Capítulo 26

306 17 7
                                    

O dia de hoje foi tranquilo, tirando o fato de que o que Borra havia escrito não saía da minha cabeça.

Diaval me levou para passear um pouco por Moors de tarde, apé é óbvio, ainda não estou em condições para voar. Ele sabia que aquilo me faria bem, pois eu amo esse lugar. E ele realmente acertou, me fez muito bem, me fez esquecer de Borra por alguns minutos.
Ver esse belo lugar me traz uma paz inexplicável.

A noite já estava se aproximando e o nervosismo aumentando. Eu acho que não estou preparada para terminar aquela conversa, não ainda. Mas eu não posso ficar adiando, se trata de minha filha, ela não tem tanto tempo... Por isso, preciso resolver o mais rápido possível.
Hoje a noite, quando todos estiverem dormindo, eu sairei escondida. Não estou nem ligando se estou fraca, ou não, ou muito menos que não posso sair sozinha. Isso é o que menos importa agora.

-Malévola! Escuto Diaval quase gritar me tirando do transe em que eu me encontrava.

Nös estávamos sentados no chão, encostados naquela mesma árvore que estávamos quando vimos para cá com Aurora á um tempo atrás.

- O que é?- Pergunto sem olha-lo.

Ele parecia estar um pouco preocupado.

- O quê está havendo?-Perguntou.- Estou estou preparado com você!

-Nada.- Minto.

Não quero que ele saiba o quê está havendo. Muito menos que eu corro risco de perder meus poderes, não sei como ele reagiria.

-Malévola, eu te conheço. Você está escondendo algo. Você está bem?

-Por que achas isso? - Pergunto ainda sem olha-lo.

-Você está estranha, mal falou comigo, mal olhou para mim hoje.

- Eu sempre agi assim com você, não sei o porquê está estranhando.

Eu não estava querendo trata-lo dessa forma, mas minha cabeça está á mil e isso é o quê menos importa agora.

-Você agia assim quando éramos servo e senhora, não como amigos.- Falou com um tom de tristeza.

-Olha Diaval, eu vou pedir para não se meter em minha vida novamente, se eu estou bem ou não, não é da sua conta.

-Não é da minha conta? Malévola, você sabe que você é muito especial para mim e eu me preocupo muito com você!

-Eu nunca te pedi para que se preocupasse comigo, se preocupa porque quer.

Eu já estava perdendo minha paciência.

Ele nada disse, deixando um silêncio no local por um longo tempo.

Suspirou fundo.

-Tudo bem, só quero que saiba que se precisar, eu estarei aqui.

Depois de um tempo, fomos embora.
Não falamos nada durante o caminho. E muito menos nos olhamos.

O Sol já havia sumido, estava completamente escuro.

Chegamos na caverna de Caren.

Eu não havia visto ela o dia inteiro, exceto de manhã.

Com cuidado, me sentei em um sofá pequeno que havia alí.
Diaval sem falar nada, se senta ao meu lado.

Nos encaramos por um tempo, até que resolvo quebrar o silêncio.

-Amanhã voltaremos para Ustlead.

Diaval sorriu, porém seus sorriso despareceu rapidamente.

-Mas a senhora não está totalmente curada, ainda precisa de cuidados. -Falou e logo em seguida baixou sua cabeça.

Respiro fundo.

-Eu não ligo, precisamos ficar ao lado de Aurora e de nosso neto. Sem contar que minha filha deve estar preocupada e ela não pode se preocupar com nada.

-Tudo bem.

-Agora, por favor saia. Preciso descansar.

Ele assente, se aproxima de mim e me dá um selinho. Sorriu bobo após fazer isso, consequentemente me fazendo sorrir também.
Mesmo sorrindo, eu percebia em seu olhar que ele estava magoado, muito provavelmente por minha causa.

-Boa noite.-Falou e beijou minha testa.

-Boa noite.

Ele se retira do local.

Deito no sofá e começo a chorar.
Passei um bom tempo chorando, até que, depois de mais ou menos uma hora desde que Diaval saiu, me levantei e fui lavar meu rosto.

Troquei de roupa e botei uma mais confortável.

Saí silenciosamente do "meu quarto", para ver se todos haviam dormido.

Naquela caverna os cômodos eram separados,alguns era praticamente como uma casa comum. Achei até chique, pois as das outras fadas eram bem diferentes.

Após ver que não havia ninguém acordado, me retiro do local.

Eu estava muito nervosa, meu corpo não parava de tremer e meu coração acelerava cada vez mais.

Cheguei no local que Borra havia pedido. Novamente, no túmulo da Fênix.

Fiquei um bom tempo o esperando, até escutar aquela voz que chega a me dar nojo.

-Achei que não viria mais....

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 31, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

I hate Loving youOnde histórias criam vida. Descubra agora