IV - A conversa.

1.8K 173 119
                                    

Olá meus amores! Como vai vocês? Eu espero que todos estejam bem.
Primeiro,quero me desculpar pela demora da atualização,aconteceu alguns problemas pessoais e por isso demorei tanto pra atualizar. Segundo e o menos importante, hoje é o meu aniversário! Não é do interesse de vocês, mas eu achei legal a idéia de compartilhar isso com vocês.
Enfim, espero que gostem e tenham uma boa leitura.

- É sobre o caso? - Perguntei após ter me virado bruscamente e puxado meu braço do agarre de suas mãos.

Ele olha para trás, checando para ver se tinha alguém nos observando, depois sua atenção é voltada para mim novamente.

- Não. - Ele responde.

- Então não temos nada para conversar. - Digo, pronta para finalmente sair de lá.

Jake se ponhe na minha frente, bloqueando a minha saída.

- É um assunto sério. - Ele diz. Sua expressão exasperada marcando em seu rosto

- Não me interessa. - O contornei, saindo da casa e indo em direção ao meu carro à passos largos e pesarosos.

- Não é tão fácil quanto você pensa, Selena. - Eu o escuto dizer.

Minhas sobrancelhas se ergueram diante de sua reposta. Mais uma vez, viro-me, vendo o Jake a uma distância considerável à frente de mim

- O que não é tão fácil pra você, Jake? - Cruzo os braços acima do peito. O mais alto suspirou pesadamente, levando suas mãos até às têmporas e as massageando.

- Quando se trata de tentar reverter uma situação, as coisas tendem a ser mais difíceis do que aparentam ser. - Jake põe as mãos no bolso da calça em que usava.

Permaneci calada, apenas deixando minha mente assimilar suas palavras. Era como se ele quisesse contar a verdade, mas ao invés disso, apenas passou um pano quente por cima das reais palavras.

Quando eu realmente entendo o que ele quer dizer, digo:

- Reverter uma situação que você mesmo causou não o fará esquecer do que fez.

- Não piore ainda mais as coisas, Selena, por favor. - Jake pede.

- Não há como reverter uma situação que já saiu do controle há muito tempo, Jake. É impossível! E é óbvio que você não está nem um pouco incomodado com isso, só está tentando apaziguar a situação entre a gente. - Faço uma pausa, desviando o olhar que, durante minha fala, estava presos nos olhos dele.

Jake avança alguns passos para frente, enquanto eu os repetia recuando.

Levanto a mão, dando distância entre nós.

- Não! Nem pense em se aproximar de mim. - Felei ríspida. Ele para.

- Quando se trata de confiança - Começo lentamente - , a situação é pouco reversível. É como uma taça de vidro após cair no chão - Quando quebrado, não existe mais volta. E mesmo que tente consertá-lo, as rachaduras ainda vão estar visíveis. - Levo minhas mãos ao meu rosto, esfregando o mesmo, inquieta.

- Não tiro sua razão, Selena, muito pelo contrário, só não é o momento certo! - sua voz soou tensa. A tensão avassaladora entre nós dois foi se intensificando, mas nenhum de nós ousou falar algo. Foi quando eu ouvi ele suspirar, e logo então dizer:

- E se você tiver disposta a aceitar pelo menos o meu perdão?

A tal ponto, a primeira reação que eu tive foi rir. Ele aparentava estar falando sério e sua seriedade estava me deixando agitada.

Duskwood - Apenas Mais Uma Chance.Onde histórias criam vida. Descubra agora