Olhe para o céu

6.1K 347 338
                                    

S/N estava com aquela última ligação na cabeça, em que Jessy e Thomas quase foram atacados pelo Homem Sem Rosto e, se não bastasse, ainda recebera uma adivinhação, ou seja lá como isso se chamava, de uma tal de Lady Lotus, lhe informando que os próximos dias não seriam nada fáceis... Como se em algum momento, algo estivesse sendo fácil.

Ela anda de um lado para o outro, tentando pensar em outra coisa, mas nada surge além de mais questionamentos.

"Espero que Jessy e Thomas estejam bem... Só queria poder ajudá-los de alguma forma e tudo o que venho fazendo até agora, não parece ser suficiente... Mas o que mais poderia fazer? Não posso largar a minha vida aqui e, simplesmente, ir para uma cidade que, antes, nunca ouvira falar. Espera... Será que não posso?"

No entanto, logo esse pensamento foi arrancado de sua cabeça, afinal o que ela faria para sair do nada de seu trabalho, se despedir de seus amigos e família sem ser percebida ou mesmo sem estragar tudo o que já construiu. Além disso, Jake a fez prometer que nunca pisaria em Duskwood e ela não mentiria pra ele.

S/N estava pronta para dormir, mas agora seria impossível com essas idéias malucas. Então resolve ir até a cozinha e preparar algo para que se esquecesse de tudo. Contudo, ela pegou o celular novamente, para ler mais uma vez a mensagem de Lady Lotus:

Em seu futuro, vejo uma coroa de ouro de um rei. Infelizmente, você está prestes a enfrentar tempos difíceis. Mas você vai passar por elas, porque não vai enfrentá-los sozinha. Há uma pessoa em sua vida para quem você é muito importante. Mas algo não dito ainda está entre vocês.
E caso algo seja oferecido a você em breve, você deverá recusar.

Teria que ser lembrar dessa última frase, nos próximos dias, mas não era isso que estava ecoando em sua mente, mas sim a frase anterior. Será que era importante pra Jake? E se fosse, o que ele estaria escondendo de mim? Muitas coisas, com certeza, mas para a Lady Lotus ter mencionado, deve ser algo muito importante... Mas o quê?

- S/N - chega uma notificação de Jake na tela e ela corre para responder.

- Sim, Jake! - ela responde.

- O que achou da ligação? Acha que é o Michael Hanson, mesmo? - Jake diz curioso.

- Bom, deu pra notar que o HSR era bem mais forte que o Thomas e ele pareceu não querer ir atrás da Jessy... - S/N diz pensativa.

- Por que será?

- Isso que ainda não encaixa... Não acredito que seja o Michael. Seria muito óbvio. - ela diz com confiança.

- Sim, foi exatamente o que eu pensei. Vamos esperar para ver o que a polícia vai encontrar lá. Enquanto isso, vou tentar melhorar as imagens e os vídeos que a Jessica e o Thomas enviaram.

- Espera! - diz S/N antes que Jake ficasse offline.

- Sim...

- Vamos conversar um pouco? - S/N fica com medo da resposta, mas ainda assim decide perguntar, pois queria muito continuar conversando com Jake.

- :)

- Pode começar!

- Você sabe que não sou muito bom com isso. - diz Jake ficando nervoso por não saber o que dizer.

- Sim, eu sei kkk... Vamos lá então. O que faz agora? - ela diz se dirigindo até o quarto.

- Converso com você.

- ... - S/N esperou, mas não recebeu nenhuma mensagem - Isso eu sei né -_- o que mais? Kkk

Jake demorou para responder e S/N continuou:

- Não vou descobrir onde está só com essa pergunta, fica tranquilo.

- Tudo bem... Estou olhando as telas do computador e vendo se algo diferente aparece.

- Você não vive? - S/N pergunta sem acreditar no que acabou de ler.

- Sim, estou falando com você, não estou? - Jake diz sem entender a pergunta.

- Vou te pedir uma coisa então... - S/N diz indo para a varanda de seu quarto - Tem alguma janela aí?

- Tem sim - disse Jake ainda sem entender o que ela queria.

- Então olha pro céu. - diz S/N fazendo o mesmo - O que vê?

- A lua, as estrelas... O céu está bem bonito!

- Sim, está mesmo. Podemos estar no mesmo lugar dessa forma. - diz S/N sorrindo.

- Sim... - diz Jake dando um leve sorriso.

- Agora sempre que sentir minha falta ou eu sentir a sua é só olhar para as estrelas, que poderemos estar juntos, no mesmo lugar. Pode fazer isso?

- Claro S/N... Agora preciso ir :)

Jake esquecera de como o céu era lindo, o que mais lhe chamava a atenção eram 3 estrelas juntinhas que ficavam na diagonal... Com certeza se lembraria de S/N sempre que olhasse para elas. Há anos não tinha tempo de olha-lo.

- Agora vamos ao trabalho. - diz Jake para si mesmo, fechando a janela para impedir que qualquer ruído entrasse. Afinal, aquela rua era movimentada o tempo todo. Por mais que morasse no último andar, o barulho ainda insistia em chegar até ele e sem a janela fechada seria impossível se concentrar.

Jake volta de frente para as telas de computador, que ficavam em frente a sua cama, com uma cadeira bem confortável, até porque ele passava a maior parte do tempo ali.

Era incrível como S/N podia mudar seu humor e, principalmente, tirá-lo do foco. Ele dá um sorriso de lado pensando nisso e tenta se concentrar novamente, para conseguir melhorar a resolução do vídeo que Jessica e Thomas enviaram.

* * *

S/N se sentou por um momento na varanda e ficou admirando as estrelas...

Desde criança esse era seu passatempo preferido. Sua mãe, Aurora, lhe dizia que quando estava grávida, olhou tanto para as estrelas que quando S/N nasceu haviam 3 pintinhas ao lado de seu olho direito, no mesmo formato das Três Marias.

Ela sorri ao lembrar-se disso, já havia pesquisado antes sobre e descobriu que essas estrelas faziam parte do Cinturão de Órion e, realmente, suas pintinhas tinham o mesmo formato delas.

- Vamos dormir agora? - ela diz pra si mesma se levantando e indo pra cama.

S/N se deita e fecha seus olhos para dormir, no entanto, o toque de seu telefone a faz se levantar abruptamente. Ao olhar a tela, vê que era Jessy quem está ligando.

"Essa hora não pode ser boa coisa..." Pensa S/N atendendo ao telefone.

- S/N, me ajuda por favor! - diz Jessy com voz de choro.

Continua...

Olá pessoal! Espero que gostem, estava com muitas saudades do jogo e decidi escrever um pouco😘

You're mine - DuskwoodOnde histórias criam vida. Descubra agora