisão tomar e tenho certeza que não vou me arrepender.

Eu não vou me rebaixar a Emmy.

Suspiro e olho para o meu celular vendo que já são onze horas.

Puts, Emmy está demorando.

Any: logo ela que é tão pontual?- sussurro falando para mim mesma e logo vejo alguém sentando ao meu lado.

É ela.

My Life is a Farce  *beauany Onde histórias criam vida. Descubra agora