9

1.7K 172 49
                                    


- Eu não acredito que ele mentiu pra gente - Zayn falou.

- Nenhum de nós acredita, eu sabia que ele tinha parado muito fácil - Harry respondeu.

Liam que estava dirigindo continuou em silêncio. Estava muito chateado, ele odiava que as pessoas mentissem pra ele.

- A gente não pode chatear ele mais ainda, o que ele fez foi errado mas ainda tem o fiasco do restaurante que a gente ainda precisa resolver - Harry continuou a falar.

- Então porque a gente tá aqui e deixamos ele em casa quando a gente sabe que ele tá mal?

- Porque a gente tá mal também. Niall provavelmente deve estar com ele. A gente também precisa se acalmar, isso é um problema que afeta todo mundo em casa. Fora que uma briga provavelmente iria acontecer, então vamos só comprar o negócio e depois conversar com eles.

O resto do caminho se seguiu em silêncio e enquanto isso em casa Louis continuava deitado no peito de Niall, só que bem mais calmo.

- Louis, porque o Zayn perguntou se você queria morrer? - Niall perguntou com cuidado. Não queria mais ficar no escuro, sua curiosidade estava acabando com ele.

Louis respirou fundo e se sentou ao lado dele no sofá e então o encarou.

- Eu tive uma falha no pulmão uma vez por causa dos cigarros. Eu fumava muito, então era meio óbvio que algo iria acontecer - Ele disse e cobriu o rosto com as mãos, se segurando pra não voltar a chorar - Eu quase morri por causa da pneumonia que eu peguei no hospital. Todo mundo ficou abalado porque foi assustador. Eu parei por uns meses mas foi horrível, eu não conseguia me concentrar nem tinha nada que parecia substituir a nicotina então eu continuei escondido. Mas é só um a cada do dias, não acho que vai fazer mal igual da outra vez.

- Você sabe que é uma questão de tempo até precisar de mais né? Longe de mim falar que dá pra parar do nada porque eu sei que não é assim, mas a gente vai precisar fazer um esforço.

Louis fungou e assentiu.

- Você acha que se eu fizer um bolo eles vão ficar menos bravos?

- Olha eu acho que qualquer coisa feita com carinho resolve um pouco dos problemas.

O rosto de Louis se iluminou um pouco e ele levou Niall na cozinha junto com ele pra ajudar a fazer o bolo e guardar o que sobrou do almoço.

Louis ligou sua caixinha de som e colocou sua playlist no aleatório e eles começaram a fazer um bolo de chocolate.

- Acha que vai ficar legal se eu escrever 'Me desculpa, amo vocês' em cima?

- Eu acho genial, eu posso fazer uma cobertura branca e a gente usa algum confeito pra escrever - Niall respondeu.

Louis sorriu e aquilo era tudo que importava pra Niall. Nessa briga entre o casal ele não podia tomar o lado de ninguém, ele estava na mesma situação que o outro e seu vício, mas também entendia a preocupação dos outros, então ficaria imparcial e ajudaria no que pudesse.

Quarenta minutos depois o bolo e a cobertura estavam prontos. A única coisa estranha era que os outros estavam demorando demais pra voltar, o que deixou Louis meio chateado, já que eles saíram por sua causa, mas ele tinha escrito num papel o pedido de desculpas que ele planejou.

Niall e ele confeitaram o bolo e escreveram nele com chocolate derretido e depois o colocaram na geladeira pra esfriar.

- Você acha que eles vão demorar pra chegar? - Louis perguntou aflito.

- Eles devem estar comprando alguma coisa pra comer a tarde, não devem demorar - Niall respondeu, mas a verdade é que ele também estava se perguntando porque eles estavam demorando tanto.

Não demorou mais que dez minutos pros meninos chegarem com um bolo igual o do Louis escrito "Nós te amamos"

Louis sorriu e abraçou e beijou cada um deles.

— Isso não é justo, a gente tá muito previsível! Mas sério, vou ler um pedido de desculpas que eu escrevi pra vocês — Louis disse.

— A gente também quer se desculpar por sair assim do nada, a gente devia ter ficado e conversado, não foi muito adulto da nossa parte — Zayn respondeu.

— Tá tudo bem, se eu estivesse sozinho mesmo eu sei que vocês não iriam ir pra ligar nenhum — Louis falou — Mas agora eu que vou falar, quero todo mundo sentado no sofá.

E todos se sentaram juntos, menos Niall que sentou no sofá do lado. Ele já tinha ouvido Louis ler aquela carta por pelo menos umas dez vezes.

— Ok, eu queria dizer que amo todos vocês e que eu fui um bobo por mentir sobre uma coisa tão séria, eu nunca quis zombar de vocês ou dos seus esforços que me ajudaram a parar naquela época. Eu aprecio muito muito tudo o que todos vocês já fizeram por mim, e pra validar esse sentimento eu e o Niall fizemos uma promessa de que vamos nos esforçar de verdade pra parar dessa vez — Terminou o pequeno textinho que tinha planejado com algumas lágrimas descendo pelo seu rosto.

Ele então se jogou sobre os outros e Niall escutou vários 'desculpa' por todos baixinho.

××

gente de vdd esqueci de postar ontem tô morrendo de vergonha de novo

essa sexta sem falta tem atualização, coloquei até alarme pra nao fazer mais cagada

amo vcs
até sexta

×OuR bAbY× ZianourryOnde histórias criam vida. Descubra agora