Capítulo 6 - Provação de sua majestade. Dor da alma.

35 7 16
                                    

Olá! Vindo aqui com mais uma atualização pra vocês! Boa leitura.

✿✼:*゚:.。..。.:*・゚゚・* MdF *・゚゚・*:.。..。.:*゚:*:✼✿  

Dois meses. Após completar dois meses que estava trabalhando sobre o palácio de jade, Ling Wen veio até o mestre do fogo e pediu a ele que assumisse todas as funções do imperador por um tempo.

"Sua provação?"

"Isso, há sinais que está se aproximando e pedi a ele que se concentrasse em se preparar. Sei que não vai ser fácil, mas espero que possa aguentar por um tempo... Não sei quanto tempo irá levar mas, pode contar com meus discípulos para lhe auxiliar."

"Eu entendo, não precisarei de ajuda. Não se preocupe comigo."

Isso já foi motivo suficiente para se preocupar.

Pei Ming estava meditando e guardando poder para a prova que chegaria em uma semana, embora estivesse preocupado. A quantia de missões que tinha para fazer, bem como alguns documentos sobre crimes que alguns deuses insistiam em cometer, pensando que não seriam descobertos, não era pequena e estava preocupado com seu jovem auxiliar, indo vez ou outra verificar. E cada vez ia até lá, o mesmo não se encontrava e a quantia de pergaminhos sobre sua mesa de trabalho diminuía. Nesse tempo, ele sentiria seu poder espiritual crescendo aos poucos, mas não ligava muito para isso.

E então, chegou o dia e todos os deuses ficaram ansiosos. Se ele passasse por isso, estaria no mesmo nível do antigo imperador, a moral dos céus aumentaria e com isso, muitos deuses se colocaram a assistir de longe tudo. Com algumas exceções, é claro.

Li Wang estava olhando para um círculo de fogo a sua frente. Neste círculo, a imagem de um comerciante era mostrada.

Esse comerciante é um conhecido de Li Wang e o jovem havia pedido um favor a ele. Confirmar sua morte e entregar os únicos bens que manteve consigo após sair de casa. Era uma forma de sua família, que ainda o procurava secretamente, por um fim a essa tortuosa busca que não dava em nada.

Observou o comerciante entrar após receber permissão, aguardar na sala de visitas e então, sentiu os olhos arderem ao ver seus pais e irmão mais novo entrarem na sala, o comerciante contou que era alguém que cuidou de Li Wang, não, de Lan Yang no último ano e que, o jovem tinha planos de retornar para casa, para ver, nem que de longe, como estavam indo. Se estavam bem, se ninguém tentou os prejudicar, se suas irmãs haviam encontrado bons maridos e se ainda havia, mesmo que minúscula, a chance de voltarem a ser uma família.

O pai e o filho tinham os olhos vermelhos, enquanto a esposa chorava sem qualquer impedimento. Dois itens foram colocados sobre a mesa, fazendo os três arregalar os olhos e prenderem o ar.

Uma pulseira de Esmeralda, que pertenceu à mãe biológica de Lan Yang e ele nunca tirava do pulso desde que lhe foi entregue por seu pai a ele. O segundo item era uma fita de cabelo, cujo nome Lan Yang havia sido bordado graciosamente por sua mãe de criação e dado a ele em seu oitavo aniversário. Ele não usou nenhuma outra fita de cabelo após ganhar essa, a deixando um pouco gasta, mas muito bem cuidada.

Então veio a notícia, que uma semana antes de partirem para o Norte, Lan Yang acompanhou uma caravana de mercadores até a cidade vizinha, era algo de rotina, ele iria atrás de ervas para os remédios que fabricava, então voltaria com outra caravana, mas houve o ataque de um fantasma a caravana na volta, Yang teria dado a vida para proteger o mercadores de chegarem a cidade e pedir por ajuda. Ele morreu antes de realizar o desejo de ver sua família.

Essa foi a história que ele combinou com esse velho amigo, que era o único mortal que sabia de sua subida ao céu. Não era uma mentira, mas também não era toda a verdade, só que assim eles poderiam seguir em frente.

O casal engasgou, o jovem atrás deles ranger os dentes, nenhum deles segurou as lágrimas mais. Um jarro pequeno, de cor escura e ornado em ouro, foi colocado sobre a mesa com todo o cuidado do mundo, aquelas eram as supostas cinzas de Lan Yang, que foram criadas por Li Wang após conversar com o comerciante.

O círculo de fogo se apagou e a imagem sumiu, o jovem deus ficou em silêncio, tentando estabilizar sua respiração.

Aquilo era o melhor.

Assim era o certo.

Apenas dor viria de saberem que ele ainda vivia, ficariam orgulhosos, mas apenas dor viria.

Li Wang estava bem em apenas sentir essa dor... Assim ele poderia se afastar de vez de sua família, deixando uma benção que os protegesse de infortúnios, era tudo o que ele podia fazer pela família que tanto ama. Recuperando a compostura, saiu da área isolada atrás do castelo de Yi Zhen, onde morava.

"Hora de voltar ao trabalho..."

Sim, nada melhor que o trabalho para distrair a mente.

O mestre do fogoOnde histórias criam vida. Descubra agora