Capítulo 17

31 5 4
                                    

Voltei amigos! Com mais um capítulo porque sei que todos vocês adoram!
 


E desculpa se tiver algum erro

Boa leitura.

Caleb On

Depois de horas, aquela nevasca por fim se encerrou, por nossa sorte estávamos vivos ainda, mas gripados.

A neve tinha nos enterrado no chão, como eu tava acostumado com isso eu consegui sair, logo voltei pra Hakis que era muito pequena pra sair daquele buraco que estávamos.

- Hakis você vai ter confiar em mim, eu vou te jogar lá pra cima - aponto pra saída que fiz, estava á 2 metros acima de nós. - Você vai cair em neve fofa, não vai se machucar - falo por experiência própria.

Hakis balança a cabeça em afirmação, a apanhei em meus braços e a joguei pra onde apontei, saí rápido dali como um rato.

Hakis estava bem, logo peguei minha mochila e coloquei uma capa de frio pra ela.

- Vamos chegar rapidinho, estamos perto, você vai conhece sua nova mãe.
- falo cobrindo a cabeça dela com o capuz de sua capa.

Vamos.

Íamos andando um pouco rápido, vi fumaça a poucos metros de onde estávamos, chegamos aliviados, suspiro feliz. Aquela era o território que eu e minha mãe morávamos, nossa casa. Uma pessoa que estava cortando peixe me viu, olhos lacrimejaram tanto em mim quanto a minha doce mãe.

Ela veio correndo até nós e me abraçou muito forte, soluçando. A retribuo aquele carinhoso abraço dela.
- Por onde você esteve!? - esbraveja ela me segurando nos ombros.

Olho tentando procurar Hakis, um pouco preocupado e tentando fugir de perguntas.

- Ham.... mãe, meio que me perdi na floresta.

Sorrio e dou de ombros.

- E o que mais? Você passou 4 dias fora! Acha que vou acreditar? - ela diz.

Suspiro em derrota (ela tem razão) me viro dando a volta falando o que aconteceu.

- Um urso me atacou - minha mãe arregalou os olhos desacreditada - uma das pessoas de uma aldeia de índios me resgatou.

Olho pra Hakis que estava escondida atrás de uma das árvores, não sei o porquê mas ela tem uma velocidade pra fugir maior que a minha.

- Hakis! Vem conhecer sua mãe, ela vai fazer comida pra nós!

Minha mãe ficou com brilho nos olhos quando Hakis veio caminhando um pouco tímida até em nossa direção.

- Ooww que bonitinha! - minha mãe se agacha e faz carinho no rosto da pequena Índia.

- Qual o nome dela Caleb? - Ela pergunta sem tirar os olhos dela.

- Hakis, a nova caçula da família.

É a primeira vez que minha mãe fica contente com alguma escolha própria minha.

- Quem tá com fome? -  Minha mãe pergunta olhando pra nós.

- canja? -  Pergunto sorrindo entusiasmado.

Ela afirma com a cabeça, a mesma pega Hakis no colo e vai em direção à entrada de nossa casa.

- Vamos entrar pra almoçar. - Ela diz pedindo.

Olho mais uma vez ao redor, sinto a calmaria e felicidade ter chegado em mim sem me dar conta. Apesar do frio que senti, aquela sensação me trouxe calor e conforto. Vou até a entra de casa, tiro minhas botas e entro, vou direto pro meu quarto sem olhar a magnífica comida, o sono e o cansaço fala mais alto, me jogo na cama e durmo igual a uma pedra.

- Zzzzzz.....

A história De Um Dragão Onde histórias criam vida. Descubra agora