†- Certo, não vou precisar me preocupar com nada. - Falei para mim mesma. Comecei a esfregar as mãos, inquieta.
Estava tentando não pensar muito sobre o que aconteceu minutos antes, mas parace que quanto mais eu quero evitar, mais eu penso.
Não me perguntei como ele conseguiu meu novo número, já que minha mãe continua com o antigo número de antes, e meu contanto está salvo no celular dela. Então, a partir daí, não foi difícil.
Meu celular retornou a apitar, notificando que havia chegado novas mensagens. Estiquei meu braço e agarrei meu celular.
No momento que eu liguei a tela do aparelho meus olhos bateram nas mensagens consecutivas do Jake.
- Argh! Eu devia ter imaginado que bloqueá-lo não adiantaria nada. - resmunguei irritada.
Eu deveria ter o jogado pela janela mesmo, assim não estaria passando por isso.
Entrei no chat de conversa com um pequeno toque na tela do celular.
[???] Tudo bem.
[???] Você está certa, nós somos um bando de traidores. E confesso que o que nós fizemos foi muito cruel.
[???] Mas isso é realmente importante, Selena.
[???] Acredite em mim, eu não estaria pedindo a sua ajuda se houvesse outra opção.
Mas que desculpinha barata!
[Selena] Se você acha que vai conseguir alguma coisa com essa desculpa esfarrapada, pode ficar ciente de que está muito enganado.
Ele digitou e apagou, voltou a digitar mas acabou apagando de novo.
Repetiu esse mesmo ato por longos minutos, ele estava buscando por palavras adequadas, mas nenhuma parecia se encaixar.
Foi quando finalmente ele enviou a mensagem, indo direto ao ponto.
[???] Tenho certeza que isso vai ser do teu interesse.
Em segundos, Jake me envia um arquivo. Em bora eu sentisse que algo bom não ia vir disso tudo, entrei no arquivo sem muita enrolação. Queria acabar com isso logo pra ele poder me deixar em paz e sumir.
Assim que eu entrei no arquivo, me deparei com três fotos.
Cada foto era uma residência diferente, com estruturas antigas, a área rodeada por árvores e parecia bem cuidada, uma melhor do que a outra.
Porém, não deu para ver muitos detalhes das casas além das estruturas e o quão bem cuidada as casas estavam, pois a qualidade da imagem não está lá muito boa.
No entanto, deduzi que a câmera no qual ela foi tirada é antiga e que a foto foi registrada há anos atrás.Abaixo das fotos havia informações que eu quis checar com muito cuidado.
O nome do vendedor e possível dono dessas residências estava em anonimato, não tinha nada que indicasse quem ele era, além de um número de contato.
O valor de cada uma delas era muito alto, principalmente o valor total das três residências. O contrato de venda foi feito há mais de dez anos, o que confirma a minha dedução.
E o mais interessante é que, as casas é localizada próximo e dentro da cidade de Duskwood.
De todas as três, justamente a casa que se encontrava dentro de Duskwood foi vendida.
Rolando a tela para cima, encontro o número de contato do comprador e o nome do mesmo, e...
O comprador era meu falecido pai.
Não! Impossível ele ter comprado essa casa, ele não tinha dinheiro o suficiente para pagar por uma residência dessa, ainda mais com um valor alto desse jeito.
Lembro-me de uma vez, depois do meu pai ter falecido, minha mãe me contando que não estávamos em uma condição financeira muito boa e que meu pai tinha deixado uma dívida enorme antes de morrer.
Ela nunca me disse com o quê ele tinha gastado tanto dinheiro ao ponto de deixá-lo tão endividado.
Isso só pode ser uma piada!
Cogitei em pensar que possa ser uma forma de manipulação do Jake para me convencer a ajudá-los, porque meu pai nunca chegaria a arrecadar tanto dinheiro, mesmo com os seus anos de trabalho árduo.
Saí do arquivo e apenas digitei para o Jake.
[Selena] Onde você pensa que irá chegar com esse arquivo falso?
[???] Esse arquivo não é falso, Selena.
[Selena] Eu não acredito em você.
[Selena] Você pode manipular qualquer coisa com essas suas habilidades de hacker, Jake. Com esse arquivo não foi diferente.
Jake não responde. Um sorriso de triunfo começa a surgir em meus lábios, seu silêncio foi uma prova de que eu estava certa.
Porém, para a minha infelicidade, meu sorriso ladino não durou mais do que apenas alguns segundos.
[???] Esse arquivo é apenas uma parte. As altas compras que ele fazia mesmo não tendo condição o suficiente é prova disso, fora os comprovantes, registros e documentos que ainda não te mostrei.
[???] Não é só isso. Encontrei nos arquivos confidenciais da polícia, e ao que tudo indica, ele tinha uma ligação com o sequestrador.
Passei minhas mãos pelos cabelos ainda assimilando o que ele tinha acabado de dizer.
Isso me deixou levemente atordoada, é muita informação de uma vez só.
Confiar nele eu não vou, mas parece que ele está falando a verdade. As chances do Jake está mentindo são altíssimas.
No entanto,eu quero saber se isso é verdade ou não.
[Selena] Como posso ter certeza de que o que você falou é verdade?
[???] Como já disse antes, tenho provas concretas aqui comigo.
[Selena] Isso não é convincente o bastante.
[???] Eu não tenho mais o que dizer, Selena, gastei todas contando para você.
[???] Portanto, trata de você acreditar em mim ou não.
As batidas do meu coração parecia um tambor de tão acelerado que estava, eu sentia que a qualquer momento ele poderia sair pela minha boca.
Fiquei tão empacada que não consegui formular uma resposta. A decisão tinha que vir de mim, e ele sabe disso.
[Selena] Vou ser sincera com você.
[Selena] A minha maior vontade é recusar e deixar vocês se virarem pra lá. Até porque, não é responsabilidade minha ajudá-los nessa bagunça toda, então...
[Selena] Só quero descobrir mais sobre essa possível ligação do meu pai com o sequestrador.
[???] Então isso significa?
Fiz questão de digitar lentamente, letra por letra.
[Selena] Eu vou ajudá-los, mas isso não quer dizer que eu os perdoei, muito pelo contrário.
É isso, entrei nessa bagunça de novo, mas agora tenho um propósito pra continuar.
Antes o meu propósito era o Jake, agora é o meu pai.
†
Então? O que acharam? Dêem sua opinião sobre isso, vou adorar saber o que vocês estão achando.
O próximo capítulo prometo que será mais longo, mas vai demorar um pouquinho, por isso não sei ao certo quando vou atualizar novamente.
Ah, e eu quero muito agradecer a quem comentou e favoritou a minha história, vocês não tem idéia do quanto me deixou feliz.
Até o próximo capítulo.
Beijos💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duskwood - Apenas Mais Uma Chance.
Fiksi Penggemar- Por tudo que eu fiz e é assim que vocês me retribuem? Depois de todo seu esforço árduo, Selena descobre que seu grupo de amigos à usou como um meio para encontrar a Hannah. Jake a tinha manipulado por todo esse tempo, causando o coração partido d...