Capítulo 22 - Enfrete o tornado.

30 4 18
                                    

O tempo passou lentamente. O clima agradável retornou aos céus, com o mestre do fogo não mais agindo de forma fria com o imperador, mas mantendo uma distância profissional dele. 

No entanto, era conhecido que nos últimos dois meses o ruivo tem saído bastante, algumas vezes retornando tarde para o céu e sempre com um sorrisinho bobo nos lábios. Causando angústia nos corações imortais que desejavam a atenção dele, bem como no coração do imperador que pensou ter recebido uma chance divina de se aproximar dele novamente, embora isso fosse apenas algo que veio de sua mente. 

Em pouco mais de duas semanas será o festival de Outono, prometendo ser um ambiente agradável e divertido para todos, após esses últimos anos tendo sido desastrosos e atarefados, para não falar mais que isso. Teria a competição de lanternas e muitos estavam curiosos sobre quais teriam a maior quantia, esperando ter subido na classificação agora que o número de seus deuses principais diminuiu. 

Sua Alteza real de Xian Le viria para o festival e com isso o primeiro lugar já foi decidido, uma vez que o chuva de sangue faria do inferno os céus para mostrar seu amor. 

Tinha também sua Majestade, Quan YiZhen, Mu Qing, Feng Xin, Ling Wen, Lang Qian Qiu, Yushi Huang e Li Wang. O mestre do fogo já tinha um grande número de fiéis, com a maior parte sendo no Sul e Noroeste. Pelo menos, algum deles tinha a chance de entrar no décimo lugar? Manter a esperança. 

Não havia mais o Tirano da Água ou o amável mestre dos ventos para lhes tomar o posto, assim eles teriam alguma chance de elevar sua posição ali e assim se aproximar do imperador ou do mestre do fogo. 

Ou era o que planejavam. 

As preparações para o festival corriam a todo vapor, deuses transitavam pela praça central e corriam para cada lado diferente, enquanto alguns apenas sentavam ali e apreciavam a bela manhã. Havia deusas de médio escalão que estavam a preparar lanches, alguns acabavam de se arrumar. Havia aprendizes correndo com documentos ou caixas por toda parte. Até que então…

O sino tocou uma vez. 

Um enorme pilar de luz subiu do Centro da praça para os céus. 

Os deuses pararam e observaram aquilo. A última vez que um pilar de luz surgiu, se transformou em um pilar de fogo e um mestre nasceu naquele dia, exatamente como agora, alguns dias antes do festival de outono. 

O sino tocou uma segunda vez. 

O pilar de luz se transformou em um tornado. Uma tempestade de vento que fez deuses despreparados voarem longe. Os que conseguiram se manter firmes tinham suas vestes reviradas, junto de seus cabelos. 

Plantas seriam arrastadas, papéis foram voando para longe, junto de caixas e muitas outras coisas. 

O sino tocou uma terceira vez, nisso a deusa literária havia chegado ao local, mantendo uma distância segura para não ser arrastada pela enorme ventania. Era definitivamente o mestre do vento, mas como se pelo seus cálculos levaria ao menos um século até que surgisse algum? 

Então um ser de vermelho passou por si, o vento parecia dançar ao seu redor, apenas balançando seus cabelos e os fazendo dançar ao ar, suas vestes se moviam em uma dança hipnotizante e calma, como o contrário daquela tempestade. 

Muitos deuses tinham seus olhos fechados por causa dos ventos fortes, mas alguns teimosos que queriam ver quem era o novo deus, observavam aquela cena em deleite. Nisso o imperador de Jade chegou ao local também, para saber quem era o novo mestre que já chegava criando problemas. 

Não houve mais toque do sino, a tempestade se acalmou e do meio dela surgiu um belo jovem de cabelos castanhos ondulados, com olhos claros e pele de jade. Usando vestes sacerdotais em branco, rosa e dourado, um símbolo desenhado em sua testa. Seu sorriso era brilhante e puro, enquanto flutuava no ar, descendo lentamente ao chão com graciosidade jamais perdida. 

O mestre dos ventos, Shi QingXuan havia retornado aos céus e com um despertar pleno e próprio. Causando sentimentos adversos em todos os deuses presentes. 

Ele pousou no chão, suas roupas impecáveis e arrumadas, de frente ao outro ser que se mantinha impecável mesmo se aproximando tanto do tornado furioso que bagunçou tudo ao redor. 

Mestre do vento em frente ao mestre do fogo, as duas figuras de maior beleza dos céus unidas em uma única tela, fazendo flores desabrocharem ao redor de ambos e tudo parecer mais claro. Se juntasse sua Alteza de XianLe, causaria a morte de inúmeros artistas que chorariam pela enorme beleza que apenas três seres conseguiam ter. 

"WangWang~ eu cheguei! Demorei muito?" O mestre dos ventos disse alegremente, estendendo as mãos e as passando em volta da figura menor, o abraçando protetoramente enquanto descansava sua cabeça sobre a dele. 

"Sim, você demorou. O festival de outono é em duas semanas, sabe quanto trabalho temos para fazer? Precisamos recuperar sua alta posição, então temos muito trabalho." O menor disse, enquanto suspirava e apenas se aconchegou mais aos braços do mais velho. 

"Se for com o A-Wang, irei dar o meu máximo no trabalho!"

A cena parecia regada de luz e flores, causando combustão em alguns por tanta beleza junta, enquanto outros choravam lágrimas de sangue, esse último sendo o imperador. 

"Não querendo atrapalhar, mas já atrapalhando." Ling Wen se aproximou dos dois, chamando a atenção de ambos. "Mas poderiam me acompanhar?"

'E explicar o que exatamente está acontecendo?' É o que seu olhar dizia enquanto encarava aos dois em sua frente. 

Após a saída deles, todos ainda ficaram desnorteados com os atuais fatos, tudo o que puderam fazer era arrumar a enorme bagunça que havia ficado para trás, enquanto se rendiam a triste realidade que batia em suas faces.

Já em seu palácio, Ling Wen observava os dois deuses sentados comportados a sua frente enquanto tomava uma taça de vinho cheia. 

"Podem começar."

"Para começar." Quem começou foi Li Wang. "Tudo o que eu fiz foi ajudar ele a decidir seu destino, o guiando ao caminho em que ele voltava a sua posição de mestre do vento por seu próprio mérito."

"Para concluir. Estamos namorando!" Quem finalizou o curto relato foi QingXuan, fazendo a deusa suspirar e levar a mão á cabeça, se perguntando se devia rir, chorar ou agradecer aos céus pelo milagre de o irmão de seu antigo amigo estar bem e por seu irmãozinho menor de consideração ter superado a dor que sofreu por parte de seu outro antigo amigo… 

Em caso de dúvidas, fiquemos com o último que é mais fácil. 

O mestre do fogoOnde histórias criam vida. Descubra agora