10⚡A voz e o diário

277 22 37
                                    

O dia amanheceu um pouco nublado hoje, porém nada que desanimasse Lyra a sair empolgada da cama

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O dia amanheceu um pouco nublado hoje, porém nada que desanimasse Lyra a sair empolgada da cama. Mesmo com os problemas que tinha, não tinha como não estar feliz, ela estava no mesmo lugar que seu pai passou grande parte da vida, e hoje a tarde, ela iria explorar Hogwarts com mais detalhes, ia ver onde ficava cada coisinha que Remus falou.

Quando ela acorda, Ginny não estava na cama ao seu lado, e Hermione também não. Ela estaria atrasada ou as meninas acordaram muito cedo? Ela logo confere o relógio e suspira de alivio por estar no horário certo, então, porque as meninas não estavam ali?

Lyra então decidiu se arrumar para ir tomar o café da manhã. Era estranho acordar sem as meninas ali, embora tenham sido apenas dois dias, ela já havia acostumado com isso. Ela veste seu uniforme, e quando começou a vestir a capa com o brasão da Grifinória, Hermione aparece no quarto completamente apressada.

- Vem Lyra! Hoje é o primeiro treino de quadribol do ano pra Grifinória. O Harry já tá indo e o Ron tá lá em baixo esperando! Já pegamos até comida! - disse ela ofegante como se tivesse corrido quilômetros.

- Bom dia pra você também - disse ela sarcástica e dando uma leve risada - Claro! Vou só pegar meus livros. Sabe onde está Ginny? - Lyra perguntou indo em direção aos livros.

- Eu achei que ela estaria dormindo como você. Ela deve ter ido fazer outra coisa, não sei. Vamos logo! Você tá muito devagar! - disse Hermione apressando Lyra, que acelerou o passo e seguiu Hermione dormitório à fora.

Porque será que Ginny então não estaria nos dormitórios? O que será que ouve com ela? Ela não havia nem deixado bilhete, e não avisara nada para Lyra. Lyra não sabia se era por conta do colar, mas estava sentindo que coisa boa não era...

As meninas encontraram Ron no meio do caminho para o campo e seguiram quase que correndo pelos corredores para não se atrasarem. Eles quase deram de cara com McGonagall, mas por um fio, eles apenas pareciam alunos normais andando pelos corredores, mas quando viraram pro próximo corredor, voltaram a correr.

Eles passaram pelos campos, que Lyra pensou em passar a tarde ali, já que Remus disse que era um de seus lugares preferidos, porém não deu muito tempo de admirar o lugar. Finalmente eles chegam no campo de quadribol, e era muito mais maravilhoso do que Lyra poderia imaginar.

Era muito grande, extremamente grande. Tinham algumas torres e arquibancadas ali, que Lyra, Ron e Hermione logo se sentaram. Haviam três aros em cada lado, que Lyra sabia que era onde marcava os pontos. Lá embaixo haviam algumas partes com grama e outras com areia, para quando os jogadores descerem de suas vassouras. Tinha muita coisa para se observar ali, e logo Lyra imaginou aquelas arquibancadas lotadas de gente em dias de jogo, com várias pessoas gritando e os jogadores em suas vassouras dando um show... Lyra nunca quis tanto fazer parte do time, depois de ver o campo, foi que deu mais vontade ainda. Ela gostaria de jogar na posição de batedor, assim como seu pai. Era uma posição que Lyra amaria ocupar, já que se ela quiser jogar o balaço na cabeça de alguém, ela pode dizer que foi por estratégia de jogo, principalmente se estiver jogando contra a Sonserina, que era o maior adversário da Grifinória.

Filha de Blackinnon - 1° Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora