Uma semana antes do período letivo terminar, quase toda a Hogwarts estava evitando Harry nos corredores, e isso partia o coração de Lyra. Ela tambem passava muitas horas do dia na biblioteca sozinha procurando sobre a linhagem de Slytherin, e como ela imaginava, nada de Potter's incluídos na lista de sobrenomes, e nenhum que possa ter chegado à ter qualquer contato com algum.
Estava ela lá no corujal, esperando Gillies com a carta de Remus sobre ela passar o Natal em casa, porque não tinha certeza se era seguro ficar na escola ou voltar para casa. Ela não odiaria passar o Natal em Hogwarts, mas também não queria, ela queria ficar com Remus, como em todos os anos.
Ao longe, Lyra avista a coruja amarronzada e já dá um grande sorriso esticando o braço para que ela pouse ali, e foi o que ela fez. Lyra dá o biscoito preferido para a criatura que sai voando para descansar, e então, abre a carta de Remus. Não era tão longa, mas realmente não tinha muito o que escrever para sua pergunta.
Querida Lyra,
Sei que deve querer passar o Natal comigo como todos os anos, mas eu odiaria te dizer que isso não vai ser possível. Preciso que você fique em Hogwarts, é mais seguro. Não que eu esteja com problemas, mas eu prefiro não arriscar. Eu lhe prometo, nas férias de verão eu compensarei esse tempo do Natal.
Não se preocupe comigo, eu estarei bem. Aproveite o Natal com seus amigos, e tenta não pensar tanto nos problemas, não quero ver você estressada neste tipo de data, apenas comemore.
Com amor, sinto saudades
RemusLyra se deu conta do porquê de não poder voltar para passar o Natal com Remus: seria noite de lua cheia. Mesmo se ela insistisse muito, Remus não ia deixar ela voltar, ela sabia que para ele estava sendo sufocante de ela saber sobre isso e ainda por cima estar na mesma casa. Mas agora que ele pode evitar que ela esteja perto nesses momentos, ele iria fazer, e Lyra não podia fazer nada a respeito.
Os sonhos de conquista de Lyra eram simples e básicos: viver por quantos dias for possível, manter pelo menos um amigo até o fim de sua vida, e principalmente, viver o suficiente para se formar em Poções para descobrir a cura para licantropia. Ela cresceu dessa maneira, com uma pessoa que se transforma em lobo toda lua cheia, e ela sabia o quanto era horrível, então queria apenas dar um jeito. Ela se lembra de uma coisa que Remus contou uma vez sobre a época que ele estudava em Hogwarts: Lily também queria descobrir a cura para esta doença. Já que Lily não pôde completar, Lyra tentaria, e tentaria tudo que fosse possível.
Ginny ainda não falava com Lyra de forma alguma. Ela nem chegava perto, e Lyra odiava o jeito de como Ginny a olhava, mas ela trocava na mesma moeda. A ruiva parecia mais pálida que nunca, cada dia que se passava parecia que Ginny estava tomando um veneno mais forte que o outro, e Lyra se lembrou do diário. O que será que Ginny faria com ele nas férias? Tentaria se livrar dele ou continuaria escrevendo? Infelizmente a segunda opção é a mais provável, mas o que Lyra poderia fazer? Ela e Ginny não estavam se falando faz meses, e ela duvida que voltarão a se falar tão rápido assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filha de Blackinnon - 1° Temporada
FanfictionPARA QUE A HISTORIA FIZESSE SENTIDO, HOUVE ALTERAÇÕES NA DATA DE MORTE DE MARLENE MCKINNON. Lyra McKinnon Black, filha de Sirius Black e Marlene McKinnon, é uma garota completamente diferente de qualquer outra, seu passado desafiador a fez amadurec...