POV LANDON
Achei que o Dr. Saltzman iria atrás da Hope, mas ele a conhecia tão bem quanto eu para perceber que ela queria ficar sozinha. Depois de ouvir toda aquela história e descobrir que tinha dois primos com uma relação politicamente complicada, não é para menos que quisesse um tempo a sós. Ela voltou para o quarto e se jogou na cama. Era muita informação para processar e eu só pensava em como queria confortá-la e fazê-la se sentir bem. Depois de uns instantes, ela se levantou e foi até a cômoda, pegou nossa foto e se sentou novamente na cama.
H: - Maldita hora que a Lizzie confiscou o cristal mágico, sinto falta de ouvir sua voz.
Ela acariciou meu rosto na foto e enxugou uma lágrima antes que caísse pelo rosto.
H: - Por favor, não me ache egoísta pelo que acabei de fazer.
LA: - Não acho. Sei que só está com medo. - Disse me sentando ao seu lado.
Saber que ela não podia me ouvir e evitar de falar com ela eram duas coisas bem diferentes.
H: - Não é que eu não me importe com as muitas vidas que podem ser perdidas, é só que não posso ser alfa. Muito menos de uma matilha com a qual não tenho nenhuma relação.
LA: - Eu sei. Sei também que eles entendem o seu lado.
Ela fez silêncio por uns instantes, levantou e devolveu a foto à cômoda. Acariciou novamente meu rosto e disse:
H: - Queria que estivesse aqui, você poderia me dizer o que fazer.
LA: - Eu estou aqui, e você sabe exatamente o que fazer, você sempre sabe. Só precisa usar a coragem que tem de sobra com você.
Hope fechou os olhos e respirou fundo, quando os abriu, seu olhar havia assumido um brilho determinado. Então, ela se virou e saiu do quarto batendo a porta. A segui de volta até o porão, onde Marco estava sentado no chão da cela girando o anel no dedo.
H: - Ainda está aqui ? - Ela pareceu positivamente surpresa.
M: - Onde mais eu estaria ?
H: - Achei que o Dr. Saltzman te libertaria.
M: - Ele disse que essa decisão era sua, que te perguntaria amanhã.
H: - Te devolvi o anel, não foi ? Poderia ter escapado se quisesse.
M: - Talvez eu não queira.
Aquele cara era um tipo interessante. Mesmo o conhecendo tão pouco quanto a Hope, ele tinha um olhar confiável. Não parecia o tipo de pessoa que mentia e manipulava, digo isso com a propriedade de quem já foi assim, mesmo que por sobrevivência. Ele estava calmo naquela cela, acho que, no fundo, ele não foi embora por duas razões: primeiro porque sabia que a Hope voltaria para conversarem mais um pouco; segundo, porque tinha esperança de que ela mudasse de ideia quanto a ser alfa. Sendo honesto, por ser a Hope, ele estava certo em ter esperança.
H: - Eu não vou mudar de ideia, se é o que espera ficando.
M: - O que eu espero é que você faça a pergunta que quer realmente fazer.
Ela o encarou por um instante, obviamente impressionada pela perspicácia dele.
H: - Você disse que roubou o anel do seu irmão, o que quer dizer que não há lobos entre vocês que possam controlar a transformação.
M: - Correto.
H: - Então como seu irmão planeja atacar a maior e mais forte matilha do país, com total controle da forma de lobo, sem ser derrotado ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
I - Os Dois Lados da Lua | I - Two Sides of the Moon
FanficPassaram-se quase três meses desde a morte do Landon. Meu período como tríbrida desligada durou pouco, mas fiz muitos estragos. Ainda é difícil lidar com a culpa pelas coisas que fiz: as pessoas inocentes que matei; as coisas cruéis que fiz e disse...