O corredor estava deserto, alguns gritos abafados inundavam aquele lugar onde eu caminhava, nas paredes e em alguns armários estavam colados cartazes com baboseira sobre o meio ambiente. Atravessei o refeitório entrando por uma imensa porta de metal, onde virando lado direito no fim do corredor, havia uma porta e uma grande janela de vidro que revelou Lea sentada em uma cadeira.Entrando lá, uma figura de um velho baixinho que ironicamente, era careca e barbudo, ele usava terno num tom de café com lenço verde musgo no bolso dianteiro, e ao lado um rapaz um pouco alto, de cabelos grisalhos sentado ao lado de Lea com a mão direita em seu ombro.
-Filha -Eu suspirei fundo indo em direção a Lea, que se assustou com meu abraço, ela não parecia chateada e nem triste, pelo contrário, ela estava rindo. -Alguém pode me dizer o que está acontecendo aqui?
O rapaz ao lado de Lea suspirou antes de dizer qualquer coisa, se virou brevemente para o mais velho um tanto distante e sorriu fraco para mim.
-Não é nada demais, pode ficar tranquila -Ele levantou a mão suavemente para mim, em sinal de calma. -É super normal que novos alunos e inclusive os pais não entendem como funciona as regras da escola e até demore um pouco para se adaptar, mas nós temos uma regra rígida que envolve o uso correto do uniforme, e não abrimos exceção.
-Do que você está falando? Ela está usando o uniforme. -Franzi as sobrancelhas levemente confusa, mas fervi quando ele comprimiu os lábios e apontou com a cabeça para as meias de Lea. -Só pode ser piada.
-É importante que ela use o uniforme completo que doamos a ela.
-Não é nem diferente da que vocês deram, só tem a porra de um símbolo da Nike.
-Eu entendo sua revolta, mas não sou eu quem faço as regras.
-Tá me dizendo que eu to pagando quase mil libras pra minha filha ser mandada embora por não usar a meia que vocês deram?
O rapaz tentou revidar, mas foi interrompido pelo mais velho que com um simples gesto com a mão, o silenciou.
-Senhora Terushima, eu...
-Senhorita (Nome), por favor...
-Sim, claro -Ele suspirou, um tanto constrangido, o rapaz de cabelos grisalhos ao lado engoliu em seco, continuando em silêncio -Eu entendo você estar irritada, mas saiba que quando fez a matrícula deixamos bem claro que somos rígidos quanto ao uso do uniforme, pode parecer que não mas é para o bem dos alunos.
-Estou vendo, tanto que minha filha não pode participar das aulas só por causa de um par de meias. Quer saber? Esquece, vamos Lea, vou te transferir para outra escola.
-Não, mãe -Lea puxou o braço quando tentei segurá-lo, eu a olhei confusa -Eu gostei dele.
Comprimi meus lábios quando percebi que se tratava do rapaz ao lado, ele tinha cabelos sedosos e acinzentados, um olhar cativante e como se ele não fosse atraente o suficiente, um pequeno ponto ao lado do olho, ele sorriu para Lea quando a ouviu e se abaixou para perto dela.
-Eu também gostei de você gatinha, mas você entende que isso é algo que a gente não pode deixar passar, né? -Lea balançou a cabeça assentindo. -Pode usar na educação física se quiser, são meias de esporte, não?
-Sim, de vôlei.
-Uau, que incrível, eu jogava vôlei na sua idade, sabia?
-Jura???? -Ele murmurou afirmando -Você quer jogar comigo no parquinho?
-Claro!! Mas agora eu tenho que ir trabalhar -Ele sorriu e acariciou o queixo de Lea com o dedo indicador, em seguida se levantou dando espaço para ela vir até mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ʜᴀᴘᴘʏ ᴛᴏɢᴇᴛʜᴇʀ - Sugawara Koushi
Hayran KurguContos de fadas sempre fora algo plausível para (Nome), principalmente ao se casar com Yuji Terushima, o qual jurava fazer dela o que sempre sonhou. Isso era o que ela acreditava, e até certo ponto poderia se dizer que ele o fez, até a descoberta qu...