Drika odiava o frio, o que era uma grande piada quando se parava para analisar e levava em conta que ela era herdeira da Corte Invernal. Ainda assim, ela odiava aquela sensação de todo o calor de seu corpo estar sendo perdido. Odiava ainda mais ficar tremendo toda vez que a neve era mais forte. Odiava muitas e muitas coisas, mas tinha que admitir que amava sua Corte. Sua casa. Sua família. No entanto, era apenas isso.
Naquele dia, Drika não estava com a menor vontade de sair da cama. As peles de seu cobertor eram quentinhas e reconfortantes, e Drika poderia morar ali dentro toda eternidade. Mas batidas insistentes na porta fizeram todo o sono e paz de Drika evaporarem.
Irritada, ela jogou os cobertores para o lado e enfiou os pés nas botas com pelos dentro antes de caminhar a passos duros para porta. Ela a abriu, visivelmente irritada, mas parte daquilo sumiu quando viu que era Aylin quem estava ali. E Aylin estava radiante.
Aylin era linda; tinha cabelos loiros tão claros que quase eram brancos como a neve. Os olhos eram verdes, do tom mais lindo que Drika já tinha visto. E tinha um detalhe: Drika era terrivelmente apaixonada por ela.
Aylin se inclinou e beijou com força a bochecha de Drika, fazendo o local latejar. Drika sorriu para Aylin.
-Você nem sabe! Ash disse que vai vir ver a gente hoje.- Aylin disse e o sorriso de Drika vacilou.
-Qual Ash?- que seja a Ashley, que seja a Ashley, que seja a Ashley.
-Ashton.- ela respondeu. Drika quase gritou.
Ashton e Drika costumavam ser amigos. Eles cresceram juntos, afinal. Ele era o melhor amigo de Drika e não tinha nada no mundo que ela fizesse sem falar com Ashton. Mas isso foi antes; antes da briga deles, antes de Ashton mudar. Antes dele começar a gostar de Aylin. Ele nunca admitiu isso, mas era óbvio. Quem não era apaixonado por Aylin? Ela era como o sol, como o azul do céu. Não havia uma única coisa sequer em Aylin que Drika não amava. Que Drika não queria conhecer, experimentar, tocar. Mas ela também tinha bastante certeza que aquele sentimento não era correspondido.
-E porque diabos ele está vindo pra cá?- Drika perguntou, de cara amarrada. Aylin a olhou com chateação e Drika quase se encolheu. Mas ai lembrou quem ela era e de quem era filha e apenas arqueou uma sobrancelha loira para Aylin. A grã feérica deu um longo e dramático suspiro e olhou Drika nos olhos.
-Ele disse que vem porque o pai dele vem falar com o seu!- Aylin disse.
-Ah, finalmente Ashton está se interessando por política? Pensei que isso não fosse nunca acontecer. - Drika disse com desdém. Ela conhecia bem Ashton; ele odiava política mais do que odiava a neve. Pelo menos eles tinham aquelas duas coisas em comum, afinal.
Aylin fez uma careta, se sentando na cama desarrumada de Drika e passando a mão pelo cobertor. Drika não conseguia parar de pensar como seria ter Aylin ao seu lado naquela cama, dormindo junto dela. A beijando, a abraçando, a amando da mesma forma. Drika balançou a cabeça para afastar esses pensamentos.
-Não, ele vem é pra ver a gente. - Aylin disse franzindo o cenho. A gente ou você, Aylin? Drika pensou, mas não disse nada. Já era ruim o suficiente imaginar Aylin e Ashton juntos de forma romântica, o que ela menos precisava era a confirmação de que não significava mais nada para Ashton e que ele apenas tinha olhos para Aylin.
-Bem, infelizmente não vou poder comparecer a seja lá o que vocês dois vão fazer juntos. - Drika disse, dando as costas para Aylin e começando a pentear o curto cabelo loiro diante do espelho, apenas para não ter que olhar nos olhos de Aylin e ter a confirmação de que naquela história quem estava de lado era Drika.
-Porque?- Aylin quase parecia chateada. Drika não via motivos para ela se sentir, afinal, era tempo sozinha com Ashton. E ai sim Aylin poderia enfim ficar logo de uma vez com Ashton Vanserra e ter o que quer que fosse que eles quisesse ter juntos e que fossem pro inferno.
-Vou sair com Debbie.- ela mentiu. Ela viu, pelo espelho, a cara de Aylin fechar. Aylin não gostava de Debbie; nunca tinha gostado da grã feérica amiga de Drika desde sempre. Bem, Aylin não tinha exatamente o direito de ficar irritada, não quando claramente Ashton era mais interessante que Drika.
-Ah. Não sabia.- Aylin disse enrolando uma mecha de cabelo no dedo indicador, algo que fazia muito quando estava nervosa. Agora sabe, Drika quase soltou, mas preferiu não dizer nada. Não queria acabar em uma discussão desnecessária com Aylin.
-Diga pro Ashton que estou com saudades. Só pra ele achar que é verdade, porque sabemos que não é.- Drika disse com um sorrisinho cruel. Outra mentira; ela sentia falta de Ashton, sentia falta da amizade dele e principalmente de como eram antes de Aylin aparecer.
-Talvez eu o odeie. Provavelmente só quero beija-lo mesmo.- Aylin disse com um suspiro e o coração de Drika se apertou no peito. Drika empinou o queixo e continuou passando a escova pelo cabelo.
-Ele é bonitinho, mas não vale a pena meu tempo, sabe?- retrucou Drika e viu Aylin fazer uma careta. -Bem, Aylin, se me da licença, preciso ir.
Drika se levantou e viu Aylin abrir a boca para dizer algo, mas Drika não queria saber. Seu coração já estava destroçado o suficiente. Então, sem esperar por uma resposta, Drika saiu. E deixou Aylin para trás.
Drika é minha nenê, vou proteger de tudo e todos sim!
Vejo vocês no próximo capítulo!
~AnaData: 19/07/21
Repostado em: 20/05/24
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Court Of Darkness And Redemption • ACOTAR
FanfictionTudo havia ficado em paz em Prythian por longos e felizes dezenove anos. Mas isso foi até dois jovens aparecerem para mudar tudo. Além de terem que lidar com um novo possível problema com Hybern, Adrien, Jesminda, Ayla, Nyx e Luke também tem que apr...