Em função dos outros

61 1 0
                                    

Hoje ela entendeu que vive muito em função de agradar as outras pessoas.
Prioriza mais a vontade delas do que as próprias
É como se precisasse da aprovação constante das outras pessoas sobre o QUE faz ou deixa de fazer e se preocupa muito sobre o que elas pensam.

Ela se importa em excesso com a opinião de outras pessoas sobre sua vida e esquece de viver do jeito que quer, pra viver em função da opinião de outras pessoas.
Tendo a necessidade de pedir desculpa pras pessoas por não conseguir suprir as expectativas que elas colocaram em cima dela no tempo que elas determinaram que ela deveria suprir...

É como se ela não vivesse no seu próprio tempo e quisesse viver no tempo das outras pessoas.
Com isso, vive se comparando constantemente com outras pessoas sem perceber que fazendo isso está se desgastando desnecessariamente.
As vezes se esquece que não tem a obrigação de agradar todo mundo,

esquecendo disso acaba se cobrando mais do que as outras pessoas a cobram de fato. É como se não estivesse satisfeita com o que está fazendo no momento, mas não porque de fato se sente insatisfeita, mas sim, por parecer que por mais que se esforce, as outras pessoas nunca estarão satisfeitas, e na verdade, se as outras pessoas não estão satisfeitas em como ela leva sua vida, fodam-se elas...

Ela tem a dificuldade imensa em aceitar que seu tempo não é igual ao de ninguém
E que ainda que tenha pressa em progredir, tudo tem seu tempo.
E considerando que a pressa é inimiga da perfeição, ela percebe que está agindo de maneira tóxica consigo mesma e deixa de viver o presente, pensando no futuro que não está sob seu controle pq ninguém sabe o dia de amanhã...

Acha que entendeu que ainda que não tenha mais sob seu controle o tempo que passou, ela ainda tem todo o tempo do mundo e pode viver no seu próprio tempo, desde que não desista do seu objetivo... Devagar e sempre. Ela finalmente entendeu que se viver em função do que os outros querem, viverá insatisfeita consigo mesma e irá satisfazer as outras pessoas e não se auto satisfazer, ou seja, viverá pra outras pessoas e não pra si mesma

e no final o que colherá disso tudo? se ela viver pra agradar os outros, viverá como a pessoa mais infeliz do mundo. Permitirá que as outras pessoas tenham controle sobre a única coisa que ainda pode decidir ter controle, que é a sua própria vida.
Então, pouco importa se com X anos ela não está cursando algo num ensino superior, e pouco importa, se não está estagiando ou trabalhando em algum lugar, e pouco importa se ao invés de acordar às 8h da manhã e ter uma rotina "produtiva" ela tá acordando meio dia e tomando café na hora do almoço, isso pouco importa pq é a forma como ela decidiu viver a sua própria vida e se isso é prejudicial ou não,

quem viverá as consequências é ela mesma. Todos nós somos diferentes uns do outros e possuímos nossas singularidades. Se todos nós fôssemos iguais, a vida não teria graça.

Aliás, a vida já não tem graça e se fossemos todos iguais, ela talvez fosse insuportável. Não estar "a frente do seu tempo" não a faz inferior e aliás, ela nem sabe se isso seria uma vantagem.n Disseram que se ela fosse estudiosa como pessoa x ou y, ela estaria muito melhor do que se encontra agora.
"Se ela tivesse começado a estudar instrumentos ou outras línguas aos 8 anos,

agora, seria muito evoluída, seria muito experiente" ( QUEM DISSE QUE SÓ POR QUE ELA ADMIRA QUEM TOCA INSTRUMENTOS, ELA PRECISA SABER TOCAR TAMBÉM?, NÃO FAZ SENTIDO INSISTIR EM ALGO QUE NÃO TEM A MÍNIMA VOCAÇÃO.

" Se ela ligasse pros estudos como uma pessoa decente, agora estaria numa faculdade"
_" ela poderia ao menos estar fazendo um curso técnico"
_ "Mas ela tá fazendo curso técnico".

_ " tudo bem, mas deveria estar na faculdade"

MAS PORQUÊ A PRESSA???? Por que ela não pode terminar o que está fazendo agora , pra futuramente pensar em algum curso superior?
Até porque, se ela não estivesse nem fazendo um curso técnico, também estariam reclamando...

Tudo leva tempo e isso não está ao seu controle. Pode ser que ela se esforce muito pra entrar numa faculdade e ainda assim não consiga de primeira, ou segunda... Ou terceira..
Pode ser que ela precise errar 10x pra acertar uma só mas esse único acerto terá valido a pena, ou seja, no final, o caminho pode trazer mais aprendizado do que a linha de chegada em si.

Talvez ela precise passar pelo o que está passando agora, pra futuramente, colher os frutos do seu sacrifício atual. Não é porque atualmente se encontra onde está e isso não é nada emocionante, que ela vá passar o resto de sua vida parada onde se encontra agora, e ainda que ela fosse, foda-se também, se essa for a SUA ESCOLHA.


 TURBULENTOnde histórias criam vida. Descubra agora