11⚡Mais mistérios

243 22 60
                                    

   Outubro chegou, e no fim deste mês, Lyra finalmente faria onze anos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Outubro chegou, e no fim deste mês, Lyra finalmente faria onze anos. Ela não estava tão animada porque não tinha muito o que comemorar, já que ela agradece todo dia por estar ao menos viva, quanto mais bem. Mas parando pra pensar, ela não está completamente bem, ainda haviam muitas coisas para serem resolvidas.

   Outubro foi um mês de muita chuva, e às vezes quando Lyra estava no Salão Comunal estudando, via os jogadores de quadribol saindo encharcados e cheios de lama chegarem.

   – Wood não dá um descanso para vocês, não é? – perguntou Lyra para Harry certa vez.

   – Acho que ele nem sabe o significado dessa palavra, do jeito que é obcecado por quadribol – falou Harry e fez Lyra dar risada.

   A amizade de Lyra com o trio de ouro se fortificava cada vez mais por conta dos desaparecimentos de Ginny e a falta de tempo que Cedric tinha por conta dos estudos, e Lyra acabava ficando com os três. Ela não queria chamar atenção, mas ela nao tinha muito o que fazer, ela já era conhecida por toda a Hogwarts por conta das primeiras confusões que teve e por quem andava.

   Ela se encontrava com Luna muitas vezes também, e quando a loira dizia que continuavam a fazer aquilo com Luna, Lyra só pensava em acabar com quem estivesse fazendo isso, mas já não eram apenas pessoas da Corvinal, prática toda a escola fazia isso, e Lyra não gostava nem um pouco.

   Remus e Lyra mesmo por cartas ainda tentavam desvendar o mistério do diário que Ginny usava, porque eles chegaram em algumas conclusões que Lyra já confirmara que eram reais graças ao seu poder: aquele diário não era de Ginny, esse diário não era para estar nas mãos de Ginny, e sim de outra pessoa ainda desconhecida, e esse tal de Tom Riddle ainda era um enigma, mas Remus estava próximo de achar algo, e Lyra espera que seja logo.

   O dia de hoje não estava tão diferente dos outros, mesmo sendo dia das bruxas. Ginny sumiu novamente, e dessa vez Lyra não a viu o dia todo, Harry foi fazer algo com os amigos, Luna tinha que desacumular matérias e Cedric estava aprofundado nos estudos. E Lyra estava lá, sem absolutamente nada para fazer, apenas com seu livro na mão e andando aleatoriamente pelos corredores. Ela pensou em ir na árvore dos seus pais, era um ótimo lugar para ler e passar o tempo antes de ir para o jantar de dia das bruxas.

   Hogwarts estava completamente enfeitada e muito linda. Tinham abóboras enormes plantadas por Hagrid, e cada uma dela com um rosto e iluminadas por magia. Embora não tenha tanta coisa espalhada, ainda assim, cada detalhe estava fazendo a diferença. Tinham alguns morceguinhos pendurados em certos lugares, e pirraça não parava de colocar medo nos mais novos, definitivamente aquele fantasma tinha algo com Lyra, porque o tanto que já esbarraram por aí, ele já poderia ter feito algo com ela, mas Lyra sentia que ele tinha um certo respeito por ela, mas Lyra não sabia o porquê.

   Ela finalmente chega à árvore de seus pais, onde passou grande parte das tardes de outubro, porém não ficava tanto tempo por conta dos estudos. E lá estava, a escrita dos sobrenomes dos seus pais juntos e com um coração em volta. Do outro lado, estava Jily, que Lyra logo soube que eram os pais de Harry. Lyra se senta ali encostava observando o lago que tinha mais para frente. Era uma vista bem bonita, e agora Lyra sabia porque eles passavam tanto tempo ali, era um lugar mais que maravilhoso para se estar com os amigos ou com quem ama.

Filha de Blackinnon - 1° Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora