- Acho que está na hora - Disse Marlene para Remus - Dumbledore disse para irmos.
Tudo andava muito complicado, Voldemort tinha acabado de perder o corpo, estava fraco, mas os comensais não deixariam de lutar. Sirius estava sob julgamento no ministério da magia neste exato momento, e a pobre Marlene não tinha com quem deixar Lyra, porque Remus também iria, Lily e James acabaram de ser mortos por Voldemort, e o menino Harry havia sobrevivido. Lyra tinha apenas três dias de vida e Sirius nem chegara a conhecer a própria filha, pois estava quase indo para Azkaban.
A solução que Marlene teve foi deixá-la em um lugar seguro com Hagrid, mas ela tinha apenas três dias, como Marlene não ficaria preocupada? Ela não teve escolha, deixou Lyra na responsabilidade de Hagrid assim que voltasse da casa dos Dursleys depois de deixar o Harry lá.
Antes de ir, Marlene deixou para Lyra um colar, mas sem bilhete ou coisa parecida, porque ela não tinha certeza que voltaria, e se ao menos Remus voltasse, Marlene teria certeza que Lyra estava segura.
- Lene, se acalma, vamos voltar, e você verá sua filha novamente - disse Remus procurando consolar Marlene
- Mas e se eu não voltar? Quero ter certeza que ela ficará bem. Já não basta a Lily ter morrido e o Sirius estar sendo julgado agora mesmo, preciso de algum tipo de coisa boa, e essa coisa boa tem que ser a segurança da minha filha
Ela se vira pra Remus com os olhos em lágrimas e fala:
- Se sobreviver, cuidará bem dela? Não que eu esteja duvidando, é só...
- Não se preocupe - disse Remus - Se acontecer algo, ela ficará bem comigo, eu prometo
Ele a abraça, e Marlene acaba chorando em silêncio. Era sufocante ter que deixar sua única filha nessas condições, mas se tudo desse certo, ela voltaria o mais rápido possível.
••••••••
O medo de Marlene se tornou real. Remus não conseguia acreditar que estava indo para o funeral de Marlene, uma grande amiga, quase uma irmã, e com sua afilhada nos braços, quando o Sirius souber disso....
Uma semana se passou, Lyra estava bem, saudável e bem cuidada na casa de seu padrinho Remus. Aquela bebê nunca imaginaria do que é capaz. Graças a uma poção que Marlene deu pra ela antes de ir, Lyra é uma metamorfomaga, e por conta do Sirius, ela certamente seria uma animaga, mesmo sem a poção. Marlene explicou para Remus o porquê dela ter feito isso, de acordo com ela, Lyra provavelmente passaria por coisas que precisasse mudar sua aparência, porque depois da "traição" que Sirius cometeu contra os Potter, poderiam vir atrás dela, por ser filha dele.
•••••••••
Cinco anos depois
Lyra McKinnon Black acabava de completar cinco anos, e como nos outros, Remus levou ela para um dia bem animador no Beco Diagonal, eles tomaram sorvete, compraram um presente para Lyra, brincaram um pouco com os brinquedos de uma loja que havia, entre outras atividades muito legais, e claro, o famoso chocolate que Remus ama, ela sempre ganha chocolate, mas com moderação. Em seu aniversário, Remus deixava ela comer o que quiser.Essa alegria se passou uma semana depois do aniversário de Lyra. Pela manhã, bateram na porta da casa de Remus, porém ele já sabia quem era. Ele se virou para Lyra e disse:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filha de Blackinnon - 1° Temporada
FanficPARA QUE A HISTORIA FIZESSE SENTIDO, HOUVE ALTERAÇÕES NA DATA DE MORTE DE MARLENE MCKINNON. Lyra McKinnon Black, filha de Sirius Black e Marlene McKinnon, é uma garota completamente diferente de qualquer outra, seu passado desafiador a fez amadurec...