Capítulo 6

1K 169 52
                                    

Pov Jamie

O que está acontecendo comigo?

Eu não sei fingir e acho que Dakota percebeu isso, mas eu não quero que ela pense que não estou feliz por ela. Pelo visto Victor fez com que ela se sentisse bem e isso é tudo o que eu queria. Eu deveria estar feliz, mas não estou. Estou com raiva de mim mesmo por ter jogado minha amiga nos braços daquele imbecil.

Pelo menos em uma coisa eu estou aliviado, o desgraçado não a destratou como eu imaginei inicialmente. Mas eu não posso negar que quando vi o carro do desgraçado trazendo Dakota aquilo foi como se eu tivesse ganhado uma facada no estômago.

Minha amiga estava empolgada com os olhos brilhantes. Me senti um imbecil por não estar feliz por ela. Durante a volta pra casa eu me questionava o motivo para estar nesse estado, simplesmente não faz sentido estar me sentindo assim.

Talvez seja ciúme porque Victor esteve com Dakota. Talvez porque ele tinha mesmo que por pouco tempo uma das coisas mais importantes da minha vida. Pode ser por tantos motivos e ao mesmo tempo por nenhum. Eu só gostaria de ter uma resposta para essa porra.

Quando cheguei em casa estava exausto. Tanto de forma física quanto emocional. Não estava acostumado a me sentir assim, então o que eu mais precisava era de um bom banho e uma noite tranquila de sono. Amanhã tenho trabalho a fazer.

...

Já se passaram três dias e eu não falei com Dakota. Ela me mandou mensagem ontem perguntando se eu estava bem, eu lhe respondi um simples sim e fiquei me sentindo um imbecil por estar me mantendo afastado dela. Afinal de contas ela não tinha feito nada de errado. Na verdade, o único errado nessa história era eu. Por isso decidi que hoje vamos jantar juntos. Não sou mais a porra de um moleque para ficar fugindo dos meus problemas.

Mais tarde iremos comer uma pizza e eu finalmente vou fazer o que eu deveria ter feito no dia em que ela voltou de sua noite. Mesmo que apenas a ideia me faça sentir o estômago embrulhar. Eu só não quero que ela fique pensando que fez alguma coisa que me chateou, porque definitivamente esse não foi o caso. Acredito que eu estava apenas com o meu orgulho ferido como um belo idiota que sou e deixei que isso falasse mais alto. Dakota não precisa que seu melhor amigo fique fazendo cena.

O trabalho hoje está acabando comigo. Esses dois dias tenho trabalhado em carga máxima. Tenho tentado ficar com a minha mente o mais ocupada que posso. Não quero ficar em casa pensando sobre o fim de semana que começou muito bem, mas terminou de forma terrível pra mim.

Minha cunhada apareceu na hora do almoço para trazer algo para meu irmão e eu comermos. O que foi uma benção já que estávamos atolados em muito trabalho e provavelmente não teríamos tempo para sair e almoçar.

Enquanto almoçava pude perceber que meu irmão estava me encarando, mas não disse nada. Nós dois moramos juntos há quase três anos. Ganhamos nosso apê na época da faculdade. Nossos pais nos deram de presente. Luke é apenas um ano mais velho que eu, então ficamos quase que ao mesmo tempo na universidade. Ele ficou com área de finanças e eu administração, junto com Dakota.

De certa forma sempre estivemos juntos em grande parte de nossas vidas. É reconfortante lembrar disso.

— Tem algo errado com você. — Meu irmão comenta depois de um tempo.

— Comigo?

— Eu te conheço a tempo demais para que finja que não sabe do que estou falando. Desde o fim de semana que você não é o mesmo. O que está acontecendo?

— Nada. — Corto, pois não quero conversar sobre isso. — Só tenho me sentido muito cansado.

— Ah entendi! É por isso que tem trabalho além do normal?

Preso Em Meu Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora