Capítulo 2

122 14 2
                                    

O garoto Viking

Caleb On

Cá eu estava muito curioso, escondido, me apoiando atrás de um enorme tronco de árvore derrubado, mirando de longe aquele lindo e perigoso ser.

E pensar que eu não acreditava muito em dragões ou contos de fadas, mas eles realmente existem, e lá estava a prova, de que eles são reais, bonitos, mas perigosos.

Me pergunto se existem mais deles que não seja só esse, eu nunca tinha visto nada igual, o enorme animal se encontrava dormindo, a respiração do mesmo era longa e leve, dava de se ouvir de longe.

O que estou preucupado é se ele cospe fogo, pois eu iria arranjar problemas se eu atrapalhar a soneca dele.

Durante minutos admirando aquela criatura, resolvi apanhar meu caderno de desenho, a capa era de couro da cor preta de tal animal que eu não sabia pois eu ganhei de presente de meu pai, peguei um lápis com a ponta de carvão que tinham feito para mim, era simples e prático, o que importava era minha habilidade na folha.

Comecei a copiar o que estava a minha frente, mordi o lábio quando percebi que quando eu desenhava, fazia um mini barulho, o que era um perigo, mas me contive em desenhar só de longe, se eu for para mais perto irei virar churrasco, e quero viver para contar a história.

Depois de um longo tempo suspirei sorrindo, quando eu terminei meu desenho, dei uma última olhada no Dragão e fechei meu caderno e o guardei junto ao meu lápis.

Me afastei devagar daquele lugar, andei em passos lentos, balanço de um lado para o outro um pedaço de galho, imaginando se iriam acreditar em mim sobre o fato de eu ter visto um dragão de verdade, iriam achar que estou louco! Com certeza. Até que cheguei até o acampamento que eu e meu povo estávamos morando já faz uns meses, mas com certeza iríamos continuar a morar lá.

Caleb Off

A história De Um Dragão Onde histórias criam vida. Descubra agora