Devido ao fato de não saber o caminho e nem mesmo conhecer a cidade fantasma, o Mestre do fogo recebeu dois guias para lhe mostrar o caminho.Um lhe guiaria até a entrada da cidade. Outro assumiria da entrada até a mansão paraíso onde sua alteza deverá estar.
Ambos os guias são ninguém menos que sua alteza de Yong’An, Lang Qian Qiu, e o jovem rapaz Gu Zi, filho adotivo do fantasma verde Qi Rong.
Fora esses dois, mais dois fantasmas foram incluídos no grupo, pegando carona até a capital fantasma. Eram CuoCuo e sua mãe, Jian Lan, que aproveitaram a ausência do general Ju Yang e partiram.
“Por quanto tempo eles pretendem manter aquela discussão?” A fantasma manteve uma pose de dama real na presença do mestre do fogo, por alguma razão ela sentia que a aura que ele exalava, mesmo que fraca, passava uma sensação de realeza, imponência e controle. Fora que havia o fato de seu filho, o espírito de feto, gostar deste deus que tem poder de purificar ambos.
“Hm, eu não sei. A shijie me avisou que poderia acontecer, já que ambos não se dão bem... Mesmo com dois anos de interação. “ Li Wang usava roupa simples na cor preta com detalhes vermelhos na borda das mangas e na bainha das roupas externas, seu cabelo estava solto, com duas tranças finas pegando de cima de sua orelha até atrás de sua cabeça e se juntando em uma que se misturava com os demais fios soltos. Tanto sua orelha, como sua nuca completamente cobertos por fios rubros.
Seus finos dedos fazendo uma carícia leve na cabeça do pequeno espírito do feto, com este quieto e tranquilo sobre seu colo.
“Minha senhora, porque odeia tanto o general?”
A fantasma ficou perdida por um tempo, pensando que havia o levado a fazer tal pergunta.
“Tudo bem se não quiser responder... Mas, creio que seria bom para o pequeno CuoCuo se aproximar do pai, receber o carinho e afeto dele, assim como seria bom você ensinar ao general como demonstrar isso. Não estou dizendo que devem ficar juntos, mas que ambos tem um filho, que ainda vai crescer bastante... Já passaram por tanta coisa, um pouco de paz e tranquilidade não é ruim.”
“Eu... Pensarei sobre isso, meu senhor.”
“Oh, não precisa agir assim comigo, sou bem mais novo. Me chame pelo nome ou de mestre do fogo... Embora eu prefira meu nome.” Sua expressão não foi alterada, seus olhos se levantaram e observaram o deus marcial e a criança mortal que discutiam. “Além disso, acho CuoCuo um nome fofo, mas... Ele é extremamente fofo demais.”
“Como assim?” A fantasma franziu suas sobrancelhas feitas.
“Não soa forte ou imponente. Seu filho pode chegar a se tornar um rei fantasma, um nome mais forte é necessário. Que tal XanCuo? Soa mais forte ao se dizer e pode até causar medo em seus inimigos. E você pode continuar o chamando de CuoCuo.”
Antes que a mãe pudesse dizer algo, o espírito de feto em seus braços se animou, mostrando seu gosto pelo nome e repetindo ele várias vezes em sua voz infantil. Jian Lan não teve escapatória, com isso o pequeno espírito de feto recebeu o nome de XanCuo, que futuramente seria conhecido como o Rei Demônio Travesso, XanCuo-Zen.
Para acalmar o pequeno fantasma, Li Wang depositou seus lábios em um delicado beijo no meio da testa infantil, com isso uma energia agradável e quente adentrou no espírito, fazendo um pequeno símbolo de triângulo surgir na testa dele, a bênção do crescimento do mestre do fogo.
O símbolo sumiu logo em seguida e nem mesmo o mestre do fogo percebeu isso, pois não tinha um controle total sobre seus poderes ainda e nem quais tinha. Fazendo com que muitas vezes o utilizasse inconscientemente.
Levou um tempo, mas ficando cansado da discussão das duas crianças, Li Wang separou ambos e, mantendo uma boa distância entre eles, seguiram caminho até a entrada da cidade.
O deus marcial se despediu após chegarem perto, deixando o grupo de dois fantasmas, um mortal e um deus, sozinhos no meio de uma clareira com grama escura e névoa subindo do solo.
E então...
Em um piscar de olhos, a cidade fantasma se ergueu a frente, com luzes chamativas, barracas de todos os tipos com demônios, fantasmas e espíritos rodando pelas movimentadas ruas.
“Iremos por aqui, obrigada por nos permitir lhe acompanhar, jovem mestre do fogo.”
“waah, não vá!” Li Wang acenou para o par de mãe e filho, dando um sorriso ao pequeno XanCuo que estendia seus gordinhos braços em sua direção.
“Gege bonito, a mansão é por aqui!”
Seu braço foi segurado com força pelo pequeno mortal, que havia crescido bastante nos últimos dois anos sobre a tutela do príncipe de Yong’An, por mais que não se dessem bem. Tudo o que pode fazer é se deixar arrastar.Alguns demônios cumprimentavam o jovem durante o caminho, com o mestre do fogo observando tudo ao redor.
“É bem caloroso.”
“Certo? Algumas coisas mudaram desde que o Gege sucata se casou com o Gege rico.”
Ele começou a explicar o que havia mudado nesse meio tempo e falando que cada demônio tem sua peculiaridade.“De vez em quando, os geges me deixam com o gege comilão, é bem chato porque ele apenas fica olhando o gege do vento de longe.”
“Hm?” Li Wang prestou o dobro de atenção agora, parando Gu Zi e o fazendo lhe olhar. “Poderia me explicar melhor?”
“Bom, toda vez que ele cuida de mim, vamos para uma cidade e ficamos escondidos olhando o gege do vento, se alguém é malvado com ele, o gege comilão vai jogar uma pequena maldição para o fazer sentir dor, vai controlar alguém para que de algum dinheiro a ele, coisas assim. Quando perguntei o porquê de ele não ir lá e falar com ele, o mesmo disse: Não tenho direito de fazer isso, depois do que eu fiz.” O pequeno disse, em uma imitação muito boa do Água Negra.
“Então ele vai observar o mestre do vento de longe? Isso é bem interessante.” Pois lhe dava uma forma de colocar o tal demônio sobre seu controle ou, ao menos, fazer um acordo com ele. Olhou as barracas e viu uma de doces, foi até ela e pediu duas maçãs de sangue. “Aqui garoto, uma forma de agradecer pelas informações.” Sorriu, observando o garoto comer com gosto o doce. “E também, irei te ajudar com seu pai. Normalmente, nós deuses devemos nos livrar dos demônios, mas... Você é um bom garoto, sei que pode controlar o seu pai e ensinar ele a ser melhor. Certo?”
“Sim! Quero aprender a cozinhar! Assim o papai não precisa mais comer humanos ou coisas nojentas, darei apenas comida gostosa e deliciosa para ele!” Seu sorriso era puro e verdadeiro, mostrando sua reais intenções de cuidar do pai que amava, mesmo não sendo o verdadeiro. “Mas... Ninguém que conheci sabe cozinhar bem ou coisas normais... O gege sucata é horrível cozinhando, aquilo pode ser considerado uma maldição de alto nível!!” Seu rosto se revirou para uma fofa expressão de nojo, fazendo o mestre do fogo se segurar para não rir.
“Bom, eu deveria te ensinar?”
“O gege bonito sabe cozinhar?!” Gu Zi ficou chocado.
“Sim, muito bem. Minha comida sempre recebeu elogios e mais elogios onde quer que fosse. Não tenho um palácio ainda, mas podemos começar uma vez que esteja pronto.”
“Sim! Sim!”
O restante do percurso foi feito entre os tipos de pratos que o garoto queria aprender a fazer, não até chegando em frente a um palácio que mostrava o grande poder do lorde da cidade. Fazendo ser um eufemismo chamar de mansão, quando deveria ser o palácio paraíso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mestre do fogo
Fiksi PenggemarApós a ascensão de Jun Wu ao trono celestial, ele se livrou de todos os oficiais que haviam ali e iniciou seu novo Império celestial. Dentre os oficiais, os mestres elementais foram seus primeiros alvos. Antigamente, havia seis mestres elementais:...