Terceiro Ato

130 21 84
                                    

Oi gente, vou dar um aviso sério aqui.
Esse capítulo é mais tenso, aborda um pouco sobre depressão, aborto e tentativa de suicídio, então se qualquer um desses itens for um assunto muito sensível pra você, peço encarecidamente que não leia ou só pule o segundo trecho (Caso não saiba, cada trecho é dividido pelas marcações bonitinhas centralizadas).

「• • •」

Em um período de apenas vinte e quatro horas Nárnia e Telmar entraram em estado de alerta total, uma reunião de emergência foi feita com cada veículo da imprensa para espalhar um alerta junto de um toque de recolher rigoroso. Antes do dia raiar todos já sabiam que Caspian era Shapeshifter e principalmente em Telmar haveria monitoramento dobrado em cada beco, casa abandonada, perímetro do palácio e casas de pessoas próximas ao rei dos vampiros.

Enquanto guardas estavam revirando cada centímetro da mansão de Edmund – com exceção do cômodo abaixo do porão que continuava totalmente fora do radar até mesmo dos cães farejadores mais competentes – este passava por horas de interrogatório, uma noite inteira foi desperdiçada com perguntas redundantes e uma estratégia tão patética de vencer pelo cansaço que causava um constante desejo de gargalhar na cara deles, mas não perdeu sua postura abalada, conseguiu ser convincente ao simular exaustão física e mental, e até mesmo sono. Não conseguiram nada, obviamente. Por mais que Edmund possuísse muito orgulho e fosse um narcisista, engoliu tudo e fingiu simplesmente ser um detetive incapaz de perceber os sinais.

Eram nove da manhã quando foi dispensado sem qualquer acusação nas costas, apenas piadas maliciosas sobre ser mais um idiota cegado pelo amor e com toda certeza teria que lidar com esses comentários em jornais por algumas semanas também se não arranjassem algo mais relevante para noticiar, provavelmente daria um jeito nisso em alguns dias, bastava contornar o toque de recolher para caçar e algumas horas com um bisturi na mão para preparar algo tão abominável que faria todos esquecerem sua aparente falha na investigação. Refletindo o esboço de um bom plano, teve sua linha de raciocínio cortada ao abrir a porta do seu escritório e se deparar com Peter sentado em sua cadeira, o aguardando com um olhar severo.

─── Por favor, outro interrogatório não. ── resmungou coçando os olhos.

─── Não vou perguntar mais do que uma única vez e eu quero que olhe nos meus olhos para responder. ── Peter esperou Edmund bufar o quanto quisesse e fechar a porta para conversarem sem atrair olhares curiosos de quem passasse pelo corredor. ── Você é inteligente, Eddie. Eu conheço você, sei que saberia detectar os sinais, cada pista, muito antes de Lucy. Realmente não sabia que Caspian era o Shapeshifter?

Não podia repetir o mesmo discurso, não funcionaria com Peter ou qualquer um dos seus irmãos, pois de fato a inteligência era um traço presente em todos os Pevensie e subestimar o quão astutos poderiam ser era o mesmo que dar um tiro no próprio pé. Edmund suspirou de maneira melancólica, seu olhar lentamente mudou e começou a refletir uma dor, uma decepção, que fez seu irmão amenizar a severidade na postura.

─── No fundo eu sabia... Eu só... ── fingiu a inquietação, andou de um lado para o outro com as mãos na nuca, esfregando compulsivamente os dedos pelo cabelo ── Eu não queria enxergar. Foi uma burrice, expus vocês ao perigo, mas quando liguei os pontos e percebi os sinais, simplesmente quis ignorar tudo isso porque Caspian... Peter, Caspian é-

Já estava com os olhos marejados, tudo isso causou uma comoção em Peter que o fez interromper o discurso de um romântico ferido de Edmund ao abraçá-lo para oferecer consolo ao caçula. Claro, foi retribuído e ainda ouviu soluços saírem da garganta, um momento lindo de cumplicidade e compreensão que poderia ser mais belo ainda se ambas as partes estivessem sendo sinceras.

Blood CommunionOnde histórias criam vida. Descubra agora