"Há dezenas de deuses que dariam suas fortunas e sorte para te acompanhar. Bem como fantasmas que agem como cachorrinhos perto de você. E não se esqueça dos espíritos de animais guardiões que te seguem... Mas, ainda assim..." Ele range os dentes, seguindo o ser ruivo que subia aquela trilha empedrada e de difícil tráfego. "Por que sou eu que estou aqui???"
"He-xiong, você está reclamando demais." O jovem ruivo disse em um sorriso.
Após duas semanas de pesquisa no Reino celestial e fantasma, Li Wang chegou a apenas uma conclusão: O fantasma verde Qi Rong.
Era estranho que Hua Cheng-Zun tivesse retornado antes dele quando seus níveis não eram tão diferentes, mas parece que, sim, eram um desfiladeiro de diferença.
O nível de um fantasma mostra seu poder e, com isso, sua capacidade de recuperação. Qi Rong não era um nível desastre, estando no limiar da fronteira entre Irá e Desastre, o que não parecia muito diferente, mas acabava por ser.
Por isso, quando sua alma se juntou o máximo que pode, surgiu em um vulcão ancestral com muita energia Yin e poder de fogo, ele estava tentando passar a fronteira de poder e assim ser um desastre.
Com isso, ele poderia se recuperar e tudo mais, só que ele poderia fazer isso só aguardando no limbo e evitar medidas tão desesperadas, havia algo que ele desejava e por isso tinha pressa.
"O que eu vou fazer não pode ser descoberto pelos deuses, não por agora." Seus passos não vacilam em momento algum. "Os demais fantasmas, hm... Bem, vou trazer um rei fantasma de volta que é visto de forma vulgar por todos, até mesmo sua espécie, não acho que me dariam apoio. Você está aqui por ser a medida mais segura."
"Você vai trazer, quem?" Os olhos de He Xuan se tornam afiados, já entendendo a situação e não gostando nada.
"Oh, não precisa ser assim. Eu apenas irei ajudar ele a voltar, de forma mais segura que não vá matar todos os humanos no norte durante." Virou o rosto para o mais velho e sorriu. "Quero tentar algo e, se eu conseguir... Posso ajudar a aliviar o fardo do YiZhen-xiong." Sua voz se tornou mais amável.
A imagem do general de cabelos cacheados dançou em sua mente. Dele sentado no canto do quarto abraçando aquele maldito grilhão. Um suspiro escapou de seus lábios ao chegar no topo do vulcão, vermelho iluminando tudo por ali e um calor escaldante tocando a pele.
O fantasma gemeu, até que a sensação de queimação sumiu quando uma fina camada avermelhada envolveu seu corpo. Uma benção.
Seus olhos foram para o jovem ruivo, que sorria e observava a cena diante de si em deleite, não se incomodando com o calor.
"Bem, bem. Você só precisa ficar aqui e garantir que nada de ruim ocorra. Não se preocupe, irei pagar você bem por isso, okay?"
Antes que pudesse responder ou reclamar, o jovem saltou para dentro do vulcão, mergulhando na Lava com um salto limpo e perfeito, quase fazendo o fantasma querer aplaudir, se não estivesse com uma coceirinha no peito. Mas ele ignorou a coceira, pois jamais iria admitir ter se preocupado com o outro.
Enquanto o fantasma se sentava em alguma pedra por ali, o jovem deus nadava pela Lava até o centro do vulcão e encontrando ali uma pequena e intensa chama verde que se destacava naquela imensidade vermelho/amarelo.
Ao se aproximar mais, notou que a chama não era maior que seu palmo, tremendo com sua aproximação e sentindo o perigo que vinha do ser que estava ali.
“Não precisa se preocupar, não vou lhe fazer mal. Há um jovem que lhe procura incansavelmente, irei te ajudar a se encontrar com ele.”
Em um movimento de mãos, um escudo dourado se fez ao redor dos dois, afastando a lava no processo. As mãos do deus tocaram a alma, que ardia em força e teimosia, lhe fazendo sorrir.
“Não se preocupe, é só que alguns sacrifícios serão necessários, então me conte sua história, Qi Rong.”
Imagens dançaram por sua mente, toda uma vida e toda uma angústia. Tanta dor colocada em um ser.
Sim, vamos apagar isso.
“Esqueça a dor e olhe o presente que lhe foi dado.” Imagens do pequeno GuZi dançavam nas memórias. “Preserve o presente e viva por ele, com a chama do sentimento de amor que se ascendeu em sua alma.”
Os momentos que passaram juntos, bem como as dificuldades e seu sacrifício. Bem como a aceitação.
“Mantenha seu caminho e razão, esqueça a loucura da solidão e abandono. Aquele passado já não mais existe e um futuro iluminado se acende para ti e seu filho.” A palavra parece criar vida na chama, que cresce em tamanho, mais selvagem e decidida.
A chama toma forma, um belo ser com sobrancelhas e olhos afiados. Suas orelhas pontiagudas, pele pálida e uma estrutura corporal esbelta. Os longos cabelos negros soltos enquanto seu corpo é protegido por um manto verde simples.
Seu poder interno fugia mais forte, alimentado pelo poder Sagrado do deus.
“Quem és tu, que desperta este ancestral?”
“Sou o mestre do Fogo, Li Wang. Dou as boas-vindas ao Rei demônio, o fantasma verde Qi Rong. Ouvi bastante de você pelo jovem GuZi.” O jovem ruivo sorriu, percebendo o brilho no olhar do demônio.
“O filho deste ancestral, onde está?”
“Na capital fantasma, irá o encontrar?”
“Hunf, quem pensa que sou? É óbvio que irei ao encontro do meu filho!” O rei demônio ficou em silêncio, olhando suas próprias mãos. “É estranho, sinto como se partes minhas faltassem.”
“Não está errado... Para que o novo Rei pudesse renascer, memórias dolorosas do passado foram apagadas. Isso é um problema?”
Por um longo minuto ficaram se encarando, o Rei fantasma notando o quanto o outro era menor, fora que, ele parecia uma garota.
“Não. Se é algo que me deu poder, não é um problema. Agora posso estar com meu filho, isso que importa para este ancestral.”
“Então, me despeço do ancestral aqui. Se possível, não contar sobre meu envolvimento...”
“Sem razões para que te preocupes, este ancestral entende sua ajuda e manterá sigilo.”
“Obrigado!”
O Rei demônio então subiu a superfície, encarando o outro Rei demônio que guardava a entrada.
Após se encararem por algum tempo, partiu dali em direção ao seu território. Antes de se encontrar com seu filho, teria de construir a casa na qual viveriam, nada menos que o maior luxo esperado.
“Você fez algo doido.” Água negra recepciona o deus, que subia até o topo com ajuda da própria Lava que tomava forma de escadas para ele.
“Eu sei, mas isso não é excitante?”
“Mereço...” o fantasma suspira, enquanto inspeciona o jovem em procura de qualquer ferimento. Constatando que está tudo okay, resta ir embora. “Vamos, antes que alguns seres problemáticos decidam vir te procurar devido a sua demora.”
“Hm? Mas não faz nem uma hora que estou ali?” O olhou confuso.
“O que? Você está lá a cinco horas!”
Oh, isso foi inesperado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mestre do fogo
FanfictionApós a ascensão de Jun Wu ao trono celestial, ele se livrou de todos os oficiais que haviam ali e iniciou seu novo Império celestial. Dentre os oficiais, os mestres elementais foram seus primeiros alvos. Antigamente, havia seis mestres elementais:...